Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CHALUB

Sera que queimei meu processador ?

Recommended Posts

Bom dia. Fiz a montagem do PC, e tudo funcionava perfeitamente até eu começar a jogar BF 4. Ai sumiu o sinal de vídeo. Reiniciei o PCX e voltou a funcionar. Depois de  minutos, apagou novamente. O PC passou a não ligar mais. Retirei a placa de vídeo e tentei ligar o PC. Tambem não funcionou. Quando fui desmontar tudo, reparei que o cooler do processador estava frouxo. Retirei o Cooler, limpei a pasta antiga, coloquei uma nova pasta, recoloquei tudo apertando, dei curto no jump da coms, mas o PC continua sem querer ligar. Só acende o Led do Power e, o DVD,  mas não liga mais nada. Nem o Beep dá. Será que queimei o Processador ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Fiz a montagem do PC, e tudo funcionava perfeitamente até eu começar a jogar BF 4. Ai sumiu o sinal de vídeo. Reiniciei o PCX e voltou a funcionar. Depois de  minutos, apagou novamente. O PC passou a não ligar mais. Retirei a placa de vídeo e tentei ligar o PC. Tambem não funcionou. Quando fui desmontar tudo, reparei que o cooler do processador estava frouxo. Retirei o Cooler, limpei a pasta antiga, coloquei uma nova pasta, recoloquei tudo apertando, dei curto no jump da coms, mas o PC continua sem querer ligar. Só acende o Led do Power e, o DVD,  mas não liga mais nada. Nem o Beep dá. Será que queimei o Processador ?

ja testou outra memoria? tente limpar o coms retirando a bateria por 5 min quando você liga ele o cooler gira?

Compartilhar este post

Link para o post

As memorias são novas. Ja retirei a bateria, mas não adiantou. Quando ligo, acende o led de power e o DVD, gira a ventoinha da fonte e mais nada. Não gira a ventoinha do processador e nem as de refrigeração que estão ligadas na placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, primeiro se tiver como teste o processador(e outros) em outra placa-mãe se for possivel do contrario pode tentar checar com um amperímetro (ou outros aparelhos funções necessarias) as saidas da fonte para ter certeza que o fornecimento de energia esta normal existe muito material explicando como na internet (google) então não vou entrar em detalhes, veja bem se não há algum capacitor estufado, algum componente queimado/estranho e faça testes nos componentes da placa mãe partindo da entrada de alimentação para encontrar o componente defeituoso caso exista.

Algumas placas mãe é possivel encontrar esquema eletrico.

(esqueci) cheque tudo com calma pois essa situação é anormal porque a praticamente todas as mobos mesmo muitas antigas vem com sistema de prevenção na bios (habilitado) que caso processador cheque a temperaturas extremas o PC desliga para que o mesmo não seja danificado, se motivo do problema for de fato pelo super aquecimento então é muito azar...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Fagner, vou fazer isso e assim que tiver um resultado post aqui novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

ja testou outra memoria? tente limpar o coms retirando a bateria por 5 min quando você liga ele o cooler gira?

eae will eu so o cara da fonte bomba eu vocompra a cx 430.mais respomdendo o cara ali eu acho q ele mando o processador lro saco o seu lrocessadod tava com overclock?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Clezio, o processador é um I5 4440, sem overclock. O problema é que não encaixei o cooler direito, e só fui descobrir isso quando ja não ligava mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Você teria que arrumar outro processador emprestado para testar na sua placa-mãe. Ou então testar o seu processador em outro sistema. Mas, realmente, jogar BTF4 com o cooler frouxo pode ter queimado o processador. Eu acho que as placas-mãe (CPU ?) tem sistemas de segurança para desligar o micro em caso de aquecimento. Eu não sei até que ponto é a prova de falha. Você mexeu na fiação do gabinete? Está tudo como antes?

Se você deu o curto para ligar o micro, ele deve estar montado fora do gabinete. Tem certeza que está tudo no lugar certo? Sentiu curto estático no processo de montagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Contiusa. A fiação continua a mesma, não mexi. Na montagem, estava descalço em um piso frio. Não senti curto estático. Ele chegou a funcionar por dois dias inteiros, mas sem jogar BF4. Baixei o jogo do Tapa Olho. Só deu problema quando comecei a jogar o BF4. Vou levar a placa, processador e memoria para fazer um teste. Postarei o resultado aqui.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, me desculpem levar tanto tempo para colocar a solução. 

Desmontei tudo, e levei para um amigo testar. Ele montou tudo e ligou logo de cara. Devo ter feito alguma burrada quando montei.

Moderador, pode fechar o tópico.

Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais