Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzar dados no Excel 2013...


Ir à solução Resolvido por herson_herbster,

Posts recomendados

Meu povo, boa tarde. Estou precisando cruzar dados, a partir de duas colunas, relacionando questões tipo idade x sexo, para depois desse cruzamento, eu criar gráficos com o resultado/percentual desse cruzamento. Contudo, não estou conseguindo realizar tal feito, vocês sabem de alguma fórmula para esse tipo de cruzamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Herson,

 

Pelo que entendi você quer avaliar a idade média das pessoas por sexo. Nesse caso você pode usar MEDIASE.

 

Se quiser contar quantos de cada sexo, CONT.SE

 

Se quiser contar quantos de cada sexo por faixa etária, CONT.SES

 

Que informação exatamente você quer apresentar? Você pode mandar a tabela com os dados? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara, beleza!? :)
Cara, não sei se posso mandar a tabela, é de uma pesquisa que ainda vai ser divulgada, tudo mais, to trabalhando na parte da tabulação, tudo mais. Há vários critérios, contudo, eu trabalharei apenas com alguns. O que eu quero, por exemplo, é pegar a coluna em que se discrimina a idade, e poder cruzar com a coluna sexo, e dai, eu poder tirar o percentual de pessoas que estão, sei lá, com 19 anos e acabam sendo do sexo feminino. O cruzamento é geral, há 2 sexos, e 4 critérios de idade, entende!?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, mandei um exemplo, alterei umas coisas específicas, mas tipo, preciso, por exemplo, cruzar o item 29 com o item 7, pra depois desse cruzamento, construir um gráfico ;)EXEMPLO DE CRUZAMENTO.xlsx


Boa tarde !!!

 

Segue uma sugestão conforme anexo ...

Cara, qual fórmula você usou na A18, para aparecer a opção de escolher qualquer critério, por meio da seta para baixo? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Herson,

 

Bom dia !!!

 

Referente a célula A18, não foi utilizado fórmula, mas sim, a combinação dos seguintes recursos: "Caixa de nome" e "Validação de Dados".

 

Segue tutoriais para exemplificar:

 

http://exceldeaz.blogspot.com.br/2013/01/layout-do-excel-caixa-de-nome-5.html

http://www.ambienteoffice.com.br/excel/validacao_de_dados/

 

Sem mais.


Herson,

 

Referente a sua planilha postado, seria interessante você preencher algumas linhas, referente as colunas dos itens 7 e 29 e incluir uma(s) célula(s) com o resultado que você espera, mesmo sem formula ...

 

Quem sabe, assim a gente consegue resolver o seu problema ...

 

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!