Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para processador


parza

Posts recomendados

Bom galera, é o seguinte. Hoje até que enfim eu descobri que o que está fazendo barulho de verdade no meu pc durante os jogos é o cooler box do meu cpu  ( um i3 2120 ). Meu pc possui um desempenho muito bom , não quero alterar o desempenho pois ele já me satisfaz, a única mudança que eu quero é no barulho durante os jogos ( alguns jogos como Rift, Neverwinter e Everquest 2, por serem CPU intensive creio eu, causa a barulheira que estou tendo durante a jogatina). Pois bem, galera preciso então de um cooler pro meu processador que seja silencioso. Estava pensando em comprar este 

 

http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1/?tag=Cooler%20CoolerMaster%20Hyper%20TX3

 

ou  este

 

http://www.kabum.com.br/produto/21417/cooler-corsair-air-series-a50-cafa50-

 

E então galera? Qual o melhor? Qual mais silencioso?Alguma outra sugestão? É só isso que ta me faltando cara, um cooler silencioso pra jogar tranquilo , uma vez que sou muito sismado com barulho haha 

 

Essa é minha configuração:

I3 2120 3.3Ghz

HD 500gb

Fonte corsair 430w

Gtx 650 Ti 2gb

Placa mãe Asus P8H61-M LE/BR (LGA1155)

@ApoloBrz ajuda ae cara haha

 

Obs: Tirei a conclusão do som ser do processador depois de jogar e estar o barulho eu fechei tudo e rodei aquele FFT-z que coloca a cpu a 100% ai o barulho de quando eu estava jogando rapidamente voltou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz, valeu cara, é eu estava pensando neste Hyper TX3 EVO mesmo, dei umas pesquisadas e o próprio Clube do Hardware tem uma análise falando que ele é silencioso. Vou dar mais uma olhada . Você sabe  o nível de ruído (em decibéis) de um cooler box só pra comparar? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué @ApoloBrz, mas segundo essa tabela, quase todos os outros coolers são mais barulhentos que o padrão (por exemplo a diferença pro TX3 são apenas 4 dBA!) o.O Não to intendendo mais porque a única coisa que eu quero é uma melhora no ruído.


E este daqui @ApoloBrzhttp://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

Li em alguns reviews que ele é melhor e produz menos ruído, mesmo ele sendo conector de 3 pinos (isso significa que ele roda sempre a máxima velocidade né?). O que você acha cara? Será que ele rodando sempre a fullload ele não fica mais barulhento não? Vi um review dele na chipart, os caras falaram bem dele lá. Senão eu vou de Hyper TX3 mesmo


Esse parece ser show cara olha aqui https://www.balaodainformatica.com.br/produto/62090/?cat_id=10&cpc=0,49&parceiro=buscape&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@parza

 

Hue, devo ter olhado errado a tabela(pensei ser o nível de ruido)...mas vou deixar meu relato, o TX3 é bem silencioso vai por mim, ele é de longe a melhor opção entre estes que você citou. 

 

Pergunte a outros usuarios dele ou a EdsonM ou ao Nightfall (use o @mention pra chamá-los  pra cá) eles manjam mais de refrigeração. Mas eu iria de TX3.

 

Tô usando um tx3 aqui no pc de uso da casa, Pentium G860 e o único ruído que tem é a fan da fonte (pacif network...) temps, não passam de 50ºc em fulload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em alguns reviews que ele é melhor e produz menos ruído, mesmo ele sendo conector de 3 pinos (isso significa que ele roda sempre a máxima velocidade né?). O que você acha cara? Será que ele rodando sempre a fullload ele não fica mais barulhento não? Vi um review dele na chipart, os caras falaram bem dele lá. Senão eu vou de Hyper TX3 mesmo

 

Se o Blizzard rodar só no máximo, talvez ele seja mais barulhento do que o cooler box, que deve variar conforme o uso. Qualquer cooler no máximo faz barulho. O que você deve ter lido é que o Blizzard no máximo é mais silencioso do que outros coolers no máximo. Só que nenhum cooler decente roda do máximo.

 

Vai pelo Apolo, que tem um TX3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish agora vocês me deixaram na dúvida se eu pego um Hyper TX3  ou o Gammaxx 300 mesmo. Alguém tem ideia de qual dos dois modelos é mais silencioso? @EdsonM, @Nightfall, tem como dar uma ajudinha aqui gente, já que vocês são usuários do Hyper TX3? valeu Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum, então creio eu que não precisa tirar, mas vai depender de destreza e espaço dentro do gabinete para mexer...essa presilhas são meio chatinhas de colocar (tem que apertar e rodar, mas se atente para a posição certa da setinha que vem em cima de cada presilha) aperte no sistema cruzado (em X). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, será que seu cooler, o fan no caso, não está com algum problema ou pegando em alguma coisa não? Digo isso porque os cooler box da intel são bem silenciosos.

Lembro que montei uma máquina, um Celeron é verdade, que consome menos ainda, e foi simplesmente a máquina mais silenciosa que já usei na vida. Ele e a fonte não faziam barulho de nada, não sabia se tinha ligado ou não o PC. Ou então pela idade (33) meu ouvido já perdeu bastante capacidade rs.

Já os da AMD que costumam ser quase insuportáveis. Tinha um Phenom II X2, desbloqueado para X4, que parecia que levantaria vôo a qualquer momento. Aí comprei o Hyper TX3 (versão antiga) e ficou ótimo. O Hyper 212 é melhor e mais quietinho ainda, porém mais caro, meu irmão tem um de versão antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, ele é bem silencioso mesmo quando não estou jogando, porque durante jogos que exigem muito do processador (CPU intensive como Neverwinter e Rift) ele fica muito barulhento a um ponto que eu não consigo jogar de raiva do barulho. Acho que vou arriscar o Gammaxx 300 mesmo uma vez que as tabelas que eu vi dele mostram que ele tem menos ruído que o TX3.


Uma coisa que eu pensei também, se o TX3 refrigera melhor que o Gammaxx 300, então ele terá um "RPM" menor que o Gammaxx 300 para retirar o mesmo tanto de calor certo? Logo ele será mais silencioso para levar o processador para a mesma temperatura? o.O''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae cara, ja decidi e vou no Gammaxx 300 mesmo, só mais uma dúvida, você não acha que tem perigo do cooler (se eu instalá-lo jogando ar quente para fora do gabinete por cima)  jogar o ar em cima do fio que o conecta a placa mãe? E no caso de eu instalá-lo jogando ar quente para fora do gabinete pela saída traseira , ele mandar o ar no fio da fonte? Isso tem problema né? Jogar ar quente em cima de fios. Segue a foto da minha placa mãe ( p8h61-M LE ) com a marcação das áreas que estou falando. 

 

 

post-652615-0-49849500-1400631058_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr então, eu acho que compensa para mim colocar o cooler virado para cima pois (além de não ter o fio da fonte bem em frente ao fan, o que creio eu atrapalha na circulação) o ar quente vai sair bem mais livre se virado para cima, uma vez que meu gabinete fica com a traseira bem próxima a parede entende? valeu @dudaskank, eu realmente pensava que podia dar algum problema cara hehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que meu cooler chega amanhã galera, ai me brotou outra dúvida aqui, a pasta térmica, só tem como tirar ela com álcool isopropílico? Aqui na minha cidade só vende o livro por 20 reais e como só vou trocar dessa vez, não acho que compensa. Da um help ai por favor galera! Li que acetona pode ser usada , pois não tem água na composição e evapora rápido, isso confere? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!