Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde a todos. Tenho um HD de um 1TB ST31000340NS. Tem menos de dois anos de uso.

Um belo dia meu PC não ligou com a mensagem de falha no boot. Então pensei "Vou formatar".

Coloquei o CD do Win 8 que tenho e dei boot com ele. Ele carregou os arquivos do Windows e deu uma tela preta e travou. Ou seja, não chegou no menu de partição.

Coloquei o CD do Win 7 e dei boot. Ele começou a carregar os arquivos do windows e travou, novamente não chegou no menu de partição.

Apelei e coloquei o CD do Win XP. Ele começou a carregar os arquivos e deu tela azul da morte dizendo que o HD tava com problema

Nunca vi nenhum desses erros nos PCs que ja formatei.

Então tirei o HD da máquina e liguei-o em outro PC. Ele reconheceu normalmente mas ao tentar acessar ele pelo Windows o mesmo pediu pra formatar. Formatei pelo Windows igual formata pendrive, coloquei formatação rápida e NTFS. Pronto, dava pra acessar ele. 

Coloquei o HD novamente no meu PC e agora coloquei o CD do windows 7. Carregou todos os arquivos entrei no menu partição e não aparece nada! Coloquei o CD do windows 8 e carrega tudo mas não aparece nenhuma partição.

Tirei o HD e liguei em outro PC e agora vejo que ele tem 31MB !!!!

Abri o EASE US Partition Format e só tem 31MB não alocado. Cadê o resto do meu HD ?!?!

Me ajudem por favor...

obrigado.

33f7w49.png

Atualizado 18:50 - Fiz o teste SMART com o Aida 64 - olhem isso:

vi39j.png

Postado

olha, como você ja fez a maioria ou boa parte dos testes q seria necessario fazer, veja como está a saude desse hd ai verificando os parametros S.M.A.R.T do mesmo... se ta dando tanta tela azul e aviso de erro no hd, você ja deve considerar que ele esteja realmente defeituoso

• Curtir 1
Postado

olha, como você ja fez a maioria ou boa parte dos testes q seria necessario fazer, veja como está a saude desse hd ai verificando os parametros S.M.A.R.T do mesmo... se ta dando tanta tela azul e aviso de erro no hd, você ja deve considerar que ele esteja realmente defeituoso

"veja como está a saude desse hd ai verificando os parametros S.M.A.R.T" como faço isso ?

Obrigado pela resposta.

Postado

basicamente seu hd apresenta algum problema grave na cabeca de leitura/gravacao, que é esse parametro marcado com X vermelho, o high fly writes e com contagem de bad blocks elevada, o que mostra uma nao recuperacao dos dados mandados para a area de realocacao..

basicamente isso.. particularmente, nao usaria essa unidade pra mais nada, nao inspira confiabilidade

• Curtir 1
Postado

Resumindo... Tomei um prejuízo de 260 reais? 
Só mais um dúvida sobre a causa disto. Eu estava tentando crakear o lumine (software de instalações elétricas) ai tinha uns arquivos de registro e de prompt. Executei eles. Até então nada de errado com o PC, no dia seguinte fui ligar e apareceu esse problema todo ai. Será que a causa foi essa ?

Postado

Resumindo... Tomei um prejuízo de 260 reais? 

Só mais um dúvida sobre a causa disto. Eu estava tentando crakear o lumine (software de instalações elétricas) ai tinha uns arquivos de registro e de prompt. Executei eles. Até então nada de errado com o PC, no dia seguinte fui ligar e apareceu esse problema todo ai. Será que a causa foi essa ?

você comprou ele de loja ou de alguem?

porque se foi de alguem, ele já tinha algum tempo de funcionamento, veja a qtd de horas de uso registrada, acima de 35 mil!!.. observe o parâmetro POWER ON TIME COUNT... se esse hd vivesse ligado 24h por dia, em 2 anos q você diz estar de posse ele teria (24h x 365d) x 2 = 17520 horas.. então, se compraste usado com a conversa de que estava seminovo, pouco uso, foste enganado porque ele ja teria ai no minimo uns 2 anos de uso também!

agora se você comprou em loja, pode ter pego um produto refurbished, q nada mais é do q hd's q dao defeito, recebem um remendo pra tapiar e sao colocados pra venda outra vez com preço mais baixo.. caso tenha sido isso, evite essa loja e compre nas que tem alguma procedencia e que enviam o produto LACRADO.

no mais, você levou preju sim.. e pra finalizar, EVITE HD'S seagate.. to cansado de responder aqui nesse forum sobre problemas e nao me espantei quando vi que era mais um com defeito.. se quiser HD com um pouco de confiabilidade, pegue os da WD e Hitachi q na verdade sao uma empresa so hj em dia.. ou toshiba. e sempre q comprar um HD, verifique o S.M.A.R.T. depois q colocar pra funcionar pela primeira vez e assegure que todos os parâmetros estão OK, principalmente o que indica as horas de uso!!. Caso encontre alguma anomalia, acione a garantia.

e sobre o que você fez antes de acontecer as coisas, nao tem nenhuma ligacao.. simplesmente foi coincidência.. ou algo que aconteceu antes e você nao deu importancia como uma queda de luz / variacao na rede eletrica, desligamento abrupto, trepidacao, entre outros que apenas aceleraram a degradacao do hd que já estava em curso..

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado por me ajudar. Esse HD é novo. Eu mandei montar meu micro na Oficina dos Bits (loja conhecida aqui e com preço bom - montaram rápido e tudo certo) aqui em BH.

Placa mãe: Asus P8H61-M LX2 R2.0 | Memória RAM: 8GB 1.3GHz Kingston | HDD: 1TB 16MBb | Processador: Intel Core I3 3220 3.3GHz | Gravadora: Asus | Fonte: Corsair CX 500 | 

Mas acho que não seja a loja... Deve ser a marca mesmo que é ruim e agora você me confirmou isso. Lembro que no início que comprei este PC ele fazia um barulho estranho no HD, depois de uma semana parou. Olhei na Net e dizia que era normal.

Não é a toa que os HDs da Seagate são mais baratos que da WD...

E nesse parâmetro diz que uso 13510.

Postado

pois é, seagate pode ter a ala dos seus admiradores e consumidores satisfeitos mas se você gastar 10 min aqui pesquisando vai ver q a recorrencia de hd's com defeito dela é superior a todas as outras no mercado somadas..

e é por isso mesmo q os hd's sao mais baratos.. mas que nao valem a pena.. 

há um tempo saiu uma noticia que confirma o que todo mundo q frequenta esses foruns e conhece pessoas q tem esses hd's dizem:

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/39904/39904

• Curtir 1
Postado

cara eu tenho meu hd seagate barracuda 7200 de 500 gb faz 3 anos ou é 4 ja nunca tive problema com ele ja passei ate o hd tune e nada de bad block eu li a materia mais acho q o hd q deram a você o q você comprou ta bugado ou ta com erro de fabrica tenho varios amigos q usa seagate e nunca tiveram problema a marca n acho pouco provavel q seja estão ruim quem um belo exemplo : tenho um hd de 80 gb da seagate hd de notwbook q uso no meu netbook chute o numero de vezes q formatei o cidadão nen eu sei kkkk tive uma vez q o netbook tava dando lag noa videos do you tube eu formatei umas 5x seguidas o hd instalando S.O por S.o lkk e ta firme e forte aqui

• Curtir 1
Postado

quer um conselho formata ele pelo dban poe no you tube formatando com o dban mais cara hd de um tera vai demorar umas 24 h pra formatar kkkk porque ele zera tudo do hd o meu de 80 gb demorou 7h kk faz ai quem sabe funciona

• Curtir 1
Postado

difícil algum tecnico da jeito nisso, formatação zero fill até escreve zeros e mascara o problema, mas nao resolve.. bad blocks sao problemas fisicos, nao de software.. e no caso desse hd, problemas na cabeca de leitura/gravacao como indica o parametro no S.M.A.R.T... um tecnico serio no maximo irá condena-lo.. ou se pedir para fazer um reparo, nao será barato a ponto de compensar o investimento

enfim, pode ser feita até uma tentativa só pra ver até onde ele vai ou aguenta.. mas nao durará muito e em breve será um belo peso de papel.. 

