Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG Modelo CP 14K40 somente led standby aceso, nao parte


Posts recomendados

Caros colegas solilcito uma dica referentre ao televisor mencionado acima, tendo em vista que o mesmo, etstá com o led standby aceso, e quando aperta-se o power ameaça oscilar a fonte e nada, verifiquei fonte principal, ok, chegando 115V no coletor do tsh,resoldei o micro, e até agora nada, e qualquer outra linha de raciocinio enviada sera de bom grado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Coordenador

Algo esta desarmando ela!!!

Comece verificando o circuito vertical (IC301), para um teste rápido, pode só remove-lo da placa, e verifique se o capacitor na linha do ABL, não esta em curto (C514).

Verifique também se o transistor driver horizontal, esta recebendo alimentação, teste a tensão antes do trafo driver (Sobre C408)  e depois do trafo, (coletor do Q401)... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O esquema dela esta no link abaixo:

 

TV LG CP14K40

 

Essa tensão do Hvcc, vem do regulador de 12V da fonte IC804..., esse regulador só apresentará a tensão de 12V na saída, se o processador enviar o comando de power.

 

Esses 12V vai passar pelo resistor R522 de 22R/2W e será regulado no zener DZ570 de 9,1V, esses dois compomentes estão perto do IC501 e o regulador esta próximo ao secundário da fonte...

 

Além do comando de power (pino 38 do IC01), verifique se o resistor R522 não esta aberto ou o zener de 9,1V em curto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bcpetronzio, fiz os testes conforme o amigo me esclareceu, e realmente no pino 38 do IC 01 em standby possui 5V, que ao apertar o power cai a 0V. E no pino 28 do IC 501

ao apertar o power aparece os 9,1V ate a fonte entrar em proteção novamente, quanto a R522 e o DZ570, estão bons. Qual o proximo passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bcpetronzio, hoje a tarde retirei um tubo de um televisor e pus nesta placa em reparo, ficou na mesma eo repus novamente no tv de origem e acendeu normalmente, a minha cabeça está pegando fogo, tive uma ideia não seria o cristal de clock? e como não possuo um osciloscópio e nem saberia trabalhar com ele mesmo, e vamos supor que tal equipamento me morda e me arranque o braço? kkkk! sou persistente, mas esta batalha perdi, me decidi,,  vou entregar o equipamento,muito obrigado pela luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!