Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break barato com PC, Receptor de TV, PS4, modem e roteador


Posts recomendados

Minha dúvida é simples, quero comprar um no-break barato (até 200 reais), uma opção seria esse:

 

http://www.gogeek.com.br/no-break-apc-bz400-br-ups-400va-220w-115v-4-tomadas-bz400-br.html

 

Posso ligar o PC, PS4, um receptor de TV Az-américa, um modem e um roteador nele? Vai aguentar? É loucura?

 

Considerando que hoje tá tudo isso ligado num filtro de linha na mesma tomada comum, é melhor ou pior usar o no-break?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é simples, quero comprar um no-break barato (até 200 reais), uma opção seria esse:

 

http://www.gogeek.com.br/no-break-apc-bz400-br-ups-400va-220w-115v-4-tomadas-bz400-br.html

 

Posso ligar o PC, PS4, um receptor de TV Az-américa, um modem e um roteador nele? Vai aguentar? É loucura?

 

Considerando que hoje tá tudo isso ligado num filtro de linha na mesma tomada comum, é melhor ou pior usar o no-break?

 

Obrigado desde já.

 

Olha amigo, pode ter certeza que um "Nobreakzinho" de 400VA não vai aguentar todos esses aparelhos ligados à ele. Mas para qual motivo você quer um Nobreak? Proteção? Pois esse tipo de equipamento nada mais é do que um estabilizador com bateria. Não vai proteger seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, pode ter certeza que um "Nobreakzinho" de 400VA não vai aguentar todos esses aparelhos ligados à ele. Mas para qual motivo você quer um Nobreak? Proteção? Pois esse tipo de equipamento nada mais é do que um estabilizador com bateria. Não vai proteger seu equipamento.

 

porque uma vez o meu receptor de TV queimou numa queda de energia, só queria um no-break para quando a energia cair, eu ter tempo de desligar tudo corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, nesse caso, seria interessante você nos informar as potências dos equipamentos a serem ligados, para calcularmos a potência total necessária.

 

E você citou que serão 5 aparelhos a serem conectados, sendo que esse Nobreak somente possui 4 tomadas (não recomendo uso de adaptador "T"). Não aconselho ligar seu PC em um Nobreak de 400VA, ainda mais com tantos aparelhos eletrônicos a serem ligados à ele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é simples, quero comprar um no-break barato (até 200 reais), uma opção seria esse:

 

http://www.gogeek.com.br/no-break-apc-bz400-br-ups-400va-220w-115v-4-tomadas-bz400-br.html

 

Posso ligar o PC, PS4, um receptor de TV Az-américa, um modem e um roteador nele? Vai aguentar? É loucura?

 

Considerando que hoje tá tudo isso ligado num filtro de linha na mesma tomada comum, é melhor ou pior usar o no-break?

 

Obrigado desde já.

Esse No-Break tem 400VA. Mas como o fator de potência dele é baixo, no final, você tem apenas 220 Watts de potência suportada real.

 

Ou seja, a soma das potências de todos esses aparelhos aí, não pode passar de 220 Watts.

 

Pelo PC, não rola..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque uma vez o meu receptor de TV queimou numa queda de energia, só queria um no-break para quando a energia cair, eu ter tempo de desligar tudo corretamente.

 

Amigo, nesse seu caso você só vai precisar comprar um bom filtro de linha.

Quando ocorre a queda de energia, é gerado surtos de tensão derivados do desligamento e acionamento de cargas indutivas, como motores. É esses picos na tensão que fazem com que os equipamentos sejam danificados. Para se proteger disso só comprando um bom filtro de linha, e não um nobreak vagabundo barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!