Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
boss302

RESOLVIDO Qual roteador ? TP-Link ou Linksys ?

Recommended Posts

Olá pessoal, quero comprar um novo roteador pra minha casa, pra ser o roteador principal, o que recebe o cabo da net. Tenho 3 PCs em casa, um é o meu onde fica o roteador principalc o outro é do meu pai que usa o wireless, e o do meu tio que usa o wireless. O meu e o do meu pai são usados pra tudo, youtube, jogos, navegação. Do meu tio é só pra navegação. Na sala fica um roteador da D-Link só pra passar a net pra TV e Blu-Ray, uso esse da sala em bridge.

Quero um novo e bom roteador pra usar como o principal, andei pesquisando e estou em dúvida entre três modelos.

Tp-Link WR841ND

Tp-Link WR842ND

Linksys E900

Quero um roteador estável que não me dê dor de cabeça e me ofereça uma boa velocidade.

Qual vocês me recomendam desses três ou alguns na faixa de preço deles ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos citados, escolheria o Tp-Link WR842ND+Gargoyle pois tem a opção de trocar antena e USB para compartilhar impressora/arquivos.

Linksys E900+Tomato como segunda opção, mas não tem as possibilidade citadas acima.

Ambos os aparelhos funcionam melhor com firmware de terceiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos citados, escolheria o Tp-Link WR842ND+Gargoyle pois tem a opção de trocar antena e USB para compartilhar impressora/arquivos.

Linksys E900+Tomato como segunda opção, mas não tem as possibilidade citadas acima.

Ambos os aparelhos funcionam melhor com firmware de terceiros.

Comprei o 842 amigo, vou usar o firmware TP-Link por um tempo e se tiver necessidade troco pelo Gargoyle ou DDWRT.

Dei 120 dilmas nele.

Depois que usar ele por um dia mais ou menos, posto minhas impressões aqui.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o 842 amigo, vou usar o firmware TP-Link por um tempo e se tiver necessidade troco pelo Gargoyle ou DDWRT.

Dei 120 dilmas nele.

Depois que usar ele por um dia mais ou menos, posto minhas impressões aqui.

Obrigado.

Onde você comprou esse roteador WR842ND?

Compartilhar este post

Link para o post

@dwatashi

Não sei se foi pela net, más o wifi dele parou duas vezes das luzes do sistema e wifi ficarem acesas direta e sem funcionar a net, e quase agora ele travou a internet, não tava pegando aí eu liguei e desliguei ele e pegou imediatamente... Espero que não dê mais isso, se der devo trocar ele ? Acho muito estranho ele travar com tão pouca coisa na minha casa.

Compartilhar este post

Link para o post

@dwatashi

Não sei se foi pela net, más o wifi dele parou duas vezes das luzes do sistema e wifi ficarem acesas direta e sem funcionar a net, e quase agora ele travou a internet, não tava pegando aí eu liguei e desliguei ele e pegou imediatamente... Espero que não dê mais isso, se der devo trocar ele ? Acho muito estranho ele travar com tão pouca coisa na minha casa.

Já tive vários tp links e no momento tenho 2 com gargoyle, todos os tp links que tive e usei com firmware original, travavam e eu tinha que resetar igual voce fez; Mas é só instalar o gargoyle que o problema, acaba.

Dá uma olhada nestes 2 tópicos:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1006052-gargoyle-firmware-alternativo-para-roteadores/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1050625-roteador-tp-link-tl-wr842nd-v%C3%ADdeos-compartilhado-no-media-server-n%C3%A3o-rodam/

Qualquer dúvida, posta diretamente nestes tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

@marcelogon . Tem como eu voltar pra firmware original depois de botar o gargoyle ?

Em questão de funções ele tem a mesma quantidade do firmware original ?

Esse tp aqui tem suporte do ddwrt, qual é melhor ? Ele ou o gargoyle ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como voltar pro firmware original sim. O dd wrt tem mais funçôes, mas gosto do gargoyle por ser mais estável e fácil de mexer.

Beleza, vou usar por mais um tempo e botar o gargoyle pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais