Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Método de Newton - Cálculo Numérico


Posts recomendados

"Implemente em linguagem C ou C++ o metodo de Newton. Neste programa o usuario devera entrar apenas com o intervalo [a;b] onde se deseja encontrar as raízes. A função para a qual se deseja encontrar as raízes e sua derivada devem estar escritas dentro do codigo na forma de funcoes ao estilo C. O programa devera informar ao usuario a precisão com a qual esta trabalhando, fornecer todas as raízes existentes no intervalo [a;b] e quantas iteracões usou para encontrar cada uma delas."

 

Sei que o fórum n existe para resolver o exercício para os outros, ocorre que sou quase que completamente leiga quando o asssunto é programação. Gostaria que alguém me explicasse como começar a fazer esse código.

 

"A função para a qual se deseja encontrar as raízes e sua derivada devem estar escritas dentro do codigo na forma de funcoes ao estilo C."

Como assim? Eu escolho a função que eu quero determinar as raízes? Pode ser qualquer uma? E quanto a derivada, como é que se calcula derivada em C?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A função para a qual se deseja encontrar as raízes e sua derivada devem estar escritas dentro do codigo na forma de funcoes ao estilo C."

Como assim? Eu escolho a função que eu quero determinar as raízes? Pode ser qualquer uma? E quanto a derivada, como é que se calcula derivada em C?

 

Sim, você escolhe a função e calcula a função derivada à mão para inserir no programa. Tem que ser uma função derivável. Você ira informar a função, a função derivada, o intervalo e usar o método de Newton para o calculo numérico das raizes. você deveria primeiro estudar/relembrar o método de Newton antes de elaborar o programa, é basicamente um fluxograma que pode ser implementado em qualquer linguagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!