Ir ao conteúdo

Dúvida SSD Kingspec

Marcelo Zambelli

Posts recomendados

Postado

Boa dia galera, gostaria de saber se vale a pena comprar o SSD Kingspec 32gb 2,5'' por 60$!

Ele é bom? Quais os pros e contra dele?

Queria usar ele mesmo para instalar windows 7 e também utilizar alguns programas que exigem mais como o VMWare nele.

Postado

qual é o modelo?

a marca é um tanto desconhecida mas tem q ver a velocidade de leitura e escrita pra ver se compensa.. tem desses ssd's baratinhos q tem velocidades pífias q nem valem o investimento

2,5 polegadas SATA II 2.5 "Solid State Disk drive SSD de 32GB 4 canais MLC Para Notebook 

Pegando as descrições e edito

Droga quando mandei publicar desconfigurou todo tentar tirar uma foto e colocar!

Caso não apareça o link: http://postimg.org/image/har91oiup/

Capacidade SSD: 32GB Marca: Kingspec Interface: SATA,SATAII,SATAIII Tamanho: 2.5" Aplicação: computador de mesa,Laptop Cache: 2MB Velocidade: 10000rpm Modelo Número: KSD-SA25.5-XXXMJ

Achei essa tabela acho que ela contém as informações que você precisa não?

Postado

U$$60  por 32 GB é um roubo, por esse preço você já pega um sandisk de 128GB

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820171740

32GB é pouco, uma instalação do Windows 7 x64 com as atualizações já requer perto de 20GB além das velocidades de leitura/escrita prometidas serem baixissimas para um SSD... acho que o minimo a considerar seria um SSD de 64GB, sendo o ideal 120GB

Postado

É por R$60,00 não da pra esperar muito, porém pelas especificaçoes da imagem esse modelo tem um desempenho muito baixo, 97MB/s de leitura e 53MB de taxa de escrita, o que não é muito diferente de um HD comum, sem contar que não se sabe qual chip contolador é usado. o que influi na performace e durabilidade,

Um bom contolador com um bom firmware e um bom mecanismo de wear leaving faz milagres com a vida util das celulas de memoria, que de outra forma não suportariam mais do que 3.000 ciclos de escrita, mas com o contolador alternando as celulas usadas, um SSD pode suportar ate alguns petabytes de escrita...

a newegg só envia para endereços no EUA, existem outras lojas como a amazon que enviam para o Brasil, mas com os impostos o preço ja se aproximaria do valor de um desses aqui no brasil, não compensando importar.

Pessoalmente eu acho que SSD só compensa a partir de 120GB, e isso se tiver um HD junto para instalar programas grandes e outros programas de uso menos frequente, eu adquiri recentemente um PNY 120GB por menos de R$300,00 na kabum, e tento mante-lo apenas com os arquivos de sistema e alguns programas usados com mais frequencia, mantendo mais de 70% da capacidade dele ociosa, pois assim a controladora pode alternar a escrita entre as celulas, retardando ao maximo o aparecimento dos "bad pages"...

Postado

uso ssd 32gb sandisk sata 3 e n vejo nenhum problema uso windows 64 e desabilito esse negocio chato de atualiza e ainda sobra 10 a 11 gbs isso é pura babozeira de q ssd de 32gb n é bem recomendavel

resaltando q arrumei em uma troca se for para compra pegue logo um de 60 q ta otimo

Postado

Entendi! 

Eu estava vendo aqui na internet e parece que tem gente que consegui importar pela loja da newegg.

Teria como me dar mais alguma informação sobre aqueles mitos ou verdades que ainda não sei sobre o SSD? Ainda sou bem leigo nesse assunto!

Tipo ele só dura 2 anos por exemplo.

Não pode formatar.

Para aumentar o tempo de vida o que fazer?

Porque li bastante coisa só que estava meio desatualizado os links.

E bom eu estou vendo aqui e acho que vou acabar esperando até dezembro ou se não tentar importar dos EUA um SSD de 128gb porque aqui no Brasil o preço de 1 daria para comprar 2~3 lá!

