Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Benq 27' ou TV monitor?


Posts recomendados

Pessoal, esse monitor da benq vale a pena?

 

http://www.megamamute.com.br/produto/monitor-gaming-led-3d-27-full-hd-144hz-2-hdmi-xl2720z-benq-73923

 

 

O que vale mais a pena, um monitor da benq 27 polegadas ou uma tv monitor de 27?

 

Alguém poderia postar alternativas, o monitor da benq é muito caro, apesar de eu estar doido pra comprar um, queria saber se vale a pena mesmo.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas você compraria, acha que vale a pena, será que a qualidade é muito superior?

 

Tenho o dinheiro para comprar, mas se a diferença não for tão grande eu posso gastar o dinheiro com outras coisas. 

 

 

QUERO UM MONITOR COM A MAIOR QUALIDADE DE IMAGEM, PARA ASSISTIR FILME E JOGAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murillocalmona, vi alguns reviews e esse monitor parece bastante bom sim, inclusive com boa precisão de cores, o que não costuma acontecer em monitores com painel TN. Eu particularmente vejo dois poréns:

 

- resolução de 1080p num monitor de 27 polegadas significa menor densidade de pixels por polegada

- distorção de cores dependendo do angulo que você olha para o monitor (por conta do painel TN), isso talvez seja ruim para assistir filmes.

 

Eu, como sou pão duro  :D  acho que não vale a pena pelo preço, mas se você joga muito FPS e leva isso a sério mesmo, aí a história é outra.

 

QUERO UM MONITOR COM A MAIOR QUALIDADE DE IMAGEM, PARA ASSISTIR FILME E JOGAR.

 

Não sei quais as configurações de seu PC, mas se está considerando um monitor como esse, imagino que você tenha uma boa máquina. Assim, apenas para reforçar, creio que não adiantará ter esse super monitor se seu PC não puder acompanhar o desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn

 

Obrigado pela ajuda amigo, bom eu tenho uma boa maquina sim, processador i7, placa de video gtx 780, 16gb ram....

 

Apesar de eu jogar FPS, eu prefiro MMORPG, então, você teria alguma dica, pra um bom monitor com resolução top, quero 27 polegadas mesmo, mas quero com uma imagem excelente.

 

Alguma dica? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murillocalmona, sendo sincero não sou grande conhecedor de monitores e suas tecnologias, mas pegando como exemplo o monitor que você havia mencionado, o XL2720Z. Sua maior vantagem mesmo era a taxa de atualização de 144 Hz, o que deveria evitar problemas de "tearing". Com seu monitor atual você já verificou se isso é um problema para você? Geralmente nos FPS isso é perceptível em mudanças rápidas de câmera, e ligar o Vsync em geral ajuda a evitar esse problema, ao custo de alguma perda de desempenho e limitação do FPS máximo. Em MMORPGs creio que as mudanças de câmera sejam menos frequentes (depende, claro), então talvez jogar em um monitor com taxa de atualização de 60 Hz + Vsync possa te dar um bom resultado.

 

Como você mencionou que irá utilizar para ver filmes também, creio que um monitor com painel IPS ou equivalente (AH-IPS, PLS, etc) seja legal, pois eles praticamente não distorcem cores quando vistos de diferentes angulos, além de oferecerem ótima fidelidade de cores se comparados aos monitores TN comuns (não, aquele BenQ não era comum).

 

Como alternativa, encontrei esse aqui: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/58806/?parceiro=google&gclid=CN3gsfOe1MACFQQT7Aodr1gARw

 

Você pode informar qual o monitor usa atualmente? Para comparação e tal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn

 

atualmente tenho um laptop, inspiron, de 8 anos, pessimo alias ahahhaha, não tem como comparar com nada.

 

Esse monitor que você me indicou é legal, eu ja tinha visto ele algumas vezes e tive vontade de compra-lo, entretanto o tempo de resposta dele é de 15 ms, já o Benq é de 1 ms, a diferença é muito grande.

 

Esta muito difícil de resolver hahaha, mas muito obrigado pelas suas dicas.

 

Queria um monitor com tempo de resposta excelente igual o Benq e uma qualidade de imagem excepcional, mas não encontro.

 

E pior, eu sou extremamente leigo, não entendo nada, tudo o que sei foi sobre o que pesquisei.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murillocalmona, não tem nenhuma loja por aí que possua monitores à venda para você dar uma olhada? Apesar do tempo de resposta ser grande, não sei se na prática é realmente perceptível, já muita gente usando monitores IPS cujo tempo de resposta é maior do que dos monitores TN sem problemas.

 

Você está procurando um monitor de 27 polegadas para jogos e filmes, certo? Não compensa para você comprar um monitor para jogos e uma TV para filmes? Considerando o valor que você havia pensado em gastar naquele BenQ e tal. Além disso, você pretende comprar em lojas virtuais ou Paraguai? Eu mesmo já fui pro Paraguai em excursões saindo daí de PP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn

 

oloko você conhece Presidente Prudente, você é daqui, me conhece?

 

Hahaha...

 

Então, eu ia compra pela Kabum ou Megamamute, pois não queria viajar para o Paraguai, dizem que esta difícil de passar pela fronteira e que estão taxando tudo, então fiquei na dúvida.

 

Mas mesmo assim, muito obrigado Caio, vou verificar essa questão de talvez viajar pra la ou quem sabe compro esse samsung mesmo, pois ele me pareceu bem interessante.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!