Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd a10-7700k


Posts recomendados

A questão é que esse processador não é originalmente feito para usar placas de vídeo. Ele já vem com um vídeo integrado muito bom para jogos sem compromisso. Seria um micro combo. Mas pelo preço do kit vale mais a pena gastar cem reais a mais e comprar um i3 com GTX 550 Ti, que ficaria bem melhor.

 

Esses A10 da AMD são parecidos com um FX-4300 em desempenho, então você teria, sim, gargalo forte em VGAs de ponta. E o preço dele dá para comprar um i5, que também é quad-core, mas só que muito mais forte. Com um i5 de entrada você segura até uma R9 290.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei um combo por 800 real como vou achar um combo i5 por esse preço ou perto e também vi no cpu boss q a cpu se perde é pouca coisa comparado ao fx 6300 e vi uns review também dela segurando vga quase igual um fx 6300

 

A questão é que esse processador não é originalmente feito para usar placas de vídeo. Ele já vem com um vídeo integrado muito bom para jogos sem compromisso. Seria um micro combo. Mas pelo preço do kit vale mais a pena gastar cem reais a mais e comprar um i3 com GTX 550 Ti, que ficaria bem melhor.

 

Esses A10 da AMD são parecidos com um FX-4300 em desempenho, então você teria, sim, gargalo forte em VGAs de ponta. E o preço dele dá para comprar um i5, que também é quad-core, mas só que muito mais forte. Com um i5 de entrada você segura até uma R9 290.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual VGA você vai comprar? Você vai se arrepender se comprar o A10-7700K. Um i5 de entrada, que também é quad core, vai ser por volta de 40% mais forte (muita coisa). Se você realmente quiser AMD, então compre o FX-6300 com uma D3P ou UD3P. Mas não faz sentido comprar um processador caro e fraco para as VGAs de ponta e com um vídeo integrado que você não vai usar.

 

-----edit-----

Esse CPU Boss é embuste. Toda pinta de ser site com informações clonadas e sem nenhuma procedência. Caçador de níqueis. Eles devem ganhar dinheiro com anúncio ou páginas clicadas, então eles ficam passando spam pela internet. Você faz uma busca e o topo tem sempre link do CPU Boss. Sites bons para isso são o AnandTech e CPU World.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai ter o famoso gargalo, vai depender da VGA usada mesmo.

 

Mas o maior problema desse A10 aí é mesmo o preço... pois os apus mais fortes estão com preço próximo do i5 mesmo. Por quanto achou esse processador por exemplo?

 

Também acho que compense mais um fx 6300 e placa mãe com chipset 760 ou 970, ou um i5 com placa mãe h61 ou h81, dependendo do socket do i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se gosta de AMD faz o que o Contiusa falou:um FX6300 mais mobo com chipset 970 e uma boa VGA.Até uma R7 260 já roda melhor que o A-10 7700K.Este processador foi feito para rodar sozinho,sem VGA,pois o ganho está justamente na ausência da VGA e no menor gasto de energia.Com VGA ele se torna um desperdício de dinheiro e perde o motivo da compra.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estas apus são processadores bem fracos por não ter cache L3 .

 

a amd quando fez o fx 4300 reduziu pela metade a cache em relação ao fx 4100 isto comprometeu um pouco seu desempenho mas a ideia foi boa na minha opinião por que o processador fico bem barato mas depois começo a subir o preço não ficando tão boa opção em relação ao 6300 . 

 

as apus só velem a pena se for usar o vídeo que vem com elas sendo sozinha ou usando este video com outra placa compatível com hybrid

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse CPU ai eu recomendo só se foce para Notebook, do contrario tem diversas opções que sai mais barato do que esse CPU...a começar que se você montar uma plataforma FM2 com um A10 7850K com memorias baratas tipo DDR3 1333MHz ou 1600MHz você vai ter uma perda de desempenho enorme em jogos...esse CPU suporta memorias DDR3 2400MHz e ele se beneficia drasticamente dessa frequência de memoria em jogos e elas são bem caras...(na verdade essa é a 1° plataforma que vejo uma diferença enorme em desempenho com memorias mais rápidas principalmente em jogos).

 

Ou seja sai meio caro essa plataforma mesmo que você só va utilizar a VGA On board dele imagina colocando uma VGA OFF Board...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

olá, bom dia a todos! sou novo aqui. estou querendo montar um pc bom pra rodar jogos, achei um kit gamer A10 7700k Astock 3.8 Ghz S memoria, possui uma placa de video R7 SERIES DA ATI, por 789,90.. então resolvi pesquisar sobre esse processador e achei esses comentarios. Minha duvida é o seguinte "esse processador é bom, é igual ao i5? ou pelo o que eu entendi o processador FX6300 é melhor?"... se puderem me ajudar, eu agradeço desde ja! um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, bom dia a todos! sou novo aqui. estou querendo montar um pc bom pra rodar jogos, achei um kit gamer A10 7700k Astock 3.8 Ghz S memoria, possui uma placa de video R7 SERIES DA ATI, por 789,90.. então resolvi pesquisar sobre esse processador e achei esses comentarios. Minha duvida é o seguinte "esse processador é bom, é igual ao i5? ou pelo o que eu entendi o processador FX6300 é melhor?"... se puderem me ajudar, eu agradeço desde ja! um abraço.

processador e placa mãe por 800 conto que locura . este processador fica entre um pentium e um i3 nada ha vê com i5 este processador não tem cache L3 tem um desempenho bem inferior ao fx 4300 , 

vô usar a palavra do ademar no filme coração de cavaleiro , a apu foi medida , foi pesada , e considerada totalmente insuficiente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal,

 

Acho que vocês estão meio desinformados sobre o desempenho desses processadores, não?

 

Vejam essa matéria aqui: http://www.tecmundo.com.br/processadores/51604-analise-testamos-o-novo-processador-amd-kaveri-a10-7850k.htm

 

Eu ainda estou me inteirando mais, mas até onde vi, nos comparativos, o A10 7X estão sendo superiores aos Intel e aos FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses testes são todos para a GPU dos processadores, e não a CPU. Justamente o que o A10 se propõe, uma APU combo. Para quem usa a placa dedicada, o i3 é melhor.

 

Aqui tem um comparativo com o A10-7850K, que é a APU topo de linha e bem mais cara do que o i3: http://www.anandtech.com/bench/product/1200?vs=1192

 

É muito melhor usar os 300 reais de diferença do A10 (que mesmo assim é mais fraco) na VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!