Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Setup não reconhece o hardware geforce gt640


Brosnildo

Posts recomendados

Hi..

Venho aqui pedir ajuda, comprei a placa "EVGA GEFORCE GT 640 2GB DDR3" instalei a parte física e ao ligar o pc, o windows instalou automaticamente os drivers e reinicializou o sistema, ao abrir o setup do CD da placa para instalar os drivers aparece a seguinte mensagem "Não foi possivel prosseguir com a instalação NVIDIA, este driver de gráficos não encontrou o hardware de gráficos compatível." e com isso não consigo prosseguir com a instalação ( imagens em anexo para indentificação )....


post-564360-0-98646200-1400305527_thumb.


post-564360-0-04487900-1400305534_thumb.



Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega, se tiveres instalado Win 7-64 bit baixe este driver: http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/73816/br

Para Win 7-32 bit: http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/73798/br

 

Podes também usar o Auto Detect em http://www.geforce.com/drivers

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Pêdro???

 

Fiz o que você me pediu e nada!!! Agora a placa de vídeo liga e funciona mas não transmite mais a imagem para o monitor, tive que voltar o capo para a placa mãe para poder "mexer" ( mesmo com a placa offboard acoplada a placa mãe... será que formatando o pc ou configurando a bios resolveria???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Josi, 

Usei o everest ultimate pra procurar a versão da bios, mas não consigo achar no google a mesma para download..

Tipo de bios > AMI
Versão da bios > 0500
Versão AGESA > 3.5.5.0
Data da bios do sistema > 05/11/10

No everest tem a opção de "atualizar", mas site gringo que pede pra pagar :v ....

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que atualizar BIOS? não faça isto, não é o problema.

 

@Brosnildo, qual é a sua placa-mãe? 

Procure o programa Driver Sweeper para remover os drivers anteriores em modo de segurança e sem a GT640 instalada e depois, reinicie, espere o win soluçar, reinicie novamente, pondo a GT640. 

 

(se fosse bode de BIOS nem POST aparecia...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Claudio beleza...

Cara, já ia gravar um cd para "bootar" a atualização da bios :v..... então, esta é minha placa http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_apm80-d3.php?id=2 to baixando os drivers de vídeo para desinstalar os que estão funcionando e em seguida instalar estes ( atualizados ), fazendo isso com a gt640 desconectado.. aviso quando terminar!!! 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui..... fiz seu processo Carlos e mesmo assim a gt640 liga mas não transmite imagem para o monitor ( mesmo com ela ligada a placa mãe, a onboard que está ativa e mandando a imagem para o monitor ) achei muito estranho isso... tem alguma opção na bios que tenha que modificar e tal???


Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço a ajuda.... 

O problema era na minha placa mesmo, pois testamos ( eu e técnico ) em outro pc e funcionou de boa!!! Agora a questão que tenho é qual placa mãe comprar para usar o mesmo processador e memória do meu, estive pesquisando sobre e achei esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558041949-placa-me-asus-m5a78l-m-lxbr-am3-ddr3-para-buldozer-_JM e gostaria de vocês ( que entendem melhor ) se ela sua os mesmo slots que esta http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_apm80-d3.php que é a minha... só quero trocar a placa e continuar com minhas memórias e processador!!!! 

Agradeço mais uma vez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Brosnildo!

 

Antes de colocar a pá de cal na sua APM80-D3, uma coisa que não vi no suporte da PC-Ware foram os drivers para ponte-norte de sua placamãe. Como as pistas PCI Express dependem deste componente, talvez os drivers padrões do Windows não estão resolvendo legal.

