Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Natalia Sousa

conexão wifi caindo direto

Recommended Posts

Eu compartilho minha internet pelo desktop que tem internet cabeado. Compartilho acesso wifi pelo programa connectify . Porém sempre que acesso a internet pelo notebook usando esse acesso wifi, a conexão cai direto, aí eu tenho que desconectar e conectar pra poder entrar. Alguém saberia me explicar como resolver isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu compartilho minha internet pelo desktop que tem internet cabeado. Compartilho acesso wifi pelo programa connectify . Porém sempre que acesso a internet pelo notebook usando esse acesso wifi, a conexão cai direto, aí eu tenho que desconectar e conectar pra poder entrar. Alguém saberia me explicar como resolver isso ?

Aparentemente este software está em fase Beta e por isso pode apresentar falhas como o não reconhecimento de hardware ou a perda do sinal.

Além da quantidade de dispositivos compatíveis ser relativamente pequena.
Efetuei uma rápida pesquisa e vi que existem muitas reclamações idênticas a sua

Compartilhar este post

Link para o post

O que você me indicaria neste caso ? 

Eu particularmente nunca utilizei desses recursos de software para compartilhamento de sinal. Até então o método mais
confiável continua sendo através de um dispositivo de hardware destinado a distribuição de sinal wiriless (Roteador).
Você pode aguardar a opinião de algum usuário que tenha maior conhecimento a respeito, pois infelizmente eu não tenho vivência com o programa citado, porém eu recomendaria a aquisição de um roteador wireless.
O modelo abaixo atende muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

O programa conectify é muito bom, mas o problema da versão gratuita é que a conexão cai a cada 90 minutos, ai tem que reconectar, mas existe outros programas para dividir a internet, faça um teste com estes dos lincks abaixo. Quando for baixar pelo baixaki, baixe sem o instalador.

http://www.baixaki.com.br/download/wifi-hotspot.htm

http://www.baixaki.com.br/download/free-wifi-hotspot.htm

http://www.baixaki.com.br/download/perfect-hotspot.htm

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é essa questão dos 90 minutos, porque uso uma versão crackeada. você desktop mesmo sempre fica como conectado. Só no notebook mesmo que as vezes aparece que tá conectado no wifi , mas do nada eu clico em algo na internet e já aparece , pagina indisponível. Tendo eu que cancelar a conexão e conectar novamente pra entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

- Teste usando o notebook mais próximo do desktop, pode ser problema de sinal fraco.

- Teste usando a rede sem fio de um vizinho ou parente, para ver se acontece o mesmo problema.
- Teste com outro navegador, como o firefox por exemplo.
- Reinstale ou atualize o driver da placa de rede sem fio do note.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor solucao e você comprar um roteador com uma antena 5dbi ou mais (45 dilmas no RJ)
Com isso você nao fica dependente do computador ligado 24hrs com o alto consumo comparado com o roteador, alem de diminuir as chances de seu micro dar algum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do roteador c3 tech W-R2000n...

Essa marca é conhecida por fabricar produtos de baixa qualidade. Eu particularmente não recomendaria.

Compartilhar este post

Link para o post

@Natália Sousa, na conclusão aqui o melhor é você pegar um Roteador TP-LINK mencionado pelo @marcelogon ou qualquer outro com uma antena de 5dbi no minimo (fixa ou destacável)... e se tiver curiosidade pode alterar a firmware dele, que melhoram o sinal e te da mais algumas funções, claro tudo tem seu risco, mas o caminho é esse! como o @NIGHT FALL falou. 

Você pode até continuar utilizando o PC para compartilhar a internet com o vizinho, mas se você parar para pensar... "tá valendo à pena?"... afinal você está deixando seu PC ligado 24hrs com chances de ter uma queda de energia e queimar algo, além do consumo ser bem maior do que utilizando um simples roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais