Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte XFX ou CORSAIR para minha configuração


Lordkruell

Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um pc gamer focado em bf4 e alguns jogos atuais, e não sei quanto devo investir na fonte.. 

 

Gabinete: Sentey gs 6000R (5 fans c/LED)

Placa Mãe: Asus M5A78L-M LX

Processador: AMD FX 6300

Memoria: 8gb (2x4) Kingston hyperx beast 1600mhz

Placa de Video: MSI RADEON R9 270X HAWK

HD: SEAGATE BARRACUDA 1 TB

 

De acordo com a minha configuração vocês acham que deveria escolher entre a fonte de 550w da xfx.

 

http://londritech.com.br/fonte-550w-reais-xfx-pro-core-edition-80-plus-bronzep1-550s-xxb9-8425.html

 

ou a de 650w da corsair ?

 

http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-650w-tx650-cp-9020038-ww-5458.html

 

Ambas são 80 plus bronze, vocês acham que vale a pena investir 100 reais a mais na corsair ou a xfx atende a minha necessidade ? posteriormente vou trocar a placa mãe, sei que ela não é top mas dentro do orçamento era a que eu podia pegar. eu acredito que ela aguente legal as configurações mas essa é uma outra duvida que tenho, sera que ela aguenta mesmo essas configurações para rodar os jogos atuais ? e posteriormente qual placa intermediaria vocês me recomendariam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lordkruell, A TX 650 é fonte para Crossfire de R9 270X, é muita coisa para a sua configuração, pode esquece-lá.

A XFX é uma fonte muito boa, mais um pouco abaixo tem a Corsair CX 500 (CP-9020047-WW) que já atenderia o seu sistema com muita folga.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, as placas de vídeo a tendência é que consumam menos energia, assim como CPU; Eu mesmo tenho uma fonte de 620W que não precisarei mais trocar, me serve para futuros upgrades, no caso de placa de vídeo caso eu queira, porque CPU não vou trocar mais por muitos anos, nem placa mãe. Eu acho que, assim como o amigo @Jonny Henrique disse, 500W já é suficiente pra você; além da Corsair, XFX, tem outras marcas como a Seasonic, Antec e OCZ. Tem a OCZ ModXStream Pro 500W, que é modular, ou seja, te fornece maior organização e facilidade na instalação na placa mãe. Eu sinto confiança na marca OCZ, não sei porque e tem teste dessa fonte que eu citei aqui no fórum, onde ela recebeu aprovação da equipe do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell, A TX 650 é fonte para Crossfire de R9 270X, é muita coisa para a sua configuração, pode esquece-lá.

A XFX é uma fonte muito boa, mais um pouco abaixo tem a Corsair CX 500 (CP-9020047-WW) que já atenderia o seu sistema com muita folga.

 

 

Abraços.

Jonny no site da londritech essa fonte da corsair é 20 reais mais barata que a da XFX você acha que vale mais a pena qual das duas ? ou então se souber de algum outro site que venda mais barato pode mandar ai que vou ficar grato. no site do balao digital custa 211 reais mas o frete pra minha cidade é 63 reais, não compensa. 

Então cara, as placas de vídeo a tendência é que consumam menos energia, assim como CPU; Eu mesmo tenho uma fonte de 620W que não precisarei mais trocar, me serve para futuros upgrades, no caso de placa de vídeo caso eu queira, porque CPU não vou trocar mais por muitos anos, nem placa mãe. Eu acho que, assim como o amigo @Jonny Henrique disse, 500W já é suficiente pra você; além da Corsair, XFX, tem outras marcas como a Seasonic, Antec e OCZ. Tem a OCZ ModXStream Pro 500W, que é modular, ou seja, te fornece maior organização e facilidade na instalação na placa mãe. Eu sinto confiança na marca OCZ, não sei porque e tem teste dessa fonte que eu citei aqui no fórum, onde ela recebeu aprovação da equipe do Clube do Hardware.

Mahzin então vamos la, olhei no site da guerradigital e achei esses dois modelos interessantes da ocz OCZ ModX Stream Pro 500W Modular (OCZ500MXSP) por R$ 247,00 e o modelo OCZ ModX Stream Pro 600W Modular (OCZ600MXSP) por R$ 284,05. o preço dessa ocz de 600w vai sair o mesmo da xfx 550. e me interessei por ela, acha que devo pegar a de 500w ou a de 600w ? acredito que futuramente so vou fazer um upgrade da placa mãe. você acha que compensa mais qual ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny no site da londritech essa fonte da corsair é 20 reais mais barata que a da XFX você acha que vale mais a pena qual das duas ? ou então se souber de algum outro site que venda mais barato pode mandar ai que vou ficar grato. no site do balao digital custa 211 reais mas o frete pra minha cidade é 63 reais, não compensa. 

Mahzin então vamos la, olhei no site da guerradigital e achei esses dois modelos interessantes da ocz OCZ ModX Stream Pro 500W Modular (OCZ500MXSP) por R$ 247,00 e o modelo OCZ ModX Stream Pro 600W Modular (OCZ600MXSP) por R$ 284,05. o preço dessa ocz de 600w vai sair o mesmo da xfx 550. e me interessei por ela, acha que devo pegar a de 500w ou a de 600w ? acredito que futuramente so vou fazer um upgrade da placa mãe. você acha que compensa mais qual ?

Mesmo que não chegue aos 500W, eu pegaria a de 600W, eu mesmo uso uma e não tem problema nenhum, eu sou daqueles que acha que é melhor previnir do que remediar. Se o preço das 2 é uma pouca diferença, eu pegaria a de 600W. Compensa muito essas fontes porque são modulares, como eu falei você pode organizar melhor e instalar mais fácil no PC. Tanto a de 500W quanto a de 600W possuem testes aqui no Fórum e passaram nos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu tenho uma opinião pessoal minha, que eu montaria um combo Intel e não AMD, pra mim a AMD faz ótimas placas de vídeo, mas em processadores a Intel é a melhor opção, seja pra jogos ou outras tarefas. Porém, se você preferir AMD, pode ir de ASUS, que é uma excelente marca, eu gosto muito da ASUS, uso uma e é marca de qualidade. Já usei na época que tinha AMD e não me decepcionou também não. Então, de acordo com o site da ASUS essa placa suporta até os FX da AMD e é de soquete AM3+, não é ruim não, porém existem melhores claro. Eu sei que a ASUS é uma excelente marca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jonny no site da londritech essa fonte da corsair é 20 reais mais barata que a da XFX você acha que vale mais a pena qual das duas ? ou então se souber de algum outro site que venda mais barato pode mandar ai que vou ficar grato. no site do balao digital custa 211 reais mas o frete pra minha cidade é 63 reais, não compensa. 

 

Pega a XFX 550 então, a diferença é pouca e ela é um pouco melhor.

Não recomendo as fontes da linha ModXStream da OCZ, a divisão de potencia é ruim se comparada com as concorrentes que tem um barramento só, e o modelo de 600W é na verdade um modelo de 540w, pois só possui 504w na linha de 12v.

http://s137.photobucket.com/user/lafaller/media/OCZ600MXSP.jpg.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!