Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Raid 0 No Windows 8


Ir à solução Resolvido por Max Belfort,

Posts recomendados

Olá amigos do fórum! Gostaria de  fazer um raid 0 usando windows 8;mais estou com uma dúvida? Entrei nas configurações da minha placa mãe,e vi que não tenha a opção raid,sendo assim qual é a outra opção que posso usar sem ser essa raid,tem outra opção da bios que posso usar para fazer raid 0? Minha placa é uma pcware pcware IPMH61R1,já pesquisei e diz que tem essa função raid,mais não encontro essa função na bios para habilitar .Agradeço desde de já!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe não possui essa função, porrtanto você não poderá instalar um sistema operacional em um RAID. 
Porém, o windows permite o uso de RAID se feito pelo gerenciador de discos, então, se você quiser montar um RAID1 por exemplo, poderá fazê-lo via Windows. Ou até um RAID0, ou RAID5, mas seja qual for, será apenas para armazenamento de dados, e não poderá instalar o sistema nele. 

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Chico Borges muito obrigado!!! Estava em dúvidas quanto a esse método,mais agora tenho certeza que somente se minha placa mãe tiver a função   raid poderei fazer a instalação do sistema no raid. Mais como você citou; posso fazer raid 0 usando o próprio sistema para fazer o procedimento. Mais uma vez muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...