Ir ao conteúdo

Utilizar 2 módulos do kit de três módulos da Corsair

SimPos

Posts recomendados

Postado

Dúvida: Pessoal eu gostaria de saber se pode surtir congelamentos aleatórios se caso eu colocar no PC, de um kit de três memórias de 2GB (6GB), utilizar apenas 2 (4GB)?

Razão: A uns 5 anos, adquiri um PC, e analisei com muito zelo, peça por peca, review por review, e desde o princípio, ele as vezes dá congelamentos repentinos, do tipo sem erros ou reinícios, sem tela azul, apenas congela, eu não vou dizer todos os testes que fiz, mas lhes asseguro que fiz todos, absolutamente todos os testes possíveis, desde HD, formatação, S.O. XP, 7, 8, até configuração de frequência de memória com orientação do suporte Asus dos Estados Unidos. Ficou por isso um caso sem solução, não acho que fosse problema da Asus, nem da memória Corsair, fiquei conformado que fosse problema por não estar listado em sua QVL, sabido que QVL é apenas para dar uma certeza de funcionamento, e não estando lá não significa uma certeza de incompatibilidade.

Então eis que hoje removo a memória, e notei algo só agora, nele consta que ele faz parte do kit de 6GB (3x2GB), então pensei que esta seria a causa destes congelamentos aleatórios, ressalto que são congelamentos do tipo que pode acontecer depois de uns 15 minutos de funcionamento, ou depois de 6 horas, mas em sua maioria não trava, inclusive raramente travou enquanto jogava games pesados como Gears of War e Mirror Edge no máximo. 

O fato de eu ter apenas 2 memórias do kit de 3 é porque comprei de uma loja de informática, e o cara ja era meio leigo pra questões avançadas de informática, não duvido que ele tenha pego estas 2 memórias de uma cartela de 3 memórias.

Aqui está link do modelo da memória http://www.corsair.com/en/tr3x6g1333c9

• Membro VIP
Postado

Pode utilizar tranquilamente 2 dos 3 módulos no PC, sem problema algum. Da mesma forma poderiam existir 1, 2 ou 4 módulos na embalagem. O arranjo que você fará delas no PC não importa.

Qual a configuração completa do PC?

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Postado

Pode utilizar tranquilamente 2 dos 3 módulos no PC, sem problema algum. Da mesma forma poderiam existir 1, 2 ou 4 módulos na embalagem. O arranjo que você fará delas no PC não importa.

Qual a configuração completa do PC?

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Amigo utilizo um nobreak sms 1.4 kva, e a configuração é a seguinte:

Corsair 550W CMPSU-550VX| |Asus P5QC| |Intel Core 2 Duo 3GHz E8400| |Corsair 2GBx2 DDR3 XMS3 CM3X2G1333C9| |NVidia Geforce 9800 GTX+ 512MB| |Creative SB X-Fi XtremeGamer| |Samsung HD322SI 300GB, Samsung HD103SI 1TB

Acabei de falar com a Corsair do Brasil eles também me disseram que nunca relataram tal problema, a pena me recomendaram para aumentar a frequência na Bios, mas isto eu já fiz com a equipe da Asus.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!