• Curtir 1
Postado

Essa semana aconteceu o mesmo com um Seagate de 1.5TB, com dois anos de uso. Problema na cabeça de gravação, e o PC só reconhecia 32GB. Nem deu para recuperar. O jeito é tentar evitar Seagate mesmo.

• Curtir 2
Postado

Essa semana aconteceu o mesmo com um Seagate de 1.5TB, com dois anos de uso. Problema na cabeça de gravação, e o PC só reconhecia 32GB. Nem deu para recuperar. O jeito é tentar evitar Seagate mesmo.

pra reforçar o que eu disse anteriormente.. mas é a realidade.. seagate é uma marca a ser evitada ou usada em ultimo caso, quando nao houver outra possibilidade e ainda assim com ressalvas consideráveis

• Curtir 2
Postado

pra reforçar o que eu disse anteriormente.. mas é a realidade.. seagate é uma marca a ser evitada ou usada em ultimo caso, quando nao houver outra possibilidade e ainda assim com ressalvas consideradas

vdd alguns casos acontecem outros as vezes é ate o lote q um foi feito boms e outros ruins varia d+ quando o assunto é hardware
  • Curtir 1
Postado

Se o HD tem realmente dois anos de uso, ele ainda está na garantia pela SEAGATE, ela é geralmente de 03 anos.

Acesse http://support.seagate.com/customer/en-US/warranty_validation.jsp e verifique se ainda está, pois se estiver, você consegue um HD novo. O processo é burocrático mas simples, e costuma ser rápido também.

abraço

Eu já havia verificado pelo número serial, mas não estava mais na garantia. Vai saber se me venderam um HD já usado, há dois anos...

Postado

Bom, nem sempre quer dizer isso. Alguns Hds são vendidos como OEM para as empresas de montagem, e neste caso, a garantia dada é apenas a do computador vendido.

Já passei por isso em um notebook ACER, que perdeu o HD em menos de 2 anos, porém, o site da seagate informou que não dava garantia para o produto, mandou eu contatar o fabricante do computador.

Mas não parece ser o teu caso, que comprou as peças separadamente e só mandou montar... que azar .

Postado

Sempre tive Seagate e apenas um da Samsung que veio no Note e nunca tive problema com eles..... O que justifica o alto índice de evidencia da Seagate é porque este vende mais do que os outros, daí quanto maior o numero maior é a quantidade de casos.

Outra coisa também é que o HD tem muitas peças mecânicas então qualquer besteria pode ser fatal, independente da marca qualquer um pode dar defeito ou já vir com defeito. Uma queda de energia, um surto de tensão, uma pancada por exemplo não escolhe marca nem modelo, escolhe apenas o HD. Não é verdade???

Como dica ao @Leonardobg7 seria melhor você acionar a garantia, pois provavelmente o custo de recuperação deste disco não sairá barato e mesmo que ajeitassem acredito que voltaria a dar defeito novamente com o tempo.

• 2 anos depois...
Postado

O HD de um cliente fez a mesma coisa, de 1 Tb aparecia apenas 31mb, usei dois programas que tem no hirens boot de recuperação de HD, HD regeneration e outro que ressussita HD não lembro o nome exato,mas alguma coisa como KillDisk, assim voltou a reconhecer 1tb, mas mostrava como não alocado, então recuperei todos os dados do cliente com o Minitool power data Recovery 7.0, usei o recurso de recuperar partições perdidas, não perdi nada do que tinha no HD.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...