Muito obrigado pelas respostas desde já e estão sendo de grande valia

Postado

bom esse sobre se dura 2 anos n sei te informar, sobre formatação ja formatei diversas vezes e n tive problemas ^^ vdd la nos eua tudo é mais barato o q mata os brasileiros é a porcaria de impostos altissimos q nos pagamos é a vida

Postado

O principal contra das memorias flash é que elas suportam um numero limitado de escritas, cada escrita meio que força as celulas, para exemplo nesse datasheet de um modulo Samsung de 512/1G:

http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/204289/SAMSUNG/K9G4G08U0A.html

fala em apenas 5000 operaçoes de escrita por celula, detalhe, o datashet é de 2006, de la pra ca, as celulas ficaram menores devido as novas litografias, e memorias mais novas ja tem dificuldades para chegar a 3.000 ciclos!

SSDs menores terão maior espaço ocupado, com menos area livre para a controladora "trocar" entre as paginas de memoria, evitando o fim prematuro de algum bloco devido ao esgotamento do numero de escritas... consequentemente poderão durar menos que um SSD de maior capacidade.

Mas dizer que um SSD durara somente 2 anos, quando alguns fabricantes ja estão dando 5 anos de garantia, ja é forçar a barra, ele teria que ser submetido a um volume brutal de escritas para estragar em tão pouco tempo, coisa de petabytes mesmo.

Isso graças aos algoritimos de wear leaving extremamente sofisticados que são usados nas controladoras mais recentes,  basicamente esses algoritimos mapeiam as paginas usadas e trata de não usa-las novamente ate que ja tenha usado todas as demais celulas livres primeiro... ao alterar um arquivo, ele não mais sera gravado "em cima" do antigo, mas provavelmente em um bloco de memoria flash adjacente, isso ja reduz drasticamente o volume de gravações em uma unica celula.

Sem contar que a maioria dos SSDs tem uma area de reserva de alguns GB para substituir eventuais paginas defeituosas, logo, quando um SSD vier a falhar devido ao esgotamento de ciclos de escrita, sera porque varias celulas ja estão ruims...

Quanto a formatar, formatar um dispositivo significa apenas gravar uma tabela de partiçoes novas, o que significa gravar alguns megabytes apenas no SSD, menos dados que o que é gravado diariamente no cotidiano... a não ser que se trate de uma formatação lenta (zero fill). mesmo a reinstalação de windows não representa um volume grande de dados.

Postado

Entendi, vou tentar então importar um dos EUA, mas estou vendo aqui se vale a pena esperar a black friday para poder comprar tudo lá na newegg que tem grandes descontos e pedir alguém para trazer para mim.

Será que vocês conhecem algum mecanismo para enviar para o Brasil através da newegg?

Postado

Bom, legalmente, apenas se voce conhecer alguem que mora nos EUA e for viajar para o brasil, essa pessoa pode trazer o produto de la sem problemas. desde que traga apenas uma unidade e sem a intenção de vende-la. parece que viajantes podem traser ate U$$500,00 em produtos sem tarifação, desde que não traga varios produtos iguais, limitado a 3 unidades por produto, ou muitos eletronicos ou equipamentos de alto valor nacional, como por exemplo, Iphones novos...

Como o SSD com o frete ja passaria de U$$50,00 não daria para a pessoa enviar como presente, pois voce pagaria impostos ao retirar.

Postado

Hum entendi, eu estou vendo com uma pessoa que tem o costume de fazer o envio, só que ele cobra uma tarifa e ai está ficando uns 200 reais mais barato do que comprar aqui no BR.

Vou aguardar mais um pouco e verificar se alguém que conheço vai lá e compra para mim que ai fica mais barato ainda!

• 2 meses depois...
Postado

Amigo

os ssd da kingspec sao otimos...os black edition 64gb para cima tem velocidade igual dos corsair + de 500mbps.

realmente os abaixo dessa capacidade sao lentos,mas meus clientes usam muoto o de 32gb para servidores linux.E nao se queixam pelo contrario sao muito os de 32.

Recomendo sim os ssd kingspec...

eu represento a kingspec no brasil, procura no google kingspec com br

Te dou a garantia q você vai gostar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!