Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualização de BIOS para suporte de CPU


Posts recomendados

Olá!

 

Comprei um processador 4790K e estou escolhendo minha placa mãe. Se eu optar por uma que necessite de atualização da BIOS para suportar o processador, vou conseguir fazer isso mesmo sem um processador que seja nativamente suportado? Em outras palavras, vou conseguir fazer a atualização da BIOS com o próprio processador não suportado?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende, mas na maioria dos casos, NAO!

 

 

vai ter q usar um processador mais antigo e compativel para efetuar a atualizacao.. e mesmo q você consiga usar, nao é recomendável fazer o procedimento com um processador que ainda nao está 100% de acordo com a placa afim de evitar qualquer tipo de instabilidade e consequentemente, perda por uma atualizacao mal feita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas placas mãe atuais possuem a característica de atualização do BIOS pelo pendrive, sem a necessidade de processador e de memória RAM, basta estar ligado a uma fonte de alimentação.

Veja em:

 

http://support.asus.com/Search/KDetail.aspx?SLanguage=en&no=3D1F06A4-A68B-669F-E707-6446A839D2CA&t=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem algum jeito de saber se um determinado espécime de um determinado modelo vai funcionar com meu processsador antes de comprá-lo (me refiro a placa mãe, já que o processador já está aqui)? Quero dizer, tem algum jeito de saber a versão da bios de uma placa antes de comprar? Ou então, será que na loja eles fazem o update da bios pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem algum jeito de saber se um determinado espécime de um determinado modelo vai funcionar com meu processsador antes de comprá-lo (me refiro a placa mãe, já que o processador já está aqui)? Quero dizer, tem algum jeito de saber a versão da bios de uma placa antes de comprar? Ou então, será que na loja eles fazem o update da bios pra mim?

Garantido MESMO, só uma placa H97 ou Z97, que tem suporte nativo..

 

Dependendo da loja, acho que fariam a atualização sim, mas cobrariam por isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!