Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ItzObito

Temperatura do processado FX 8320

Recommended Posts

Olá galera

Bom, tenho um processador AMD FX 8320 e uso um cooler box Cooler Master HYPER T4

Mas estou estranhando a temperatura dele, acho que deve ta bugado, não manjo muito de temperatura ideal do processador

Queria a opinião de vocês para dizer se esta normal ou não.

DADOS ADICIONAIS:

Processador: AMD FX 8320 (sem overclock)

Cooler Box: Cooler Master HYPER T4

Temperatura nos determinados programas:

HW Monitor: 21 ºC em IDLE & 44~47 ºC jogando.

Core temp: 21 ºC em IDLE & 44~47 ºC jogando.

OBS: Editei os números, para colocar o valor certo !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que é mais ou menos isso não é ruim também não é normal, apesar deste processador ser famoso por esquentar bastante, se você possui uma pasta térmica normal a de silicone recomendo comprar uma melhor vai ajudar na queda de 2 há 4 Graus 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não esta tão ruim assim, mas realmente esperava-se estar abaixo disto, verifique o lado de montagem do cooler(posicionamento da ventoinha), pasta térmica e por fim pode-se colocar mais um cooler junto se possivel. Tambem é preciso saber se a refrigeração da maquina em geral esta sendo feita adequadamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não esta tão ruim assim, mas realmente esperava-se estar abaixo disto, verifique o lado de montagem do cooler(posicionamento da ventoinha), pasta térmica e por fim pode-se colocar mais um cooler junto se possivel. Tambem é preciso saber se a refrigeração da maquina em geral esta sendo feita adequadamente.

Bom, eu uso 2 coolers (além do cooler box).. Uso um frontal,  um traseiro (como exaustor).. A ventoinha do hyper T4 ta virada pra baixo, estou pensando em colocar outro cooler em cima pra jogar o ar pra dentro também. Meu gabinete é espaçoso, um pcyes tiger, os cabos não estão totalmente arrumados, mas deixei a parte da MOBO livre de cabos.. Irei trocar a pasta térmica para ver no que da, farei outro teste quando minha VGA chegar para ver se abaixa a temperatura.

Agradeço as respostas de todos, dei um like em todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ta muito boa a temp cara leve em conta q esse processador esquenta pra dedeu um processador de 125w n da pra fazer muito milagre ai so com um water cooler abrass

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura está excelente amigo, eu uso exatamente o mesmo equipamento, FX 8320E + Hyper T4 e a temperatura não passa dos 50ª em jogo extremo. Esse cpu aguenta de boa até 80ª. Não te com que se preocupar.

O TDP dele é de 95w e não 125w conforme o amigo ali disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais