Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle remoto usb ou placa serial


Posts recomendados

Bom dia,

 

Em nossa empresa, fornecemos serviço de Gestão dos Atendimentos para nossos clientes. Temos um terminal touch screen onde os clientes retiram a senha e posteriormente, as mesmas são chamadas pelo atendente através do seu computador utilizando o browser para isso. As senhas chamadas são exibidas em um painel(monitor ou tv).

Um cliente meu gostaria de colocar o nosso sistema de senhas no banco onde ele é gerente, porém por motivo de segurança, não posso ligar nada na rede deles. Sendo assim o atendente, não consegue chamar o próximo, uma vez que isso é feito através do browser. Estou pensando será que existe algum dispositivo usb que eu possa utilizar para fazer isso através de um controle remoto. Sem ter a necessidade de colocar o meu pc na mesma rede deles. Talvez poderia receber o comando do controle e jogar em um arquivo texto, e minha aplicação ficaria lendo este arquivo. Quanto a programação da aplicação, posso desenvolver. A questão é que não conheço nenhum dispositivo de controle para isso, alguém sabe de algo para indicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse equipamento do terminal de senhas se comunicava via Ethernet? O PC acessava-o através de uma interface web, tipo as interfaces de configuração de roteadores? se for acho que daria para montar uma  pequena rede sem fio/cabeada apenas para ligar o terminal no PC, usando um roteador em modo cliente, e talvez um adaptador wifi no PC das senhas, ou apenas mais uma placa de rede no PC das senhas + cabo Ethernet, e configurando uma segunda rede, apenas entre esses dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No casso teria que ver se esse terminal de acesso aceita outras formas de controle, talvez exista algum acessório do fabricante que adicione essa funcionalidade, tente entrar em contato com o suporte do fabricante do terminal, e pergunte se há alguma forma alternativa de acessa-lo...

 

Do contrario, para não usar um PC/tablet, uma ideia seria usar um "Raspberry PI", ou similar, com conector Ethernet. rodando Linux, que seria programado para rodar uma aplicação que emularia o acesso a interface web do terminal. e leia o status de um botão...

 

O botão poderia ser um simples switch de pressão desses usados em maquinas arcade, que seria ligado a algum pino GPIO da placa do Raspberry PI... seria meio complicado, já que você teria que escrever uma aplicação para emular um acesso a interface web do terminal e ler o status de determinado pino, s seria uma gambiarra mais "profissional"  o Raspberry PI poderia ser montado em uma pequena caixa, apenas com o botão de mudar a senha de fora, e talvez alguns botões extras  para voltar senha anterior, chamar novamente a senha/ alternar entre senha normal preferencial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...