Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3x4GB G.Skill Sniper vs MSI 970A-G46 - Memórias com baixo desempenho


Ir à solução Resolvido por GuilhermeSS,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal do fórum.

Recentemente necessitei adquirir novas memórias para meu PC em decorrência de problemas com a antiga.

Aproveitei para fazer um "up" no PC e acabei adquirindo memórias com maior desempenho. Aí que está o problema, elas deveriam ter melhor desempenho mas não é o que está acontecendo!

 

Minha configuração é a seguinte:

AMD FX-6100 Six-Core Processor + Water Cooler Kühler H2O 920 Antec

Mobo MSI 970A-G46

GPU Sapphire Radeon HD6850 1Gb

HD Samsung HD502HJ 500Gb

Fonte Antec HCG520

 

A memória que eu tinha instalada anteriormente que já se saia bem no sistema era uma Kingston KVR1333D3N9/4G (1x4GB)

 

As novas memórias que instalei são G.Skill Sniper F3-12800CL9T-12GBSR 1600MHZ (3x4GB)

Estão instaladas 2 das memórias em dual channel e 1 em single channel, mas o sistema está tendo um desempenho pior do que quando tinha apenas aquele 1 pente da Kingston.

O que estou fazendo errado? Devo configurar algo no sistema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo auxílio @Dieg@o

 

Testei o sistema com apenas dois módulos em dual channel, conforme especificado pelo manual da placa mãe, mas não obtive ganhos muito significativos em comparação com meu módulo antigo, e a remoção de um dos módulos não mostrou diferenças notáveis.

 

Por isso recoloquei o terceiro módulo e os prints ficaram assim (a aba SPD é exatamente igual para os três módulos):

 

post-389003-0-72551000-1405562678.jpg  post-389003-0-97324500-1405562680.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo auxílio @Dieg@o

 

Testei o sistema com apenas dois módulos em dual channel, conforme especificado pelo manual da placa mãe, mas não obtive ganhos muito significativos em comparação com meu módulo antigo, e a remoção de um dos módulos não mostrou diferenças notáveis.

 

Por isso recoloquei o terceiro módulo e os prints ficaram assim (a aba SPD é exatamente igual para os três módulos):

 

attachicon.gifCPU-Z Memory.jpg  attachicon.gifCPU-Z SPD.jpg

 

Amigo, pergunta básica só por desencargo de consciência: seu sistema é 32bits ou 64bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pergunta básica só por desencargo de consciência: seu sistema é 32bits ou 64bits?

 

Meus sistema é o Windows 7 Ultimate, SP1, versão 64 bits.

 

Rode um Memtest nessas memórias, para ter certeza de que está tudo OK. Deixe rodando durante a noite.

 

Ok! Farei isso hoje para verificar se há algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fiz o diagnóstico das memórias e o resultado não apontou nada de anormal.

 

Resolvi passar algumas ferramentas de limpeza, mas o que acabou resolvendo meu problema foi a desfragmentação do disco. Parece que o problema estava no HD. Acabei até descobrindo alguns bad blocks nele e os reparei na medida do possível.

 

Agora o sistema está rodando perfeitamente normal, e mais rápido!

 

Agradeço ao pessoal que me auxiliou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!