Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao ligar não sai da tela da placa-mãe


Moises Reis

Posts recomendados

Boa noite a todos!

 

Primeiramente peço desculpas caso esteja postando no lugar errado, costumo dar esse tipo de mancada. hehe

 

Não sei se o prolema de fato é a placa-mãe, mas leiam por favor, e deem sua opinião a respeito:

OBS: Minha placa mãe é uma Gigabyte GA-970a-d3p. Processador FX-8320, Fonte Coolermaster 500W, memoria 8GB corsair vengeance, e a humilde placa de vídeo HD4650.

 

Vamos lá...

 

1º - Ao ligar, o PC vai até a tela da Placa-mãe, onde aparece para apertar DEL, End, F12, F9, etc e etc, porém não conseguia passar dessa parte, ao tentar entrar no menu da BIOS, ele reiniciava

2º - A primeira coisa foi remover a bateria (pois não localizei o jumper para resetar a BIOS), feito isso, permaneceu da mesma forma.

3º - Logo após, ouvi alguns estalos, imaginei na hora que algo estava encostando no cooler da placa mãe ou placa de vídeo, mas não tinha nada, tirei o HD e descobri que esses estalos eram dela (fiquei um tanto quanto frustado, e com medo de perder meus arquivos sem backup).

Mesmo removendo o HD, eu não consegui entrar no menu da BIOS.

4º - Removi a memória, a limpei e coloquei de volta, e depois disso a placa mãe não responde mais ao botão, quado eu ligo a fonte o PC já liga (liga = sai barulho de tudo quanto é cooler), se eu seguro o botão ele desliga, mas na hora que solto ele liga de novo... também removi a CPU e coloquei de novo, após isso ele não da nem sinal de vida (tirando o fato que sai barulho de tudo quanto é cooler), mas não aparece mais nada no monitor, ele permanece desligado.

 

Ontem, ao ligar, ele passava dessa tela da placa mãe, porém antes de iniciar o windows, ficava tudo preto, eu tinha que reiniciar várias vezes para ele iniciar o windows.

 

No momento não consigo testar os componentes em outro PC, mas o que vocês acham que pode ser???

 

Desde já agradeço muito a atenção dispensada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Amigo faça assim

 

1 - tire a fonte da placa-mãe e liguea na tomada se ela ligar sosinha esta em curto.

2 - Se nao ligar coloque um fio do fio verde no preto no conector 20+4 pinos da fonte se ela funcionar blzz então o problema e da placa-mãe.

 

3 - Se for placa-mãe olhe bem ela pois pelos esta-los dque disse ter ouvido ela deve ter estourados os capacitores eletroliticos, e se eles estourarem ela entra em curto ( veja se eles estão estufados).

 

Se nao forem os capacitores creio eu que sua placa-mãe se foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, ainda não fiz a sugestão do último post do Arley, não tive tempo.

 

@brunocparra, vou testar isso hoje também, mas sobre os estalos, é o HD! tenho certeza pois, quando eu tirei ele e liguei o PC, pararam os estalos.

 

Se for os capacitores, a garantia deve cobrir, correto? Comprei essa placa no final de novembro, tem um ano de garantia se não me falhe a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu está com uma placa desta(ou semelhante) e ela trava no logo da gigabyte, até entra na bios mas quando dá f10 e+ enter ela trava no logo na gigabyte e não funciona mais, já trocou memória, processador, já ligou sem nada e continua o problema.

 

@marcelogon, então é um problema bem similar ao meu, pelo menos o mesmo problema no inicio, agora nem o logo aparece mais (a única coisa que acontece é ligar tudo, mas não aparece nada no monitor.).

 

Só que no meu caso, ele aparentemente tentara entrar na BIOS, ficava uns 10seg carregando a tela, mas reiniciava novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz todos os testes hoje e é o seguinte:

 

Ligando só com placa-mãe, processador e fonte, acontece a mesma coisa.

Se eu ligo só a fonte, sem nada conectado nela, nada acontece, mas assim que eu a conecto na placa-mãe, começa a ligar e desligar.

 

Hoje esse "liga e desliga" está em um período de tempo menor e maior, explico: Quando aperto o botão, cerca de 3seg depois o pc não da nem sinal de vida, e agora demora cerca de 10seg para religar e desligar 3seg depois. Antes era so desligar que ligava novamente.

 

Pois então, tirei a placa mãe, processador e memória, e liguei uma placa mãe antiguinha que tenho aqui (Asus M4A78, Athlon II x2 240, 2GB memória DDR2), fiz isso para testar o HD, com medo de perder tudo, e para a minha surpresa aconteceu a mesma coisa, então posso colocar a culpa na fonte???

 

Tô comprando uma fonte nova agora mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a fonte

 

Pessoal, fiz todos os testes hoje e é o seguinte:

 

Ligando só com placa-mãe, processador e fonte, acontece a mesma coisa.

Se eu ligo só a fonte, sem nada conectado nela, nada acontece, mas assim que eu a conecto na placa-mãe, começa a ligar e desligar.

