Ir ao conteúdo

atualização de BIOS para suporte de CPU

Private Garcia

Posts recomendados

Postado

Olá!

Comprei um processador 4790K e estou escolhendo minha placa mãe. Se eu optar por uma que necessite de atualização da BIOS para suportar o processador, vou conseguir fazer isso mesmo sem um processador que seja nativamente suportado? Em outras palavras, vou conseguir fazer a atualização da BIOS com o próprio processador não suportado?

Obrigado!

Postado

acho q as placas mae novas ja vem com suporte desse seu processador n precisando de atualização alguma ^^ as placas para seu processador são essas z85 ou z97 por seu processador ser desbloqueado para overclock, ai fica do seu criterio escolher uma

abrass

Postado

depende, mas na maioria dos casos, NAO!

vai ter q usar um processador mais antigo e compativel para efetuar a atualizacao.. e mesmo q você consiga usar, nao é recomendável fazer o procedimento com um processador que ainda nao está 100% de acordo com a placa afim de evitar qualquer tipo de instabilidade e consequentemente, perda por uma atualizacao mal feita

Postado

E tem algum jeito de saber se um determinado espécime de um determinado modelo vai funcionar com meu processsador antes de comprá-lo (me refiro a placa mãe, já que o processador já está aqui)? Quero dizer, tem algum jeito de saber a versão da bios de uma placa antes de comprar? Ou então, será que na loja eles fazem o update da bios pra mim?

Postado

E tem algum jeito de saber se um determinado espécime de um determinado modelo vai funcionar com meu processsador antes de comprá-lo (me refiro a placa mãe, já que o processador já está aqui)? Quero dizer, tem algum jeito de saber a versão da bios de uma placa antes de comprar? Ou então, será que na loja eles fazem o update da bios pra mim?

Garantido MESMO, só uma placa H97 ou Z97, que tem suporte nativo..

Dependendo da loja, acho que fariam a atualização sim, mas cobrariam por isso..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!