Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Código Compilado E Código Interpretado.


ph2710

Posts recomendados

Bom, bem simples e direto (posso atè estar enganado, se eu estiver me corrijam):

Codigo compilado: Após a programação e ter mandado o compilar o codigo, o compilador gera um arquivo executavel "traduzindo" a linguagem de alto nivel para linguagem de maquina(que é entendida pelos processadores). Assim esse codigo é traduzido apenas uma vez e especificamente para um S.O.

Codigo Interpretado: Durante a execução do programa é que o codigo vai ser traduzido para linguagem de maquina, assim a cada execução ele vai sendo traduzido em tempo real (por isso é um pouco mais lento esses programas), mas como ele é interpretado, ele é multi-plataforma, desde que a plataforma possua um interpretador desta linguagem ! (exemplo disso o Java, onde é necessário ter o Java Virtual Machine ou o Java Run Time).

Por favor, me avisem se eu estiver enganado ! E se não estiver, espero ter ajudado.

[]'s :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!