 

Hoje esse "liga e desliga" está em um período de tempo menor e maior, explico: Quando aperto o botão, cerca de 3seg depois o pc não da nem sinal de vida, e agora demora cerca de 10seg para religar e desligar 3seg depois. Antes era so desligar que ligava novamente.

 

Pois então, tirei a placa mãe, processador e memória, e liguei uma placa mãe antiguinha que tenho aqui (Asus M4A78, Athlon II x2 240, 2GB memória DDR2), fiz isso para testar o HD, com medo de perder tudo, e para a minha surpresa aconteceu a mesma coisa, então posso colocar a culpa na fonte???

 

Tô comprando uma fonte nova agora mesmo!

 

 

Se fes a mesma coisa na outra placa grande chance de ser a fonte. ligue só a fonte e o processador na placa-mãe sem memoria se fiser igual então é a fonte sim tente colocar outra e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a tensão de cada fio da fonte usando um multímetro antes de comprar uma fonte nova, para fazer o teste retire a fonte da placa e coloque um fio no pino 14 e no pino terra ligue a fonte no estabilizador e coloque o conector terra do seu multímetro (preto) no fio terra(preto) da fonte e o outro fio do multímetro coloque nos outros fios verificando a tensão correta se estiver + ou pra - uma margem de erro relevante está ruim. veja abaixo um exemplo:

 

ligar fonte fora da placa:

 

post-701454-0-35837200-1401315449_thumb.

 

tensão correta de cada fio:

 

post-701454-0-16001700-1401315543.png

 

Se você nunca fez esse procedimento cuidado para não levar um choque. BOA SORTE! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nem um multimetro eu tenho aqui.  :hehehe: :hehehe:

 

Fiquei de saco cheio de brincar de técnico. hahaha Comprei a fonte no kabum, até sexta-feira deve chegar.

 

Agora vou ficar torcendo para ser a fonte mesmo, caso contrário vou ter perdido dinheiro (e também to na torcida pelo meu HD :( ).

 

Depois eu atualizo aqui, grande abraço e muito obrigado!!! 


Se a fonte

 

 

 

Se fes a mesma coisa na outra placa grande chance de ser a fonte. ligue só a fonte e o processador na placa-mãe sem memoria se fiser igual então é a fonte sim tente colocar outra e testar.

 

Fiz isso ai com as duas placas-mãe, e aconteceu a mesma coisa, como não tenho fonte disponível, já desembolsei uma graninha por uma nova.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nem um multimetro eu tenho aqui.  :hehehe: :hehehe:

 

Fiquei de saco cheio de brincar de técnico. hahaha Comprei a fonte no kabum, até sexta-feira deve chegar.

 

Agora vou ficar torcendo para ser a fonte mesmo, caso contrário vou ter perdido dinheiro (e também to na torcida pelo meu HD :( ).

 

Depois eu atualizo aqui, grande abraço e muito obrigado!!!

 

Pois é amigo, antes de condenar um componente é necessários fazer os testes. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nem um multimetro eu tenho aqui. :hehehe: :hehehe:

Fiquei de saco cheio de brincar de técnico. hahaha Comprei a fonte no kabum, até sexta-feira deve chegar.

Agora vou ficar torcendo para ser a fonte mesmo, caso contrário vou ter perdido dinheiro (e também to na torcida pelo meu HD :( ).

Depois eu atualizo aqui, grande abraço e muito obrigado!!!

Fiz isso ai com as duas placas-mãe, e aconteceu a mesma coisa, como não tenho fonte disponível, já desembolsei uma graninha por uma nova.

Valeu!!!

cara seu hd n é n tem nada a ver mesmo você ligando o pc sem hd da pra ir na bios 2 essa mobo da gigabyte é boa mais por outro lado n tem saida de video mo tenso o cara tem q ter uma placa de video eu aconselhava você antes de.comprar tudo na doideira testasse os componentes a memoria n da pra você testar pois a outra placa é ddr2 mais tudo aponta pra fonte q ta bugada como disse seria melhor você testar a vga na outra placa-mãe tbn porque pode ser ate tua placa de video q ta bugada tbn kkk abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LFelipeCRSilva, rapaz até daria, mas no momento nem a tela com o logo da gigabyte está aparecendo, quando eu ligo só faz os barulhos e reinicia, mas o monitor não da nem sinal. 

 

@will1202, então cara, estou temendo pelo HD por causa do barulho que ele está fazendo. A placa de vídeo eu cheguei a testar na outra placa-mãe também, mas como eu disse, aconteceu a mesma coisa (não chega nem a ligar)... Coloquei a culpa na fonte por saber que os componentes antigos estão funcionando bem (pelo menos a placa-mãe, processador e memória). Não tenho como testar a fonte, e nem tenho tempo para levar para alguém testar, ela estava na lista de trocas ano passado quando atualizei meu PC (uso a mesma desde 2009), não troquei por recomendação, disseram que ela aguentaria o tranco numa boa, e de fato aguentou por 6 meses... Não sei como "mede a vida útil" dessas coisas, mas acredito que ela desempenhou bem seu papel nesses 5 anos de uso. hehehe. E se for a placa de vídeo, ela também está na minha lista de troca. kkkkkkkk

 

valeu cara, abrass!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!