Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rádio CdH - Programa 036


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Rádio CdH - Programa 036


"Um bate papo sobre a nova fábrica de semicondutores inaugurada no Brasil no parte tecnológico da Unisinos e uma esclarecedora conversa sobre fazer ou não mestrado e doutorado com o coordenador do programa de pós-graduação em computação aplicada da Unisinos."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante esclarecedor mesmo. Uma aula esse podcast -- que teve duração maior que de costume, mas não foi chato nem por 1 segundo.

 

Chamaram a atenção também as perguntas: muito pertinentes.

 

Ficam os agradecimentos ao Gabriel e aos entrevistados, e o pedido pra uma segunda rodada! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que espetáculo de podcast, Gabriel!

Para mim, que sou acadêmico da área, mais ainda!

Como o colega acima disse, nem por 1 segundo ficou chato.

 

Me ajudou com várias dúvidas que eu tinha e ainda por cima fiquei sabendo das opiniões, do ponto de vista do Rafael e do Cristiano, que são professores universitários.

 

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Obrigado, pessoal. Eu achei também que esse foi um dos melhores podcasts que já fizemos, tanto pelo tema, quanto pelo conhecimento do entrevistado.

 

Com certeza nós iremos convidá-lo novamente para uma segunda ou mesmo terceira rodada! Tem vários assuntos que discorremos que podemos explorar em mais detalhes em um segundo papo. Só o tema "qual faculdade fazer" e "qual é a diferença entre os diversos cursos relacionados a computação" já dão um tremendo de um podcast por si só. E vários outros assuntos correlacionados.

 

Se tiverem sugestões de temas para a gente nos aprofundar em um segundo podcast com o Cristiano é só postar aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gostei bastante, muito bacana, obrigado aos 3 pelo programa !

 

Gostei bastante do que o professor disse, de que a pessoa tem que fazer pós porque gosta e escolher um tema que gosta, senão, não vai pra frente.

 

Infelizmente a maioria das pós graduações de universidades públicas é "focada na academia", mas não se empenha em formar pesquisadores e sim em encher o currículo de artigos e realizações de qualidade duvidosa.

 

Ainda bem que isso está mudando.

 

Mas, o mais bacana é ver uma universidade particular focando em qualidade e evolução, parabéns à Unisinos !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente Gabriel, durante muito tempo estive com algumas dúvidas relacionadas a graduação e pós, e foram esclarecidas neste podcast, percebe-se que o Prof. Dr. Cristiano tem um vasto conhecimento e consegue nos transmitir de maneira clara e objetiva, não vejo a hora da próxima participação, agradeço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!