Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1600


Posts recomendados

é engraçado de q planeta tu tirou isso de com 8 gb de ram carrega tudo rápido? kk um dependendo do sistema q usar sendo 64 bits consome 2 gb da memoria no windows 7 uma maquina pode ter 4 pode ter ate 16 gb de memoria q a velocidade vai ser a mesma de carregamento a diferença vai esta em qual hd você vai usar e no clock da memoria ^^ e o q ser opsao ? foi o cara q te falou isso kkk

rsrs concordo, quem determina a velocidade no sistema em geral(no windows ou em um editor de vídeo) é o processador, o clock da memória, o hd, a quantidade de memoria só permite trabalhar com mais coisas ao mesmo tempo.

Um sistema com 16Gb(por exemplo) é apenas 5~10% mais rápido que um com 8Gb(afirmando que os dois computadores tem exatamente a mesma configuração, mudando apenas a quantidade de memoria).

de fato.. é um risco muito alto, é melhor esperar um pouco mais e comprar o kit já com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui dar uma olhada no que é esse SATA3, e tem a ver com o HD né?

 

Eu não pretendia trocar meu HD, porque o que eu uso tem 500gb e isso tá ótimo pra mim, só que agora fiquei com dúvida se ele é compatível com as 2 placas mãe que estou cogitando comprar, que são

Asus B85M

GA 78LMT

 

Pelo que vi aqui, meu HD é st500dm002-1bd142 ata device

 

Será que ele é compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SATA 1~2~3 são retrocompatíveis, sendo SATA é o que importa.

 

E sim, vai funcionar em qualquer uma das placas-mãe que você colocou acima, assim como em qualquer outra que tenha entrada SATA.

 

E pode ficar despreocupado porque a velocidade nem muda tanto se tratando de HD.

Agora se você quisesse, por exemplo, adicionar um SSD nessa GA78LMT que já é defasada e não possui SATA 3 (Só SATA 2) aí sim você teria perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vdd mano renho um fx 4300 e parece q vai voar

é engraçado de q planeta tu tirou isso de com 8 gb de ram carrega tudo rápido? kk um dependendo do sistema q usar sendo 64 bits consome 2 gb da memoria no windows 7 uma maquina pode ter 4 pode ter ate 16 gb de memoria q a velocidade vai ser a mesma de carregamento a diferença vai esta em qual hd você vai usar e no clock da memoria ^^ e o q ser opsao ? foi o cara q te falou isso kkkeu discordo ^^ imagina tu gastar uns 700 reais com mobo , processador e memoria e tu ligar em uma merreca de uma fonte durex e acontecer a queima dos componentes por causa de uma mera fonte ? n era melhor esperar e ligar o kit em algo de qualidade ^^ é um kit atual amigo e n um kit com Pentium dual core com mobo 775 ai dava pra ligar morrendo numa fonte durex ^^

cara eu falei em jogos por exemplo se botar 8gb carrega mais rápido q 4gb ne?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vdd mano renho um fx 4300 e parece q vai voar

cara eu falei em jogos por exemplo se botar 8gb carrega mais rápido q 4gb ne?

bom clezio o fx 4300 é um processa bem devazado perdendo feio para um i3 , e o preço do i3 é praticamente o mesmo^^ como ja falei n tem nada a ver o carregamento com gbs, por exemplo se o jogo puxar 1gb de ram tanto com 4gb como com 8gb vai ter a mesma velocidade de carregamento ^^ é recomendado ter 8gb clezio e n uma obrigação para games porém os jogos atuais o melhor é ter os 8 gb no minimo 6gb abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente jogos como BF4, watch dogs, Assassins Creed 4, Far Cry 4 e GTA V(que estão para serem lançados) você ira realmente necessitar de 8Gb de ram, agora por exemplo si você quer jogar Skyrim, Far Cry 3, Resident Evil 6, 4Gb de ram já é o suficiente.

Além do fato que você pode tranquilamente pegar 4 Gb agora e quando folgar mais o orçamento fazer um upgrade e comprar mais 4 Gb, não é necessário comprar tudo de uma vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui numa loja de informática daqui pra ver os preços do FX6300 e do i3 4130, e o cara me disse que esses processadores já foram descontinuados e me recomendou um AMD A10, que segundo ele "quebrou" a Intel, porque é um processador que já vem com uma placa de vídeo integrada, então eu não precisaria comprar a placa de vídeo pra rodar BF4, Crysys e esses jogos mais pesados

 

Eu andei pesquisando bastante esses dias e nunca tinha lido nada sobre esses A10 milagrosos, alguém sabe me dizer se a informação do tiozinho da loja procede?

 

Ele ainda me disse que eu posso rodar tudo com esse processador, e no futuro comprar uma r9 270 pra usar junto com ele e fazer um "dual alguma coisa", não lembro exatamente o nome disso

 

Ele tinha esse A10 por 600 reais lá, eu achei um na Kabum por 500, acho que é o mesmo que ele indicou

 

http://www.kabum.com.br/produto/49468/processador-amd-a-series-a10-7700k-black-edition-3-8ghz-max-turbo-4mb-fm2-ad770kxbjabox/?tag=amd%20a10

 

 

@edit Vi um gameplay no youtube de BF4 rodando com esse A10 sem placa de vídeo adicional, se é real ou fake eu não sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

APU fazendo Dual Graphics com uma R9 270? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Está sabendo legal esse cara...

 

i3 e FX 6300 descontinuados???

 

Não sei de onde esse cara tirou que um A10 seria melhor que um FX 6300/i3 + R9 270...

APU's são ótimas em configurações de R$1.200~1300 onde a pessoa não tem grana pra investir e quer um PC para jogar alguns jogos leves ou até mesmo os mais novos em qualidades bem razoáveis... E tem um detalhe que aposto que esse cara não disse, é que para elas terem um bom desempenho precisam de memórias com velocidade maior como 1866mhz por exemplo e lá vai mais gasto.

 

Além disso, a discussão toda aqui no tópico foi "criar" um PC para que você possa dar upgrades com o passar do tempo, aí você bota uma APU e vai dar upgrade no que?

Placa de vídeo? Não rola, porque se for pra comprar uma placa de vídeo separada é melhor comprar o FX 6300 que sai até mais barato e tem MUITO mais desempenho...

Processador? Dificilmente você vai dar upgrade também, porque o socket dessas APU mudam toda hora...

Aí fica a pergunta, aai upar no que nessa configuração?

 

Pra eu não ficar falando aqui sem provas, vou postar aqui umas imagens...

Metro-LastLight1.png

BF4-D3D.png

Arkham-City.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk eu ri alto kkk como é o negocio? processador descontinuado ele é um desatualizado ^^ o A10 é pra quem tem com um orçamento curto amigo ^^ mais vale pegar um fx 6300 + uma vga descente ^^ e croos com uma r9 miiiiiticoooo jovemmm e o cidadão ainda puxou a faca querendo te assaltar vendendo o processador 150 reais mais caro kkk na balao se n to enganado tava por 450 reais , fuja desses vendesores fajutas amigo

olha ^^

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/59537/Processador-A10-6800K-Socket-FM2--Quad-Core-DDR3-Velocidade-41GHz-44GHz-Max-Turbo-AD680KWOHLBOX-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar pra colocar minhas configurações e saber a opinião de vocês.

 

PLACA MÃE
 - GA-78LMT-S2 
 
PROCESSADOR
 - AMD-FX-6300
 
PLACA DE VÍDEO
 - Radeon R7 250 1GB GDDR5 
 
HD
 - HD DA TOSHIBA - 500GB
 
MEMÓRIA
 - Kingston 2X - 4GB: 8GB
 
 
 
E ficou faltando uma fonte e um gabinete que eu gostaria de saber a opinião de vocês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar pra colocar minhas configurações e saber a opinião de vocês.

 

PLACA MÃE
 - GA-78LMT-S2 
 
PROCESSADOR
 - AMD-FX-6300
 
PLACA DE VÍDEO
 - Radeon R7 250 1GB GDDR5 
 
HD
 - HD DA TOSHIBA - 500GB
 
MEMÓRIA
 - Kingston 2X - 4GB: 8GB
 
 
 
E ficou faltando uma fonte e um gabinete que eu gostaria de saber a opinião de vocês.

 

Crie um tópico próprio...

 

 

Hoje fui numa loja de informática daqui pra ver os preços do FX6300 e do i3 4130, e o cara me disse que esses processadores já foram descontinuados e me recomendou um AMD A10, que segundo ele "quebrou" a Intel, porque é um processador que já vem com uma placa de vídeo integrada, então eu não precisaria comprar a placa de vídeo pra rodar BF4, Crysys e esses jogos mais pesados

 

Eu andei pesquisando bastante esses dias e nunca tinha lido nada sobre esses A10 milagrosos, alguém sabe me dizer se a informação do tiozinho da loja procede?

Deus do céu... Vendedor de informática tem faro pra pessoa leiga no assunto.. O bom é que você tem o Fórum pra tirar suas dúvidas..

 

Monte seu PC, com a ajuda do pessoal daqui mesmo.. Só volte a ter contato com vendedor (se for realmente preciso), quando tiver seu PC decidido.. Eles sempre vão tentar te empurrar algo.. 

 

O pessoal já te deu a dica sobre as APUs. Não vai servir no seu caso.. Volte a sua "programação normal"..

 

Conselho de quem já foi leigo um dia e pagou o preço... Literalmente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui numa loja de informática daqui pra ver os preços do FX6300 e do i3 4130, e o cara me disse que esses processadores já foram descontinuados e me recomendou um AMD A10, que segundo ele "quebrou" a Intel, porque é um processador que já vem com uma placa de vídeo integrada, então eu não precisaria comprar a placa de vídeo pra rodar BF4, Crysys e esses jogos mais pesados

 

Eu andei pesquisando bastante esses dias e nunca tinha lido nada sobre esses A10 milagrosos, alguém sabe me dizer se a informação do tiozinho da loja procede?

 

Ele ainda me disse que eu posso rodar tudo com esse processador, e no futuro comprar uma r9 270 pra usar junto com ele e fazer um "dual alguma coisa", não lembro exatamente o nome disso

 

Ele tinha esse A10 por 600 reais lá, eu achei um na Kabum por 500, acho que é o mesmo que ele indicou

 

http://www.kabum.com.br/produto/49468/processador-amd-a-series-a10-7700k-black-edition-3-8ghz-max-turbo-4mb-fm2-ad770kxbjabox/?tag=amd%20a10

 

 

@edit Vi um gameplay no youtube de BF4 rodando com esse A10 sem placa de vídeo adicional, se é real ou fake eu não sei

 

Só faltou o vendedor te recomendar aquelas fontes "gamer" milagrosas de 900w real por R$50,00 kkkkkkkkkk

Ainda bem que você procurou informações aqui primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso...

 

Bom, então voltei pra minha dúvida de RX6300 ou I3 4130

 

Um amigo meu me disse que é provável que o i3 4130 não guente a r9 270 muito bem, será que isso procede?

Peça conselho para seus inimigos daqui pra frente... Antes que você faça algum bobagem sugerida pelos seus "amigos"..

 

 

Um Core i3 4130 carrega, até que bem, uma GTX 780..

 

 

A partir dos 2:10 do vídeo.. Uma R9 270 não seria problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk quando eu montei meu pc o vendedor era estão tapado q nao sabia a frequencia do fx 4300 nem o shader model da 9800 gt que a maioria dx 10 sao 4.0 agr que o cara queria te empurrar a 150 reais a mais ele queria 

 

APU fazendo Dual Graphics com uma R9 270? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Está sabendo legal esse cara...

 

i3 e FX 6300 descontinuados???

 

Não sei de onde esse cara tirou que um A10 seria melhor que um FX 6300/i3 + R9 270...

APU's são ótimas em configurações de R$1.200~1300 onde a pessoa não tem grana pra investir e quer um PC para jogar alguns jogos leves ou até mesmo os mais novos em qualidades bem razoáveis... E tem um detalhe que aposto que esse cara não disse, é que para elas terem um bom desempenho precisam de memórias com velocidade maior como 1866mhz por exemplo e lá vai mais gasto.

 

Além disso, a discussão toda aqui no tópico foi "criar" um PC para que você possa dar upgrades com o passar do tempo, aí você bota uma APU e vai dar upgrade no que?

Placa de vídeo? Não rola, porque se for pra comprar uma placa de vídeo separada é melhor comprar o FX 6300 que sai até mais barato e tem MUITO mais desempenho...

Processador? Dificilmente você vai dar upgrade também, porque o socket dessas APU mudam toda hora...

Aí fica a pergunta, aai upar no que nessa configuração?

 

Pra eu não ficar falando aqui sem provas, vou postar aqui umas imagens...

Metro-LastLight1.png

BF4-D3D.png

Arkham-City.png

thun aonde se tira essaas benchs?e resaltando o que o thund falo com essa apu fica difícil fazer upgrade e também a r9 e muito melhor pra aguentar games futuros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!