Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuisGustavo23

Fonte Ruim e uma resposta definitiva

Recommended Posts

Bom dia pessoal do Clube do Hardware !

Bom eu resolvi criar esse tópico, mesmo já sabendo a possivel causa do meu problema, mas preciso que mais membros confirmem minha hipotése para conseguir ter 100% de certeza que o problema é....na fonte !

Para começar vamos a configuração do meu PC atual

Asus m5a78l-m lx3

AMD FX 4300 3.8ghz

4GB DDR3 Kingston

XFX R7 260X 1GB 128bits

2 HDS (1 de 1TB outro de 500GB)

1 gravador de dvd Asus

Fonte (não me xinguem) Bluecase BLU500

Aconteceu que quando eu comprei a VGA faltou grana pra fonte como eu ja tinha essa BLU500 eu coloquei ela mesmo no PC, péssima ideia eu sei

Eu usei o pc normalmente durante praticamente 4 meses contando que eu comprei a VGA em Maio

Neste sábado eu estava jogando o GRID 2 na steam normalmente, cansei dele e coloquei o Burnout Paradise q tecnicamente é mais leve que o GRID e depois de uns 20 minutos escuto o cooler da placa de video parar de girar e o pc inteiro travar como se tivesse se desligado, não tendo como desligar nem no botão normalmente, nem reincia-lo, enfim, tirei da tomada, esperei um tempo e liguei de novo pensando q poderia ter sido apenas algo ocasional, passou 30 minutos jogando, mesma coisa, e agora na bios apareceu um aviso de anti surge da asus, como prevenção desliguei o pc e retirei minha VGA, depois disso não tive mais problemas de travamentos ou desligamentos inesperados.

Bom está bem óbvio o problema aqui né ? A Fonte não aguenta mais a config do PC porque é podre ? kkkkkkkkkkkkkk

Semana passada eu comprei o gabinete Raidmax Super Aeolus 818wb e por sorte junto com ele pedi a Corsair CX430, acredito que ela conseguirá aguentar a configuração do PC sem desligamentos correto ? O Gabinete não consome energia (além dos fans) que coloquem o uso da fonte na tampa do permitido quando eu estiver jogando ?

valeu desde já pelos esclarecimentos 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal do Clube do Hardware !

Bom eu resolvi criar esse tópico, mesmo já sabendo a possivel causa do meu problema, mas preciso que mais membros confirmem minha hipotése para conseguir ter 100% de certeza que o problema é....na fonte !

Para começar vamos a configuração do meu PC atual

Asus m5a78l-m lx3

AMD FX 4300 3.8ghz

4GB DDR3 Kingston

XFX R7 260X 1GB 128bits

2 HDS (1 de 1TB outro de 500GB)

1 gravador de dvd Asus

Fonte (não me xinguem) Bluecase BLU500

Aconteceu que quando eu comprei a VGA faltou grana pra fonte como eu ja tinha essa BLU500 eu coloquei ela mesmo no PC, péssima ideia eu sei

Eu usei o pc normalmente durante praticamente 4 meses contando que eu comprei a VGA em Maio

Neste sábado eu estava jogando o GRID 2 na steam normalmente, cansei dele e coloquei o Burnout Paradise q tecnicamente é mais leve que o GRID e depois de uns 20 minutos escuto o cooler da placa de video parar de girar e o pc inteiro travar como se tivesse se desligado, não tendo como desligar nem no botão normalmente, nem reincia-lo, enfim, tirei da tomada, esperei um tempo e liguei de novo pensando q poderia ter sido apenas algo ocasional, passou 30 minutos jogando, mesma coisa, e agora na bios apareceu um aviso de anti surge da asus, como prevenção desliguei o pc e retirei minha VGA, depois disso não tive mais problemas de travamentos ou desligamentos inesperados.

Bom está bem óbvio o problema aqui né ? A Fonte não aguenta mais a config do PC porque é podre ? kkkkkkkkkkkkkk

Semana passada eu comprei o gabinete Raidmax Super Aeolus 818wb e por sorte junto com ele pedi a Corsair CX430, acredito que ela conseguirá aguentar a configuração do PC sem desligamentos correto ? O Gabinete não consome energia (além dos fans) que coloquem o uso da fonte na tampa do permitido quando eu estiver jogando ?

valeu desde já pelos esclarecimentos 

Essas fontes da Bluecase não servem nem pra alimentar radinho de pilha.

Quanto à Corsair CX430, ela toca seu PC com placas de vídeo muito mais potentes que a R7 260x. Sua configuração está beeeeeem longe de chegar ao limite da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

A CX430 vai aguentar tranquilamente, se a Blu500 já não tiver ferrado com algo ai...

No mínimo você já perdeu parte da vida útil dessa vga, no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais