Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual water cooler segura meu processador ?


Ir à solução Resolvido por rodrigoduralon,

Posts recomendados

Galera, tenho aqui um FX 8350 com o cooler boost, estou querendo comprar um water cooler pra deixar ele pelo menos no padrão de fábrica que é 4.0 ghz...
estou usando ele a 3.0 ghz por causa da temperatura, quando usava em 3.0 ghz ele esquentava muito ia entorno de 60º a 70 ºC em game, quando baixei para 3.0 ghz ele fica entre 54 a 60 ºC
Mas como perdi um processador 8150 3.6 Ghz por causa da temperatura resolvi comprar um water, mas qual vocês me recomendam ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo dois:

 

Primeiro, um air cooler: http://www.kabum.com.br/produto/45426/evga-cooler-para-processador-amd-intel-acx-active-cooling-xtreme-100-fs-c201-kr

Depois, um water cooler: http://www.kabum.com.br/produto/37193/corsair-watercooler-hydro-series-high-performance-liquid-h80i-cw-9060008-ww/?tag=H80

 

Mas já deu para ver que o H80 é muuuuito mais caro. Eu acho besteira, a não ser que você vá fazer over pesado. Para rodar em stock e até fazer overclock, o EVGA ACX dá e sobra. Na verdade, até um Hyper 212X daria conta em stock.

 

Não compre o H70. Dizem que é barulhento para dedéu e não é melhor do que o ACX. E ainda vai ser mais caro. Só tem que ver as medidas de cada cooler para caber no seu gabinete. São coolers grandes, a exceção do Hyper 212X.

 

E pesquise os preços, porque eu vi rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olha eu não estou recomendando Water Cooler da Corsair por enquanto pois estou recebendo inúmeras reclamações de ressecamento das mangueiras...em apenas um tópico em um outro fórum apareceu 5 pessoas com o mesmo problemas e todos com cerca de 8 meses a 1 ano de usos...as mangueiras apresentam rachadura nas suas extremidade...

 

Recomendo esse.

 

NZXT Kraken X40 

 

http://www.kabum.com.br/produto/40735/nzxt-watercooler-para-intel-amd-kraken-x40-clr-nt-cara-x40

 

Ele é meio caro mas vale cada centavo, tem desempenho superior a um H100...mas tem que ver se é compatível com o gabinete pois ele usa ventoinhas de 140mm

 

Ou um bom cooler a AR mesmo como esse que o camarada Contiusa postou da EVGA...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um H100 semi novo, notei que a diferença nas temperaturas foram fenomenais...
de 54ºC em idle foi para 23ºC, estou testando em games atuais e está em media em game 45ºC.
Obrigado por me responderem, mais o H100 da conta e muito do meu processador.
OBS: estou usando o processador a 4.0 ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!