Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8350 PICOS DE LAG, esquentando muito


Posts recomendados

Galera, to quase me arrependendo de ter trocado meu phenom 965 BE pelo FX 8350.

 

é o seguinte, em jogo como ''SMITE'' em certos parte do jogo, meu fps cai de 60 bruscamente para 30,e fica lagado por uns segundos e volta,e isso sempre acontece,quando eu uso alguma magia do jogo ou quando tem mt gente junto.

 

Verifiquei a temperatura,fica cravo entre 59 a 63°graus, quase a mesmo do meu antigo processador,e to usando ainda em STOCK !

 

Temperatura sem ta jogando é de : 38 a 45 graus

 

meu cooler é o cooler master elite x6.

 

O que pode ser essas queda de lag ?

 

Minha config :

Placa mãe : 

m5a78l m V2 ( suporta am3 + )

DDR3 4GB 1333mhz

fonte : seventem 550 w 

processador : fx 8350

placa de video : ati 7850

 

 

E quando eu usava o phenom essas queda brusca não acontecia, o que pode ser?

 

meus driver tão atualizados !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa sua MoBo (Placa mâe) não é muito adequada a esse FX8350, ela funciona porém não fornece as condições necessárias para uma boa performance.

Veja o link abaixo informando sobre a utilização dessa MoBo + FX8350

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1067919-amd-fx8350-vishera-funciona-na-m5a78l-m-lx-v2/

 

Aconselho a pegar pelo menos essa MoBo:

http://londritech.com.br/placa-mãe-am3-gigabyte-ga-970a-ds3p-atx-ddr3-1866mhz-sata-iii-usb30-8870.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to quase me arrependendo de ter trocado meu phenom 965 BE pelo FX 8350.

 

é o seguinte, em jogo como ''SMITE'' em certos parte do jogo, meu fps cai de 60 bruscamente para 30,e fica lagado por uns segundos e volta,e isso sempre acontece,quando eu uso alguma magia do jogo ou quando tem mt gente junto.

 

Verifiquei a temperatura,fica cravo entre 59 a 63°graus, quase a mesmo do meu antigo processador,e to usando ainda em STOCK !

 

Temperatura sem ta jogando é de : 38 a 45 graus

 

meu cooler é o cooler master elite x6.

 

O que pode ser essas queda de lag ?

 

Minha config :

Placa mãe : 

m5a78l m V2 ( suporta am3 + )

DDR3 4GB 1333mhz

fonte : seventem 550 w 

processador : fx 8350

placa de video : ati 7850

 

 

E quando eu usava o phenom essas queda brusca não acontecia, o que pode ser?

 

meus driver tão atualizados !

 

Amigo, boa tarde...

 

Em relação a temperatura: se a temperatura está a mesma do seu antigo processador, que também é 125W, qual a questão? Você está usando seu CM X6 Elite ou o cooler stock? Explique melhor, por favor.

 

Antes de mais nada recomendo que teste outros jogos, mais e menos pesados, para ver se o problema é em todos ou só em alguns jogos, mas muito provavelmente você está sofrendo com um problema popularmente conhecido com "stuttering" (em inglês é algo como "gagueira", ou "gaguejando"). Não trata-se de um "lag" mas sim de pequenas "picos" de processamento do seu processador. Esse problema já foi relatado em AMD/INTEL e NVIDIA/ATI.

 

É muito comum de se encontrar tópicos de usuários relatando esse problema (procure no google por "stuttering amd" ou "stuttering intel"). O grande "X" da questão, SE ESSE FOR REALMENTE SEU PROBLEMA, é que não existe uma solução padrão. Entretanto, a maioria das soluções envolve a gestão de energia do seu PC. Existem até patches exclusivos para esse problema desenvolvidos por algumas produtoras de jogos, como é o caso do FarCry 3.

 

Vou lhe passar a solução que deu certo no meu caso que também sou usuário AMD. Lembrando que estou partindo do pressuposto de que esse seja realmente o seu problema:

 

 

Na BIOS de sua placa-mãe procure as funções de Cool'n'Quiet, CPU C1E Support e CPU C6 Support (o caminho deve ser Advanced > CPU Configuration). Desative todas essas funções, salve e reinicie o PC. Rode o jogo e veja se algo mudou.

 

Como disse isso foi o que sanou meu problema. Lembro que fazendo isso seu computador passará a consumir mais energia. 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa sua MoBo (Placa mâe) não é muito adequada a esse FX8350, ela funciona porém não fornece as condições necessárias para uma boa performance.

Veja o link abaixo informando sobre a utilização dessa MoBo + FX8350

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1067919-amd-fx8350-vishera-funciona-na-m5a78l-m-lx-v2/

 

Aconselho a pegar pelo menos essa MoBo:

http://londritech.com.br/placa-mãe-am3-gigabyte-ga-970a-ds3p-atx-ddr3-1866mhz-sata-iii-usb30-8870.html

 

Rapaz, eu estou ficando velho  :D Nem reparei na placa-mãe. Acho que você matou a charada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,no antigo processador eu usava o mesmo cooler master X6 elite...e ele não dava essas quedas brusca

 

Eu desativei essas opções da bios e continua a mesmo coisa.

 

porém agora, meu processador ta indiciando, 48 graus sem ta jogando, Oo antes mesmo de desativar..

 

e jogando chega a 59 a 63 graus,

 

Esse processador é 125w ,o phenom era 95w

tipo, será o cooler ? mas tipo,quando eu coloco o phenom, essas quedas não acontece....só com o FX 8350 :L


valeu galera,então é a placa mãe..valeu


Pode encerrar o topico  galera, !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,no antigo processador eu usava o mesmo cooler master X6 elite...e ele não dava essas quedas brusca

 

Eu desativei essas opções da bios e continua a mesmo coisa.

 

porém agora, meu processador ta indiciando, 48 graus sem ta jogando, Oo antes mesmo de desativar..

 

e jogando chega a 59 a 63 graus,

 

Esse processador é 125w ,o phenom era 95w

tipo, será o cooler ? mas tipo,quando eu coloco o phenom, essas quedas não acontece....só com o FX 8350 :L

valeu galera,então é a placa mãe..valeu

Pode encerrar o topico  galera, !

 

Se era este o seu processador (http://www.kabum.com.br/produto/8545/processador-amd-phenom-ii-x4-965-quad-core-3-4ghz-black-edition-box) consta que ele é 125W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!