Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Ruim e uma resposta definitiva


Posts recomendados

Bom dia pessoal do Clube do Hardware !

 

Bom eu resolvi criar esse tópico, mesmo já sabendo a possivel causa do meu problema, mas preciso que mais membros confirmem minha hipotése para conseguir ter 100% de certeza que o problema é....na fonte !

 

Para começar vamos a configuração do meu PC atual

 

Asus m5a78l-m lx3

AMD FX 4300 3.8ghz

4GB DDR3 Kingston

XFX R7 260X 1GB 128bits

2 HDS (1 de 1TB outro de 500GB)

1 gravador de dvd Asus

 

Fonte (não me xinguem) Bluecase BLU500

 

Aconteceu que quando eu comprei a VGA faltou grana pra fonte como eu ja tinha essa BLU500 eu coloquei ela mesmo no PC, péssima ideia eu sei

 

Eu usei o pc normalmente durante praticamente 4 meses contando que eu comprei a VGA em Maio

 

Neste sábado eu estava jogando o GRID 2 na steam normalmente, cansei dele e coloquei o Burnout Paradise q tecnicamente é mais leve que o GRID e depois de uns 20 minutos escuto o cooler da placa de video parar de girar e o pc inteiro travar como se tivesse se desligado, não tendo como desligar nem no botão normalmente, nem reincia-lo, enfim, tirei da tomada, esperei um tempo e liguei de novo pensando q poderia ter sido apenas algo ocasional, passou 30 minutos jogando, mesma coisa, e agora na bios apareceu um aviso de anti surge da asus, como prevenção desliguei o pc e retirei minha VGA, depois disso não tive mais problemas de travamentos ou desligamentos inesperados.

 

Bom está bem óbvio o problema aqui né ? A Fonte não aguenta mais a config do PC porque é podre ? kkkkkkkkkkkkkk

 

Semana passada eu comprei o gabinete Raidmax Super Aeolus 818wb e por sorte junto com ele pedi a Corsair CX430, acredito que ela conseguirá aguentar a configuração do PC sem desligamentos correto ? O Gabinete não consome energia (além dos fans) que coloquem o uso da fonte na tampa do permitido quando eu estiver jogando ?

 

valeu desde já pelos esclarecimentos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal do Clube do Hardware !

 

Bom eu resolvi criar esse tópico, mesmo já sabendo a possivel causa do meu problema, mas preciso que mais membros confirmem minha hipotése para conseguir ter 100% de certeza que o problema é....na fonte !

 

Para começar vamos a configuração do meu PC atual

 

Asus m5a78l-m lx3

AMD FX 4300 3.8ghz

4GB DDR3 Kingston

XFX R7 260X 1GB 128bits

2 HDS (1 de 1TB outro de 500GB)

1 gravador de dvd Asus

 

Fonte (não me xinguem) Bluecase BLU500

 

Aconteceu que quando eu comprei a VGA faltou grana pra fonte como eu ja tinha essa BLU500 eu coloquei ela mesmo no PC, péssima ideia eu sei

 

Eu usei o pc normalmente durante praticamente 4 meses contando que eu comprei a VGA em Maio

 

Neste sábado eu estava jogando o GRID 2 na steam normalmente, cansei dele e coloquei o Burnout Paradise q tecnicamente é mais leve que o GRID e depois de uns 20 minutos escuto o cooler da placa de video parar de girar e o pc inteiro travar como se tivesse se desligado, não tendo como desligar nem no botão normalmente, nem reincia-lo, enfim, tirei da tomada, esperei um tempo e liguei de novo pensando q poderia ter sido apenas algo ocasional, passou 30 minutos jogando, mesma coisa, e agora na bios apareceu um aviso de anti surge da asus, como prevenção desliguei o pc e retirei minha VGA, depois disso não tive mais problemas de travamentos ou desligamentos inesperados.

 

Bom está bem óbvio o problema aqui né ? A Fonte não aguenta mais a config do PC porque é podre ? kkkkkkkkkkkkkk

 

Semana passada eu comprei o gabinete Raidmax Super Aeolus 818wb e por sorte junto com ele pedi a Corsair CX430, acredito que ela conseguirá aguentar a configuração do PC sem desligamentos correto ? O Gabinete não consome energia (além dos fans) que coloquem o uso da fonte na tampa do permitido quando eu estiver jogando ?

 

valeu desde já pelos esclarecimentos 

Essas fontes da Bluecase não servem nem pra alimentar radinho de pilha.

 

Quanto à Corsair CX430, ela toca seu PC com placas de vídeo muito mais potentes que a R7 260x. Sua configuração está beeeeeem longe de chegar ao limite da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!