Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MarvinRio

Minha aplicação dispara o antivírus :(

Recommended Posts

Minha aplicação dispara o antivírus :( Criei uma aplicação e usei o InstallCreator para gerar um instalador para a minha aplicação. O InstalCreator que gera um programa .EXE e isto dispara o antivírus toda vez que o usuário tenta baixar o set up de instalação, porque isso acontece? O que eu devo fazer para isto não acontecer? O InstallCreator é muito útil para mim, ele permite configurar tudo, por atalhos do software no desktop e muito mais, e eu preciso que o meu programa fique instalado, pois antes de instalar o usuário tem que concordar com os termos da licença, é criado uma entrada no painel de controle para desinstalação, isto é muito legal não é ? mas está me dando problemas. Se souberem alguma outra forma de resolver, ficarei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MarvinRio

Adicione todos os executáveis que você utiliza na lista de exceções do Avast. Segue um link para lhe ajudar caso tenha dificuldade: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/como-adicionar-excecoes-no-avast-e-liberar-arquivos-suspeitos-no-pc.html

Compartilhar este post

Link para o post

@MarvinRio

Adicione todos os executáveis que você utiliza na lista de exceções do Avast. Segue um link para lhe ajudar caso tenha dificuldade: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/como-adicionar-excecoes-no-avast-e-liberar-arquivos-suspeitos-no-pc.html

Sim sim! Quanto a isto tudo bem, eu consigo manejar o Avast para suportar, mas eu não gostaria que isto acontecesse com o usuário que não sabe lhe dar com isso, eu não gostaria que o usuário visse uma "informação de software potencialmente perigoso" tem algum recurso para o windows e o antivírus não berrarem ? boa noite amigão.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim! Quanto a isto tudo bem, eu consigo manejar o Avast para suportar, mas eu não gostaria que isto acontecesse com o usuário que não sabe lhe dar com isso, eu não gostaria que o usuário visse uma "informação de software potencialmente perigoso" tem algum recurso para o windows e o antivírus não berrarem ? boa noite amigão.

Bem, isso vai depender muito do que sua aplicação faz e do que o antivírus em questão determina se um arquivo é potencialmente perigoso ou não. Talvez o Avast localize alguma parte do seu código como sendo malicioso, mesmo que não seja (o famoso "falso positivo"). Em outras palavras, caso o Avast ou qualquer outro antivírus sempre "dispare" ao executar seu software, infelizmente o usuário terá que fazer esse mesmo procedimento. O Avast realmente tem um bom mecanismo de detecção, porém até mais do que o necessário e esse é o problema: número alto de falsos positivos. Inclusive, teve uma atualização do Avast que detectava o arquivo legítimo tcpip.sys dos sistemas Windows XP como sendo vírus e o colocava em quarentena. Dê uma olhada nesse rank dos antivírus => http://www.windowszone.com.br/saiba-quais-os-melhores-antivirus/

Como você pode ver, apenas o "excelente" Baidu possui um número maior de falsos positivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, é como o amigo em cima disse.

Antigamente nos fóruns que eu habitava e quando postava cheats de jogos, eles colocavam o arquivo em um site VirusTotal, esse site fiscalizava o arquivo como vários anti-vírus e mandava para você... digamos... um log. Você podia fazer isso, fica a dica.

E sim, avast! detecta muito facilmente e tem muitos falsos positivos, mas é uma boa opção, no momento uso Kaspersky.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta trocar o antivírus. Como já falaram que o avast é meio ruim..  Tenta o windows defender do windows 8.. eu uso e até hoje  nenhum app meu foi detectado como ameaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais