Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera que queimei meu processador ?


CHALUB

Posts recomendados

Bom dia. Fiz a montagem do PC, e tudo funcionava perfeitamente até eu começar a jogar BF 4. Ai sumiu o sinal de vídeo. Reiniciei o PCX e voltou a funcionar. Depois de  minutos, apagou novamente. O PC passou a não ligar mais. Retirei a placa de vídeo e tentei ligar o PC. Tambem não funcionou. Quando fui desmontar tudo, reparei que o cooler do processador estava frouxo. Retirei o Cooler, limpei a pasta antiga, coloquei uma nova pasta, recoloquei tudo apertando, dei curto no jump da coms, mas o PC continua sem querer ligar. Só acende o Led do Power e, o DVD,  mas não liga mais nada. Nem o Beep dá. Será que queimei o Processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Fiz a montagem do PC, e tudo funcionava perfeitamente até eu começar a jogar BF 4. Ai sumiu o sinal de vídeo. Reiniciei o PCX e voltou a funcionar. Depois de  minutos, apagou novamente. O PC passou a não ligar mais. Retirei a placa de vídeo e tentei ligar o PC. Tambem não funcionou. Quando fui desmontar tudo, reparei que o cooler do processador estava frouxo. Retirei o Cooler, limpei a pasta antiga, coloquei uma nova pasta, recoloquei tudo apertando, dei curto no jump da coms, mas o PC continua sem querer ligar. Só acende o Led do Power e, o DVD,  mas não liga mais nada. Nem o Beep dá. Será que queimei o Processador ?

ja testou outra memoria? tente limpar o coms retirando a bateria por 5 min quando você liga ele o cooler gira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, primeiro se tiver como teste o processador(e outros) em outra placa-mãe se for possivel do contrario pode tentar checar com um amperímetro (ou outros aparelhos funções necessarias) as saidas da fonte para ter certeza que o fornecimento de energia esta normal existe muito material explicando como na internet (google) então não vou entrar em detalhes, veja bem se não há algum capacitor estufado, algum componente queimado/estranho e faça testes nos componentes da placa mãe partindo da entrada de alimentação para encontrar o componente defeituoso caso exista.

Algumas placas mãe é possivel encontrar esquema eletrico.


(esqueci) cheque tudo com calma pois essa situação é anormal porque a praticamente todas as mobos mesmo muitas antigas vem com sistema de prevenção na bios (habilitado) que caso processador cheque a temperaturas extremas o PC desliga para que o mesmo não seja danificado, se motivo do problema for de fato pelo super aquecimento então é muito azar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria que arrumar outro processador emprestado para testar na sua placa-mãe. Ou então testar o seu processador em outro sistema. Mas, realmente, jogar BTF4 com o cooler frouxo pode ter queimado o processador. Eu acho que as placas-mãe (CPU ?) tem sistemas de segurança para desligar o micro em caso de aquecimento. Eu não sei até que ponto é a prova de falha. Você mexeu na fiação do gabinete? Está tudo como antes?

 

Se você deu o curto para ligar o micro, ele deve estar montado fora do gabinete. Tem certeza que está tudo no lugar certo? Sentiu curto estático no processo de montagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Contiusa. A fiação continua a mesma, não mexi. Na montagem, estava descalço em um piso frio. Não senti curto estático. Ele chegou a funcionar por dois dias inteiros, mas sem jogar BF4. Baixei o jogo do Tapa Olho. Só deu problema quando comecei a jogar o BF4. Vou levar a placa, processador e memoria para fazer um teste. Postarei o resultado aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!