Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Core i7 4770k


Ir à solução Resolvido por Cabelo75,

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Eu comprei um i7 4770k que ainda está para chegar, acontece que vi comentários em várias lojas de que o i7 4770k esquenta bastante e o cooler que vem com ele não é tão bom... Então gostaria de saber da opiniçao de você e caso isto seja verdade, qual vocês me recomendam? Lembrando que não pretendo adquirir um watercooler e que usarei a pasta térmica Artic Silver 5. Segue abaixo as configurações do meu computador:

 

 

 

 

Configurações:

 

Fonte: CX600M

Processador: Processador Intel Core i7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I74770K

Placa mãe: MB ASRock p/ Intel Fatal1ty Z87 Killer Series LGA 1150 90-MXGSD0-A0UAYZ

Placa de vídeo: EVGA GTX780 3GB DDR5 384-Bit PCI-Express 3.0 GTX780 03G-P4-2780-KR

Gabinete: Gabinete Thermaltake ATX Commander MS-I Black - VN40001W2N-B

Fans: 4x Cooler Gabinete 12cm Corsair AF120 (Performance - High Airflow) - CO-9050003-WW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recomendação do colega Drake55 é muito boa, sem dúvida o melhor custo x benefício do mercado brasileiro.

Em duas versões

212 Evo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554244028-cooler-master-hyper-212-evo-2011-1366-1156-1155-am3-fm1-am2-_JM

212X

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556457601-cooler-de-processador-cooler-master-hyper-212x-p-intelamd-_JM

 

Como relatado que dinheiro não é problema, caso queria um desempenho superior, eu recomendaria o modelo a seguir.

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-evga-superclock-m020-00-000234.ptml

 

Um dos melhores cooler de ar do mercado brasileiro, batendo inclusive o Zalman CPNS10X Extreme e o Gigante V10 da Cooler Master.

Caso ainda não o conheça, foi testado e aprovado pelo próprio CDH.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-EVGA-Superclock/2322

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou pegar essa sua sugestao do Cooler EVGA Superclock M020-00-000234 - Box.

Ultima duvida, acham q compensaria usar o h110i no meu caso? Lembrando q n irei fazer overclock.

A recomendação do colega Drake55 é muito boa, sem dúvida o melhor custo x benefício do mercado brasileiro.

Em duas versões

212 Evo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554244028-cooler-master-hyper-212-evo-2011-1366-1156-1155-am3-fm1-am2-_JM

212X

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556457601-cooler-de-processador-cooler-master-hyper-212x-p-intelamd-_JM

Como relatado que dinheiro não é problema, caso queria um desempenho superior, eu recomendaria o modelo a seguir.

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-evga-superclock-m020-00-000234.ptml

Um dos melhores cooler de ar do mercado brasileiro, batendo inclusive o Zalman CPNS10X Extreme e o Gigante V10 da Cooler Master.

Caso ainda não o conheça, foi testado e aprovado pelo próprio CDH.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-EVGA-Superclock/2322

Abraço

Olha, dei uma lida na materia e la nao esta o socket lga 1150 e no site de venda está escrito que suporta o socket lga1150. Acabei ficando na duvida se suporta ou nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CORRIGINDO

O Cooler EVGA Superclock M020-00-000234 - Box não suporta o socket LGA 1150, olhei no sote da própria EVGA. Alguém tem mais alguma sugestão?

Ps:.. Não editei porque quando tento editar pelo tapatalk da um erro

 

 

Me corrijam se eu estiver errado, mas até onde eu sei os encaixes do cooler 1155, 1156 e 1150 são idênticos, informação confirmada de fontes não oficiais. Seria interessante ter a opinião de alguem que pudesse confirmar essa informação.

Acredito que o colega @Cabelo75 possa nos auxiliar nessa questão.

 

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me chamaram!

 

 

 

Me corrijam se eu estiver errado, mas até onde eu sei os encaixes do cooler 1155, 1156 e 1150 são idênticos, informação confirmada de fontes não oficiais. Seria interessante ter a opinião de alguem que pudesse confirmar essa informação.

 

Correto, NF. Os suportes de fixação dos sockets 1156, 1155 e 1150 são idênticos. Tinha até um recorte que fiz um tempo atrás de um WC da Corsair (acredito que seja um H100i), que comprova essa intercambialidade, além de algumas experiências reais que tive em montagens recentes em "Haswell":

 

vi42.png

 

Pelo menos a Intel não foi sacana nessa parada...bem, pelo menos nisso, haeuhaeuheauah!!

 

Edição:

 

 

 

Eu não confiaria muito nisso não. Pois meu Hyper TX3 EVO tem 3 tipo de encaixe para o cooler nos Intel. 1 para o 1155, 1 para o 1156 e 1 para 1366 (isso é o que lembro de cabeça, posso ter errado).

 

Fala Correr!!

 

Será que um dos 3 orifícios seria apropriado para LGA775? Eu tinha um TT Silence 1156 da qual serviu perfeitamente em minha placamãe/CPU 1155 durante dois anos (sistema de travamento por pinos, assim como seu TX3 EVO).

 

Abraço rapaziada!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

Eu não confiaria muito nisso não. Pois meu Hyper TX3 EVO tem 3 tipo de encaixe para o cooler nos Intel. 1 para o 1155, 1 para o 1156 e 1 para 1366 (isso é o que lembro de cabeça, posso ter errado).

 

Não sei quanto a sua versão, pois eu também tenho um Tx3 e no meu veio apenas 1 suporte para instalação em CPU Intel. E isso também não é algo conclusivo, pois cada fabricante

desenvolve um projeto diferente afim de obter compatibilidade com um número maior de sockets.

Nesse quesito infelizmente a EVGA pecou, poderiam ter atualizado a lista de compatibilidade com novos sockets no site, o que só traria benefício, visto que eles são os maiores interessados

em atender ao público.

 

Abraço

 

Me chamaram!

 

 

Correto, NF. Os suportes de fixação dos sockets 1156, 1155 e 1150 são idênticos. Tinha até um recorte que fiz um tempo atrás de um WC da Corsair (acredito que seja um H100i), que comprova essa intercambialidade, além de algumas experiências reais que tive em montagens recentes em "Haswell":

 

vi42.png

 

Pelo menos a Intel não foi sacana nessa parada...bem, pelo menos nisso, haeuhaeuheauah!!

 

Edição:

 

 

Fala Correr!!

 

Será que um dos 3 orifícios seria apropriado para LGA775? Eu tinha um TT Silence 1156 da qual serviu perfeitamente em minha placamãe/CPU 1155 durante dois anos (sistema de travamento por pinos, assim como seu TX3 EVO).

 

Abraço rapaziada!!

 

Inclusive no época da divulgação dos sockets 1150, a Intel afirmou que nada mudaria a compatibilidade com outros coolers da geração passada, mas como não encontrei a matéria, e nenhuma outra fonte oficial, de nada adianta divulgar.

Obrigado pela opinião conclusiva, assim o colega Antharaz poderá ter maior segurança caso opte pela aquisição do modelo recomendado.

 

Grande abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post voadão!

 

 

 

Acho que vou pegar essa sua sugestao do Cooler EVGA Superclock M020-00-000234 - Box.

 

Ahhhh, valeu!! O fato da EVGA não comunicar da compatibilidade do Superclock é porque o modelo atual se denomina ACX, pra combinar seu nome com as novas soluções térmicas usadas em suas VGAs tops de linha: http://www.evga.com/products/pdf/100-FS-C201-KR.pdf (tá lá o suporte para 1150 mencionado no PDF). Só o nome muda, o resto é mais do mesmo...

 

 

 

Obrigado pela opinião conclusiva, assim o colega Antharaz poderá ter maior segurança caso opte pela aquisição do modelo recomendado.

 

Sempre às ordens, NF!!

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que ajudaram, especialmente night fall, cabelo75 e correr, vou ficar com esse da EVGA sugerido pelo night fall mesmo.

 

Não se esqueça de efetuar os testes e postar aqui no tópic. Fica como referencia pra galera que tiver intenção em adquirir o mesmo

modelo.

 

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ai pessoal,desde ja me desculpe se eu estou postando em lugar errado,mas queria perguntar algo.

tenho um i7 4770 e queria um water cooler ,mas estou na duvida,tenho um gabinete nzxt phanton entusiast full tower e queria saber se consigo colocar um wc duplo de 240m tipo o seidon 240m,pois uso memo corsair vengeance e ela tem dissipador alto, desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ai pessoal,desde ja me desculpe se eu estou postando em lugar errado,mas queria perguntar algo.

tenho um i7 4770 e queria um water cooler ,mas estou na duvida,tenho um gabinete nzxt phanton entusiast full tower e queria saber se consigo colocar um wc duplo de 240m tipo o seidon 240m,pois uso memo corsair vengeance e ela tem dissipador alto, desde ja agradeço

 

Interessante seria criar um tópico dedicado a sua dúvida, assim além de podermos debate-la de forma mais aberta, mantemos a organização do fórum e não criamos tumulto no tópico do colega.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Night Fall,

Eu dei uma pesquisada no youtube vendo como instala o EVGA Superclocked e vi que ele é bem pesado. Sei que minha dúvida pode ser banal, mas o gabinete aqui em casa fica em pé, o peso do cooler não vai forçar os encaixes do parafuso e danificar a placa mãe não?

 

Não existe nenhum problema, pois com certeza o suporte do cooler é desenvolvido pensando também na segurança da placa mãe, visto o peso e posição dele no gabinete.

Claro é interessante ressaltar que, se trata de um modelo maior é bem mais pesado que o modelo original, sendo assim é bom evitar trancos e solavancos no gabinete. Tendo o devido

cuidado no manuseio não há com que se preocupar...

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minhas peças chegaram mas meu processador com o prime passa dos 80 craus nos primeiros dois minutos do teste em stress... Eu iria colocar os fans de acordo com a recomendaçao da thermaltake,as nao consigo colocar o cooler superior porque nao encaixa, a placa-mãe fica na frente... Nao sei se isso tem haver, troquei a pasta termica original por uma gc-extreme mas continua alta... Podem me dar sugestoes?

Lembrando que meu cpu cooler evga superclocked nao chegou ainda, estou usando o cooler box. Deve chegar amanha ou sexta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado correr. Em relaçao as fans, você tem alguma sugestao?

 

Seria interessante aguardar a chegada e instalação do cooler para as indicações, pois o resultado pode mudar conforme a disposição do mesmo, assim a gente mata dois coelhos com apenas um tiro.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!