Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje de manhã decidi passar o anti-vírus e ele removeu um arquivo/processo: audiodg.exe, desde então começou minha dor de cabeça. O pc não reconhece o mic ou qualquer saida de audio.

Segue a lista do que tentei:

- Restaurar o sistema a partir de um ponto de restauro

- Atualizar/re-instalar os drivers de audio

- Reparar o sistema

- Reparar os arquivos .dll e .sys do sistema

Sinceramente não quero formatar o computador. Alguma coisa que esqueci de fazer que pode resolver meu problema?

Seguem algumas prints.

e9fp1Qg.png

iYXMTsu.png

• Membro VIP
Postado

Que antivírus você usou, que acusou o arquivo como um trojan?

Creio que terá que formatar o pc. Quando um arquivo importante é removido, ainda mais um exe, não tem outro jeito.

Postado

Malwarebytes Anti-Malware (Premium) - Versão: 2.0.2.1012, com a database atualizada.

Também acredito que somente formatando. Em um outro fórum sugeriram o seguinte:

poderia ir até uma maquina que tenha o mesmo sistema operacional e copiar este arquivo para um pendrive, baixar uma Distr Linux e gravar em uma mídia. depois reinicie o PC e tenha certeza que vai dar boot pelo CD/DVD live-CD Linux. Assim que carregar todo o sistema espete na USB o pendrive, agora vá até a pasta onde se encontra este arquivo "C:\Windows\system32\" problemático e exclua ele. Volte até o pendrive e copie o arquivo "audiodg.exe" no lugar do outro. Reinicie a maquina e não deixe bootar pelo CD-live Linux, veja se parou este erro. Tive um problema como este, só que era o drivers da placa de rede e funcionou. Torne a passar o anti vírus. Boa sorte.

O que acha?

• 2 semanas depois...
Postado

Você possui os drivers de áudio corretos?? se sim.. faça o seguinte..

Reinicie o Pc .. aperte F8.. vai aparecer a lista de Ações do Windows.. 

Selecione DESABILITAR IMPOSIÇÃO DE ASSINATURA DE DRIVER.. o windows vai iniciar normalmente.

Desabilite o Anti-vírus por algum tempo...

Feito isso.. vá ao gerenciador de tarefas.. desinstale os drivers de áudio.. e reinstale.

Pode ser que seu anti-vírus MARCOU os drivers.. e o windows não reconhece.. nesse método o windows deixa passar..

Tenta isso ae.. e posta o resultado!

• 1 ano depois...
Postado

Quando removi por querer mesmo o arquivo audiodg sou volto mesmo o audio despois da reinstação do S.O

.Edgar. ja tentei restaurar atraves do cd infelizmente nao funcionou.

Sim wallsmat, tenho em maos desde os drives mais antigos ate os mais atuais.

vou tentar ja ja posto o resultado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...