Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual roteador ? TP-Link ou Linksys ?


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Olá pessoal, quero comprar um novo roteador pra minha casa, pra ser o roteador principal, o que recebe o cabo da net. Tenho 3 PCs em casa, um é o meu onde fica o roteador principalc o outro é do meu pai que usa o wireless, e o do meu tio que usa o wireless. O meu e o do meu pai são usados pra tudo, youtube, jogos, navegação. Do meu tio é só pra navegação. Na sala fica um roteador da D-Link só pra passar a net pra TV e Blu-Ray, uso esse da sala em bridge.

Quero um novo e bom roteador pra usar como o principal, andei pesquisando e estou em dúvida entre três modelos.

Tp-Link WR841ND

Tp-Link WR842ND

Linksys E900

 

Quero um roteador estável que não me dê dor de cabeça e me ofereça uma boa velocidade.

Qual vocês me recomendam desses três ou alguns na faixa de preço deles ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Dos citados, escolheria o Tp-Link WR842ND+Gargoyle pois tem a opção de trocar antena e USB para compartilhar impressora/arquivos.

 

Linksys E900+Tomato como segunda opção, mas não tem as possibilidade citadas acima.

 

Ambos os aparelhos funcionam melhor com firmware de terceiros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos citados, escolheria o Tp-Link WR842ND+Gargoyle pois tem a opção de trocar antena e USB para compartilhar impressora/arquivos.

 

Linksys E900+Tomato como segunda opção, mas não tem as possibilidade citadas acima.

 

Ambos os aparelhos funcionam melhor com firmware de terceiros.

 

Comprei o 842 amigo, vou usar o firmware TP-Link por um tempo e se tiver necessidade troco pelo Gargoyle ou DDWRT.

Dei 120 dilmas nele.

Depois que usar ele por um dia mais ou menos, posto minhas impressões aqui.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi

Não sei se foi pela net, más o wifi dele parou duas vezes das luzes do sistema e wifi ficarem acesas direta e sem funcionar a net, e quase agora ele travou a internet, não tava pegando aí eu liguei e desliguei ele e pegou imediatamente... Espero que não dê mais isso, se der devo trocar ele ? Acho muito estranho ele travar com tão pouca coisa na minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi

Não sei se foi pela net, más o wifi dele parou duas vezes das luzes do sistema e wifi ficarem acesas direta e sem funcionar a net, e quase agora ele travou a internet, não tava pegando aí eu liguei e desliguei ele e pegou imediatamente... Espero que não dê mais isso, se der devo trocar ele ? Acho muito estranho ele travar com tão pouca coisa na minha casa.

 

Já tive vários tp links e no momento tenho 2 com gargoyle, todos os tp links que tive e usei com firmware original, travavam e eu tinha que resetar igual voce fez; Mas é só instalar o gargoyle que o problema, acaba.

 

Dá uma olhada nestes 2 tópicos:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1006052-gargoyle-firmware-alternativo-para-roteadores/

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1050625-roteador-tp-link-tl-wr842nd-v%C3%ADdeos-compartilhado-no-media-server-n%C3%A3o-rodam/

 

Qualquer dúvida, posta diretamente nestes tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!