Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caso Difícil de PC Temperamental


Ir à solução Resolvido por Luis Turon,

Posts recomendados

Tenho um PC com uma placa Asus M5A88-V evo. Processador AMD Phenom II X4 965 e memórias 4gb x 2 Kingston 1333. De um tempo para cá ligo o PC e ele trabalha sem parar até ser desligado. Caso seja necessário ligá-lo em seguida novamente, o mesmo aciona os coolers mas não carrega o sistema operacional (parece que enquanto não ficar totalmente frio não consegue recomeçar) e desta forma tenho que deixá-lo desligado por umas boas horas até que ele resolva começar a trabalhar (temperamental). Entretanto pelo Aida64 o processador e a placa, em processamento normal, não passam de 35º C). Desta forma tenho deixado o mesmo em modo suspenso e não desligo nunca. Uma coisa que eu percebí é que se ele estiver desligado e eu tentar ligá-lo e o mesmo não ligar, apertando o botão de teste de memória (MemOK) da placa o mesmo liga normalmente apenas que tenho que confirmar tudo OK no teste e desta forma carrega o Windows (uso o 7). Desta maneira, faz algúm tempo que, ou não desligo o PC ou se desligo uso o MemOK para tornar a ligá-lo. Já levei em dois tácnicos e como resultado o PC voltou igual apenas com um HD baleado.

Espero que um de vocês leia meu tópico e possa me dar o caminho das pedras até porque, caso tenha que repor um componente não sei qual deles pode estar com defeito. Agradecimentos antecipados...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro The_End, fiz estes testes que você recomendou e aparentemente tudo está funcionando a contento. Apenas não tenho duplicidade de peças e nem outro gabinete para poder testar mais. Também não gostaria de levar meu equipamento para um "Tecnico" para não ter novas surpresas e gastar com o que realmente não é necessário, Resumindo não sei o que fazer. Vou continuar como faço hoje e esperar que alguma coisa mais concreta aconteça. De qq maneira agradeço sua resposta que foi de muita ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver disponibilidade, recomendo trocar os pentes de memória (ou testar um a um).
Tenho um PC que custava para ligar (às vezes eu deixava ligado 20 minutos para finalmente acordar). Ele sequer ligava o led de ligado, mas a fonte e o cooler davam partida. Assim, do nada, os leds acendiam e o PC finalmente funcionava.
Resolvi testar cada um dos componentes, até que constatei que um dos pentes de memória estava criando esse "delay" na partida (o pente não acusa defeito no memtest86). Coloquei outro pente (para garantir que não era problema no slot da placa mãe), e funcionou beleza.
Se tiveres como fazer esse teste, pode ser que te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Caro Mgflist, durante os testes que fiz a página que exibe as informações básicas do computador apresentava como memória instalado 8GB e como utilizável apenas 4gb. Desta forma fiz alguma coisa parecida como você orientou e constatei que os dois pentes estão OK já que depois de desinstalar e instalar novamente voltou ao normal. Então acho que não é um problema de memória. Por outro lado, minha placa tem um teste de memória que acusa quando tem problemas nas mesmas. De qq maneira, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...