 

Como não podemos buscar os drivers pelo site do fabricante, acabei encontrando uma placamãe de usa o mesmo componente, a MSI 740GM-P21. Lá tem o driver para o chipset 740RS, o mesmo usado em seu PC-Ware: Link: http://www.msi.com/product/mb/740GMP21.html#/?div=Driver&os=Win7 64 . Procure pelo driver " ATI System Drivers for RS690/RS740". Não se preocupe quanto a versão, pois serve para 32 e 64 bits esse pacote de drivers. Aí é clicar em "Download" e instalar tais drivers. (os outros drivers da MSI não tenho certeza se são compatíveis à sua placa, só aferi mesmo o chipset, que é idêntico) 

 

Brosnildo, não sei se a situação ficará na mesma ou fará sua GT640 funcionar, mas vale essa tentativa pelo menos antes de partir para comprar outra placamãe.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Cabelo75 @Mention

Mas você acha que funcionará mesmo não tendo imagem quando o vga é conectado na P vídeo??? Quando eu coloco a placa o pc liga normalmente só que a imagem continua saindo da placa mãe e não da placa de vídeo! É como se não tivesse nada no slot pcie..... mas.. tentarei mesmo assim!!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Brosnildo!

 

A ideia é ver se com esse driver, o dispositivo não reconhecido "pci-bridge" seja encontrado para que a pista PCIex funcione normalmente, reconhecendo a VGA.

 

Pode instalar esse driver normalmente sem a placa de vídeo, apenas pelo video onboard (como está nesse momento, presumo). Depois do processo de instalação, desligue o micro, e, aí sim, coloque a GT640 no PC e ligue o cabo do monitor no placa de vídeo. Aí resta deixar o micro bootar e ver se há imagem do Windows...e ficar na torcida enquanto isso, claro! 

 

Brosnildo, antes testar esta abordagem que condenar prematuramente a placamãe. Se nada der certo, pelo menos valeu pela tentativa de salvar a APM80-D3.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabelo75, fiz os procedimentos e infelizmente minha amarelinha* não continuou sem reconhecer ( de forma alguma, nem no sistema apareceu minha placa, e o vídeo continua na onboard... ) mas valeu pela ajuda.. ahh... tem como sabe ser a placa indicada acima é compatível??? Com meu processador e memórias que uso na APM80-D3??? 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xi...não rolou?

 

Desculpe então por te indicar um procedimento que não foi eficaz, Brosnildo. A última coisa que veria desta placa se há uma opção em sua BIOS para modificar o adaptador gráfico primário. Tentei buscar um manual da APM80-D3, mas não mencionava nada sobre BIOS. Brosnildo, procure pela seção "Primary Graphics Adapter" (ou algo semelhante) em uma das opções (o Cláudio já mencionou isso antes). Se o encontrar, provavelmente encontrará essas opções abaixo:

 

-Auto

-PCI

-OnBoard

-PCIE (ou PEG)

 

A princípio, deixe-o em "Auto", salve a modificação da BIOS. Uma vez salvo e "rebootando", desligue momentaneamente o micro para conectar o cabo na GT640 e o religue. Se a situação continuar "preta", retorne o cabo do monitor à saida onboard de vídeo e regule essa seção "Primary Graphics Adapter" como "PCIE (ou PEG)". Refaça a operação de salvar, desligar após o próximo boot e reposicionar o cabo do monitor. Se persistir o problema....aí já ficaria difícil dizer o que é.

 

Brosnildo, se por acaso, após as modificações dos parâmetros da BIOS, a tela do monitor não exibir imagem mesmo com o monitor conectado ao vídeo on-board, desligue o micro da tomada e retire a bateria de lítio da placamãe e a deixe fora por 1 minuto, mais ou menos. Isso é para que os parâmetros da BIOS voltem para a config padrão de fábrica e, consequentemente, retorne a opção "Auto" em "Primary Graphics Adapter". Normalmente não é necessário esse procedimento, mas é para prevenir, caso este cenário apareça.

 

Bem, não pode-se dizer que dispensou a "Ray-o-Vac" por falta de tentativa...

 

Sobre a Asus M5A78L-M LX/BR, veja na página de suporte da placa ( http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_CPU/ ) se o seu processador está na lista de compatíveis. Em relação a memória, já que a sua antiga suporta DDR3 1066MHz, a Asus escolhida tem a mesma capacidade para suportá-la, assim como os demais componentes descritos por você em seu post anterior, Brosnildo.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!