Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga e desliga- Mobo com Mau contato ou morta (H61)


Utsuo

Posts recomendados

Volta aplicar o curto de hardman só que agora por 3 dias mas faz a coisa direito procurando fechar todos os contatos por trás da modo com o papel metalizado.

 

Quando for testar faz sem teclado e sem mouse conectados com apenas cooler, processador e fonte para ver se ela apita por falta de memória.

 

Essa insistência poucas assistências técnicas têm e preferem condenar logo o equipamento para não perderem tempo e dinheiro.

 

Vou tentar mais uma vez.

Esqueci de mencionar antes, mas quando fiz o curto, eu nao tinha espuma anti estatica que vinha com as placas-mae, então usei um saco anti-estático por baixo da placa com o papel alumínio. Fiz besteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, quando eu fiz esse procedimento deixei a placa-mãe totalmente embrulhada em papel metalizado e em cima de uma almofada com outra por cima junto com algo um pouco pesado para fazer pressão.

 

Mas não esqueça de retirar a bateria-moeda.

 

Bom, fiz o procedimento novamente, mas parece que a placa já era. Continua com o led dela aceso, mas nao dá boot. Os coolers continuam girando por meio segundo e desligando logo em seguida, num ciclo infinito.

 

Acho que o jeito será um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema em uma asus M5A97 LE R2.0, e n tem nem um ano de uso, a minha antiga placa era uma asus também, e durou mais de 6 anos, ela ainda funciona, mas só quando aqueço ela com um secador de cabelo.

 

Estou aqui pesando se essas novas placas da asus não estão perdendo qualidade, vou tentar esse curto ai, pois é a única coisa que ainda não tentei.

 

Tem um detalhe que achei estranho, quando ligo a fonte na placa, menos o cabo de 4 pinos, ela não desliga, fica funcionando la mas não da partida, dai quando conecto o de 4 pinos ele desliga, você já reparou se a sua também faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tudo o que foi feito só restam a placa-mãe e o processador.

 

Experimenta ligar sem o processador instalado para ver se a reação é diferente e qual é.

 

Já havia feito esse teste logo no início do problema , mas voltei a repeti-lo como você disse e deu na mesma.

 

To com o mesmo problema em uma asus M5A97 LE R2.0, e n tem nem um ano de uso, a minha antiga placa era uma asus também, e durou mais de 6 anos, ela ainda funciona, mas só quando aqueço ela com um secador de cabelo.

 

Estou aqui pesando se essas novas placas da asus não estão perdendo qualidade, vou tentar esse curto ai, pois é a única coisa que ainda não tentei.

 

Tem um detalhe que achei estranho, quando ligo a fonte na placa, menos o cabo de 4 pinos, ela não desliga, fica funcionando la mas não da partida, dai quando conecto o de 4 pinos ele desliga, você já reparou se a sua também faz isso?

 

Pois é, mas no seu caso, ela liga e desliga em seguida em um ciclo? porque no meu, os coolers e fans ligam e desligam em segundos, num ciclo infinito e só para se eu corto a energia da fonte.

 

Também me veio em mente o problema ser da própria Asus.. Tipo, seguindo aquela lógica de que os produtos de hoje sao feitos pra pifarem rápido, mas assim qualquer placa que eu comprar vai dar na mesma. Eu quero crer que foi uma infelicidade.

 

E nao, o PC nao dá partida de jeito nenhum, nem dessa forma. Só uma vez em que ele milagrosamente funcionou depois de 2 semanas parado, mas no dia seguinte morreu de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso ele liga e desliga logo em seguida, eu que tenho que ligar de novo, assim que o cooler começa a girar, ele desliga logo em seguida, não passa nem 1 segundo, agora se eu segurar o botão de ligar ou segurar a chave la fazendo curto pra ele ligar, ai ele fica como o seu, ligando e desligando até eu tirar a chave. Já enrolei la no alumínio, cobri a placa inteira logo, mais tarde tento pra ver se ele funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pode ser algum componente da placa-mãe ( transistor, diodo, resistor etc ) que passou a apresentar defeito.

 

Pode esse componente ter apresentado problema devido a estar exposto a alguma sobrecarga por erro de projeto da placa-mãe.

 

É capaz de acontecer a mesma coisa com placas de mesmo modelo, revisão e fabricante com o passar do tempo.

 

Talvez fosse mais seguro trocar não só de mobo ( outro modelo ) mas também de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pode ser algum componente da placa-mãe ( transistor, diodo, resistor etc ) que passou a apresentar defeito.

 

Pode esse componente ter apresentado problema devido a estar exposto a alguma sobrecarga por erro de projeto da placa-mãe.

 

É capaz de acontecer a mesma coisa com placas de mesmo modelo, revisão e fabricante com o passar do tempo.

 

Talvez fosse mais seguro trocar não só de mobo ( outro modelo ) mas também de fonte.

 

É eu já desisti de tentar resolver o problema, já fiz de tudo, já entrei em contato com a ASUS, vou aguardar a resposta e vou solicitar a garantia.

 

Foi meio decepcionante, comprei a placa confiante por conta da minha anterior ter durado tanto tempo, e em menos de um ano a placa "morrer", espero que a qualidade asus não esteja caindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pode ser algum componente da placa-mãe ( transistor, diodo, resistor etc ) que passou a apresentar defeito.

 

Pode esse componente ter apresentado problema devido a estar exposto a alguma sobrecarga por erro de projeto da placa-mãe.

 

É capaz de acontecer a mesma coisa com placas de mesmo modelo, revisão e fabricante com o passar do tempo.

 

Talvez fosse mais seguro trocar não só de mobo ( outro modelo ) mas também de fonte.

 

você acha que a fonte possa ter influenciado em algo pra placa pifar estão rápido? No caso seria mais culpa da fonte ou também do filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha essa fonte já nao me cheirava bem fazia tempo, mesmo funcionando.

 

O engraçado é que com a minha mobo antiga, eu usava uma fonte genérica e fiquei nisso por uns 2 anos.

 

Parece que tudo que é novo tá ficando muito "sensível" ao invés do contrário.

 

Mas isso nada tem a ver com os tipos de chipsets, nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não sabemos porque a sua placa-mãe foi ficar desse jeito.

 

Só levantamos suspeitas e nada comprovado.

 

Já comprei fonte de aparente boa qualidade e 3 anos depois apresentou defeito ( 3 anos era também a garantia dada pelo fabricante ).

 

Tenho uma fonte Troni há mais de 10 anos que até hoje funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu retirei o alto falante da minha placa mãe, o que da bips, esperei um tempo e ela funcionou, faz 3 dias que ela está funcionando normal sem o alto falante, parece que o meu problema era esse alto falante causando algum curto.

 

Que sorte! Quem dera fosse só isso comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...