Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente! Placa mãe pode encostar na fonte?


P10

Posts recomendados

Que parte da placa mãe encosta na fonte? A "berola" do PCB ou a fonte fica em cima de algum contato?

 

Acredito que se a fonte encosta somente do lado da placa ou onde não há componentes ou trilhas, ou então não faça "ponte" entre dois componentes, ligando os contatos, ela pode sim encostar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo que vejo, esta encostando somente no PCB, o que ao meu ver não teria problemas. A fonte também é revestida com uma camada de tinta, o que impossibilita a passagem de corrente elétrica para a placa mãe.

 

Faça o seguinte, ligue a fonte fora do gabinete de coloque a mão nela para ver se você sente a energia passar por ali. Essas fontes genéricas, que não tem pintura e vem só no metal, ao passar a mão dá a impressão que sua mão está meio que tremendo, pulando. Faça isso para ver.

 

Uma pergunta, a fonte está fazendo pressão em cima da placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser PC novo, não? Chegou agora? hehe!!

 

Sei que é difícil conter a ansiedade, mas, espere um pouquinho para ver se alguém comenta aqui. É bom ter certeza do que se faz. Não quero falar pra você ligar e acabar estragando alguma de suas peças.

 

Eu acho que não vai acontecer nada, mas espere um pouquinho. Boa Sorte!!!!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver certinho, e está bem próximo da fonte, passa uma folha A4, mas tem uma parte do gabinete que encosta, aquela parte para segurar a fonte, olha:  

 

post-712242-0-87041900-1399084110_thumb.

 

E nenhuma parte do gabinete pode encostar na placa mãe né.. já era então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nenhuma parte do gabinete pode encostar na placa mãe né.. já era então?

Você vai ter que aparafusar a placa no gabinete.. Só aí, são 6 pontos de contato entre as duas...

 

Não tem risco não.. Ligando tudo certinho, o risco de acontecer algo errado é zero.. Continue montando sem se preocupar. Qualquer coisa, posta imagens com ele montado e aonde você acha que terá problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia, mas acho que não tem espaço para colocar nada ali no meio!

vixi agora a coisa ficou seria o q caberia ali sabe o q era sabe aquelas tampas de desodorante dentro tem tipo 2 emcaixes de plastico q é duro pra caramba se tu arrumasse um daquele passava nakela pequena fenda (oia as ideias desodorante)

ou se n tu quebra um pedaço dakelas gradezinhas do ventilador lixa ate ficar fina e encaixa la

n deixando a placa encostar na fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu pensei que ela estava encostando na fonte, mas depois eu descobri que onde ela está encostando,  é nessa parte do gabinete olha:

 

post-712242-0-98167400-1399095062_thumb.

 

RS Faria disse que não terá problemas. Mas gostaria de ouvir mais opiniões antes...

 

Valeu pelo apoio pessoal! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu pensei que ela estava encostando na fonte, mas depois eu descobri que onde ela está encostando, é nessa parte do gabinete olha:

attachicon.gif4636363.jpg

RS Faria disse que não terá problemas. Mas gostaria de ouvir mais opiniões antes...

Valeu pelo apoio pessoal!

aaaaaa me liguei agora cara é q a foto sem a marcação tava meio sem sentido eu acho q tem problema n mais nas duvidas isola com um pedaço de fita isolante p10 e caboçe so se cair um raio pra vazar energia pra mobo abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo sua preocupação, decidi desmontar o meu gabinete pra mostrar como fica:

 

 

 

Por coincidência, a placa-mãe é a mesma. Dá pra notar que a fonte toca nas partes dobradas da chapa do gabinete. Mesmo assim, não tem problema. Todas as peças tem isolamento elétrico, Seja na forma de um verniz especial no caso das placas, seja na forma de um case, como no HD e na própria fonte..

 

Ligando tudo certo, todo o conjunto vira uma coisa só, do ponto de vista elétrico. Sendo assim, a única coisa extra a se fazer é garantir que a tomada aonde será ligado o PC, tem um aterramento funcional..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigo! Desculpe o transtorno, é que é o primeiro computador que estou montando! E por ouvir muita gente dizendo que teria problema a placa mãe encostar no computador, fiquei muito preocupado com ela encostando nessa parte do gabinete. Mas agora está tudo certo, e eu já cheguei a comprar uma fita isolante, então vou coloca-lá só por via das dúvidas! E finalmente, continuarei a monta-lo! 

 

Muito obrigado a todos! Bom final de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou assim:

 

post-712242-0-95430200-1399245978_thumb.

 

Conclusão: Não recomendo esse gabinete para configurações mais pesadas. Tem uns cabos ai que tive que deixar na frente porque não fechava atrás.

 

 

Uma pergunta: Eu na BIOS, sem fazer nada, a temperatura no processador estava 36ºC, é muito ou está bom?

 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!