Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa ddr5 128-bits ou placa dd3 256-bits?


Ir à solução Resolvido por DkHunTer,

Posts recomendados

Oi pessoal sou novo aqui e como tenho um orçamento curto para uma placa de vídeo (300 máximo) fiquei com essa dúvida.... é melhor comprar uma placa de vídeo já ddr5 mas com 128-bits ou uma placa ainda ddr3 mas com 256-bits. Claro que existem outras coisas que determinam a performance de uma placa além destes índices(clock,cuda e etc). Enfim.... as placas são gt 630 1gb ddr5 128-bits ou 9800gt 1gb ddr3 256-bits?

Detalhe, jogo simuladores de corrida c volante g27.

Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal sou novo aqui e como tenho um orçamento curto para uma placa de vídeo (300 máximo) fiquei com essa dúvida.... é melhor comprar uma placa de vídeo já ddr5 mas com 128-bits ou uma placa ainda ddr3 mas com 256-bits. Claro que existem outras coisas que determinam a performance de uma placa além destes índices(clock,cuda e etc). Enfim.... as placas são gt 630 1gb ddr5 128-bits ou 9800gt 1gb ddr3 256-bits?

Detalhe, jogo simuladores de corrida c volante g27.

Agradeço desde já!!

 

Não influencia em nada o volante, mas minha opinião é: 9800GT 256 bits sem sombra de dúvida. Eu recentemente comprei uma e encaixou muito bem em jogos como SIMCITY 5, Warface e Race Driver Grid com tudo no máximo: Resolução, detalhes, fumaça, etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...falei do volante mais pelo fato de descrever o perfil do uso que faço pra jogos, mas parece que a 9800gt apesar de ser antiga ainda é um bom custo benefício né. Ainda mais pra jogos de como f1, iracing, asseto corsa, car projects. Valeu!!

Não influencia em nada o volante, mas minha opinião é: 9800GT 256 bits sem sombra de dúvida. Eu recentemente comprei uma e encaixou muito bem em jogos como SIMCITY 5, Warface e Race Driver Grid com tudo no máximo: Resolução, detalhes, fumaça, etc...

Hmmm esqueci de uma coisa ....com q fonte você tá rodando essa placa? Obrigado
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de gt 630 de olhos fechados bits n quer dizer "bom desempenho" essa 9800 é do tempo de Luiz 15 de antiga deve usar ate dx 10 , alem da gt 630 ser ddr5 sua arquitetura é mais recente abrassedit:qual é sua fonte?

Então... Vou comprar a fonte também se for a 9800gt acho que vou comprar um cx 430, se for a gt630 , você acha q uma genérica de 500w, 350wreais agüenta? Levando em consideração: core2duo8600 3.3mhz, 4 de RAM , 1 HD, 1 DVD-r, 1 placa de rede??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Vou comprar a fonte também se for a 9800gt acho que vou comprar um cx 430, se for a gt630 , você acha q uma genérica de 500w, 350wreais agüenta? Levando em consideração: core2duo8600 3.3mhz, 4 de RAM , 1 HD, 1 DVD-r, 1 placa de rede??

n pegue a cx 430 da cosair essas fontes fajutas so fazem dar dor de cabeça
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a GT 630 é equivalente a 9800GT. Eu pegaria a 630, é um projeto mais novo, mais eficiente, e que ainda tem os drivers atualizados (já que a Nvidia não atualiza os drivers para a GeForce 9 mais). 9800GT podia até ter sido uma placa high end, mas isso foi a muito tempo...

Importante saber isso dos diversão!! Valeu!

Parece que a GT 630 é equivalente a 9800GT. Eu pegaria a 630, é um projeto mais novo, mais eficiente, e que ainda tem os drivers atualizados (já que a Nvidia não atualiza os drivers para a GeForce 9 mais). 9800GT podia até ter sido uma placa high end, mas isso foi a muito tempo...

Importante saber isso dos drivers!! Valeu!!

n pegue a cx 430 da cosair essas fontes fajutas so fazem dar dor de cabeça

Kkk desculpa mas... A sua fonte num é uma corsair 450w? Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Interface da Memória (bits) influencia bastante no desempenho. Mas como essas duas placas são muito distintas se tratando de tecnologia, outros critérios devem ser levados em conta.

 

Encurtando a história, a 630 deve ter desempenho pouca coisa melhor que a 9800GT, mas vale mais a pena caso esteja na mesma faixa de preço ou um pouco mais barata.

 

Comparação entre as duas: http://www.anandtech.com/bench/product/521?vs=612

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 9800GT já teve seu momento, nao é compatível com novos recursos de software e técnicas de programacao (leia-se DX11 via hardware), além do que, dado seu projeto, é uma placa "gastona" para os padroes atuais.

 

A GT630 é do naipe da GT540 e GT440, consome seus 54W (ou menos) no topo do topo, e é uma placa mais moderna.

 

Vamos deixar a 9800GT na sua condicao de velhinha e que se aposente e vamos dar a oportunidade a nova GT630.

 

Quanto a fonte, uma Corsair CX 430 V3 (até mesmo a V2) sao excelentes escolhas, e quem diga o contrário, por favor, dar indicios técnicos ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Interface da Memória (bits) influencia bastante no desempenho. Mas como essas duas placas são muito distintas se tratando de tecnologia, outros critérios devem ser levados em conta.

 

Encurtando a história, a 630 deve ter desempenho pouca coisa melhor que a 9800GT, mas vale mais a pena caso esteja na mesma faixa de preço ou um pouco mais barata.

 

Comparação entre as duas: http://www.anandtech.com/bench/product/521?vs=612

A falta que uma virgula faz :P

 

"Não, pegue uma CX430".

É que quando calculo os watts necessários pro meu CPU naquele site gringo (q n lembro o nome) dá um consumo máximo de 230w com essa placa gt630. Achei que uma cx430 dava. Valeu pelo link da comparação, mas a que ta lá é a gt640, um pouco melhor. Abraxxx

Nk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que quando calculo os watts necessários pro meu CPU naquele site gringo (q n lembro o nome) dá um consumo máximo de 230w com essa placa gt630. Achei que uma cx430 dava. Valeu pelo link da comparação, mas a que ta lá é a gt640, um pouco melhor. Abraxxx

Nk

Sim, está como 640 pois não tem a 630.

 

Quanto ao consumo, se o site diz que essa config consome no mínimo 230W, esse é o pico do pico. Aquele redimensionamento de 50W a mais como "recomendado" é algo inútil e ignorante. É muito melhor dar uma folga de 20% ou 30% do que 50W a mais. Isso se faz dividindo a demanda de pico por 0,8 ou por 0,7.

 

Mais informações aqui http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075960-como-saber-a-fonte-de-alimenta%C3%A7%C3%A3o-ideal-para-sua-configura%C3%A7%C3%A3o/

 

EDIÇÃO: Eu esperaria para comprar uma r7 250, o preço não difere tanto de uma 9800GT de 1 GB nova.

http://www.anandtech.com/bench/product/1124?vs=1132

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a GT 630 é equivalente a 9800GT. Eu pegaria a 630, é um projeto mais novo, mais eficiente, e que ainda tem os drivers atualizados (já que a Nvidia não atualiza os drivers para a GeForce 9 mais). 9800GT podia até ter sido uma placa high end, mas isso foi a muito tempo...

 

Lamento discordar de você, mas a Nvidia lançou recentemente driver novo para a 9800GT. Atualizei o meu recentemente. E ainda reforçando o que eu afirmei, uma "ponte" de 256 bit é bem melhor do que uma de 128 bit, já que as duas placas são de 1GB.

É...falei do volante mais pelo fato de descrever o perfil do uso que faço pra jogos, mas parece que a 9800gt apesar de ser antiga ainda é um bom custo benefício né. Ainda mais pra jogos de como f1, iracing, asseto corsa, car projects. Valeu!!

Hmmm esqueci de uma coisa ....com q fonte você tá rodando essa placa? Obrigado

 

A fonte que eu uso há 5 anos é a C3Tech 450R com 450W reais. Muito boa para a época, mas já existem melhores.

n pegue a cx 430 da cosair essas fontes fajutas so fazem dar dor de cabeça

 

 

Kkk desculpa mas... A sua fonte num é uma corsair 450w? Abraxxx

 

kkkkkkkkkkkkk, esse tal de will é curioso, e tropeça no que ele mesmo fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento discordar de você, mas a Nvidia lançou recentemente driver novo para a 9800GT. Atualizei o meu recentemente. E ainda reforçando o que eu afirmei, uma "ponte" de 256 bit é bem melhor do que uma de 128 bit, já que as duas placas são de 1GB.

 

A fonte que eu uso há 5 anos é a C3Tech 450R com 450W reais. Muito boa para a época, mas já existem melhores.

 O Leo(desculpa a intimidade), mas seguindo essa lógica de raciocínio, uma 9800gt seria melhor do que uma gtx750 ti q é 128bits ou até mesmo de um gtx660 que tem 192bits. Mas me parece que o o chipset dessas placa são bem mais atuais p os jogos de hj além de serem ddr5. Mas independente de números e estatísticas, vejo no youtube a guerreira 9800 rodando tudo bem a 30fps, mesmo os jogos novos. Só que a gt 630 ddr5, me pareceu rodar com mais qualidade gráfica. Enfim é duro num poder investir numa placa top e jogar tudo sem problemas...kkkkk

Abraxxx a todos, valeu pela rcepção calorosa!!

 

 

kkkkkkkkkkkkk, esse tal de will é curioso, e tropeça no que ele mesmo fala.

Lamento discordar de você, mas a Nvidia lançou recentemente driver novo para a 9800GT. Atualizei o meu recentemente. E ainda reforçando o que eu afirmei, uma "ponte" de 256 bit é bem melhor do que uma de 128 bit, já que as duas placas são de 1GB.

 

A fonte que eu uso há 5 anos é a C3Tech 450R com 450W reais. Muito boa para a época, mas já existem melhores.

 

 

 

kkkkkkkkkkkkk, esse tal de will é curioso, e tropeça no que ele mesmo fala.

O Leo(desculpa pela intimidade) mas seguindo essa lógica de raciocínio uma 9800gt seria melhor que uma gtx750 ti de 128bits ou até mesmo de uma gtx 660 de 192bits. Mas me parece que o chipset dessas placas são bem mais atuais para os jogos de hj, além de serem ddr5. Mas independente de números e estatísticas, vejo no youtube a guerreira 9800gt rodando tudo bem a 30fps, mesmo os jogos novos. Só que a gt630 ddr5, me pareceu rodar com mais qualidade gráfica. Enfim, é duro num poder investir numa placa top e jogar tudo sem problemas....kkk

Abraxxx a todos e valeu pela recepção calorosa!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

cara tipo sobre fonte e 9800 gt so compensa se for fonte real e nao generica e tipo cara placas com gt no final sao placas horriveis n e porque tem dx 11 q e boa gt 130 gt 630 gt 640 ta longe de ser placa boa faz algum esforso e pega uma gts 450 ou uma gtx 285 q ai fica bom agr gt 630 me perdoa se eu to errado mais nao tinha visto ddr5 n so tinha visto ddr3 agr eu vi um cara em outro forum q falo q ddr3+258 bits e a msma coisa q ddr5+128 bits agr outra coisa mesmo ela sendo dx 11 você vai ate rodar jogos dx 11 novos como watch dogs e outros mais n espere de watch dogs por exemplo fps assima de 30 porque ate em alguns jogos dx 10 a velha 9800 gt da mais fps q essa gt 630 investi numa gtx q e bem melhor cara ou compra uma amd q e mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tipo sobre fonte e 9800 gt so compensa se for fonte real e nao generica e tipo cara placas com gt no final sao placas horriveis n e porque tem dx 11 q e boa gt 130 gt 630 gt 640 ta longe de ser placa boa faz algum esforso e pega uma gts 450 ou uma gtx 285 q ai fica bom agr gt 630 me perdoa se eu to errado mais nao tinha visto ddr5 n so tinha visto ddr3 agr eu vi um cara em outro forum q falo q ddr3+258 bits e a msma coisa q ddr5+128 bits agr outra coisa mesmo ela sendo dx 11 você vai ate rodar jogos dx 11 novos como watch dogs e outros mais n espere de watch dogs por exemplo fps assima de 30 porque ate em alguns jogos dx 10 a velha 9800 gt da mais fps q essa gt 630 investi numa gtx q e bem melhor cara ou compra uma amd q e mais barato

É o problema é que essas gts e gtx 285, só tem usadas agora, fico meio cabreiro de comprar placa de vídeo usada... vou tentar comprar uma gtx 550 ti pelo menos, valeu meu garoto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano se eu fose você comprava uma ati radeon q e anos liz melhor q as nvidia por um preso menor ou se voce tiver um dinhero a mais compra uma r7 agr processador se vai ter q, trocar porque se, n vai dar gargalo pode comprar um baratinho como o fx 4300 ou fx 8320 q e melhor mais cara tem jogo q a nvidia 9800 gt bate a gt, 630 por exemplo no sniper ghost warrior 2 a gt 630 da 26 fps enquato a minha 9800 gt da 43 fps falo iso porque tenho as duas placas aq em casa comprei gt 630 pensei q ia fazer um bom negocio mais n fiz me lasquei legal então to com minha velha 9800 gt, e nos jogos dx 10 novos ela n arrega n eu também tava na experansa quando comprei a gt 630 so porque era dx 11, e tal mais vou falar umas vdds pra tu se for de 2gbs a gt 630 n tem poder pra usar nem 1gb e nunca vi gt 630 ddr5 so existe ddr 3 emotra se tu quer comprar ela pra jogar bf4 e otros jogos dx 10 novos tira iso da cabesa porque ela e pior q a 9800 gt pela mor de deus cara n faz ***** e compra uma r7 ou uma radeon mesmo uma r7 mais um fx ae deve sair por 700 prata mais compensa o investimento flws resolvi seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano se eu fose você comprava uma ati radeon q e anos liz melhor q as nvidia por um preso menor ou se voce tiver um dinhero a mais compra uma r7 agr processador se vai ter q, trocar porque se, n vai dar gargalo pode comprar um baratinho como o fx 4300 ou fx 8320 q e melhor mais cara tem jogo q a nvidia 9800 gt bate a gt, 630 por exemplo no sniper ghost warrior 2 a gt 630 da 26 fps enquato a minha 9800 gt da 43 fps falo iso porque tenho as duas placas aq em casa comprei gt 630 pensei q ia fazer um bom negocio mais n fiz me lasquei legal então to com minha velha 9800 gt, e nos jogos dx 10 novos ela n arrega n eu também tava na experansa quando comprei a gt 630 so porque era dx 11, e tal mais vou falar umas vdds pra tu se for de 2gbs a gt 630 n tem poder pra usar nem 1gb e nunca vi gt 630 ddr5 so existe ddr 3 emotra se tu quer comprar ela pra jogar bf4 e otros jogos dx 10 novos tira iso da cabesa porque ela e pior q a 9800 gt pela mor de deus cara n faz ***** e compra uma r7 ou uma radeon mesmo uma r7 mais um fx ae deve sair por 700 prata mais compensa o investimento flws resolvi seu problema?

Então... Eu sei que o pessoal dá muito valor pros "gráficos" e tal, mas eu to começando no pc é só quero uma placa que não de lag nos jogos de corrida. Bf4, Bops2 ...e outros jogos fps, eu já tenho no ps3. Só que os simuladores não tem p console. Mas tem sim uma gt630 ddr5, é só ver no ML. Valeu por toda a explicação...acho que vou fechar uma gts250 em bom estado, que parece ser melhor que as duas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!