Ir ao conteúdo

Vale apena comprar outra fonte corsair igual para minhas config?

Rodrigo23

Posts recomendados

Postado

Galera estou em duvidas se compensa eu continuar com minha fonte corsair TX 650, ela não é modular. Comprei esta fonte em 2010 estou usando ela até hoje, gostei muito por isso pretendo comprar da mesmo modelo.

18O867.jpg

Segue minhas configurações:

[Processador Modelo: AMD FX-8350 Eight-Core
Placa Mãe: Asus Sabertooth 990FX
Memória Ram GSkill Sniper: 8 GB 1866Mhz
Placa Video: HD Radeom Saphire 7950 3GB (Dual X- OC Booster)[
Disco rígido: 2HDs de 1Tb
Gabinete: cooler Master Haf 922
]Sistema Operacional: Windows 8.1 Pro

Pretendo adicionar :  HD SSD240Gb e um Water cooler Corsair H100i

Então estava pensando em comprar esta fonte.

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-850w-tx850-cmpsu-850txv2-corsair-63598

Não tenho interesse em usar duas placa videos, somente esta mesmo que estou usando.

Compensa continuar com a mesma ou comprar essa TX 850?

Postado

Diferença de preços é um pouco mais de R$100 para esta TX 850, então se eu for pegar outra fonte TX 650 da corsair estou pensando se valeria a pena continuar com a mesma e economizar.

Depois vou investir essa grana na volta desses upgrades que mencionei acima.

Estava com medo pegar cooler corsair H100i  para meu gabinete Haf 922 Plus e minha fonte não suportar upgrade ou talvez nem servir pelo tamanho, achei puxava bastante energia também esses water coolers.

Ficar usando a fonte no limite não é bão, dizem que da sobreaquecimento por isso abri o topico, já que não manjo muito como calcular quanto vai gastar cada peça do meu pc, já que são peças top de linha no mercado.

Postado

Diferença de preços é um pouco mais de R$100 para esta TX 850, então se eu for pegar outra fonte TX 650 da corsair estou pensando se valeria a pena continuar com a mesma e economizar.

Depois vou investir essa grana na volta desses upgrades que mencionei acima.

Estava com medo pegar cooler corsair H100i  para meu gabinete Haf 922 Plus e minha fonte não suportar upgrade ou talvez nem servir pelo tamanho, achei puxava bastante energia também esses water coolers.

Ficar usando a fonte no limite não é bão, dizem que da sobreaquecimento por isso abri o topico, já que não manjo muito como calcular quanto vai gastar cada peça do meu pc, já que são peças top de linha no mercado.

Você pode usar essa ferramenta pra calcular o consumo:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Só mexa nos itens de hardware. Deixe o resto quieto. De modo bem geral, NENHUMA configuração típica, consome mais do que 450 Watts de energia.. Seu PC está incluso nesse grupo de "PCs típicos"..

O que você disse sobre fonte no limite, tem fundamento. A única observação é de que sua fonte está longe desse limite.... 

Postado

Sua config não vai puxar nem 400W, pode menter sua TX650 atual.

E o H100 usa uns 8W da bomba + uns 4W de cada fan.

Site que RS FARIA indicou, usei simulação das minhas configurações com meus upgrades e não sei se fiz algo errado, mas acredito que esteja certo e indicou uma fonte superior para meu upgrade.

cOZd0u.jpg

Calculei com todas essas configs e minhas Fans que eu tenho aqui.

http://extreme.outervision.com/PSUEngine

Processador Modelo: AMD FX™-8350 Eight-Core

Placa Mãe: Asus Sabertooth 990FX

Memória Ram GSkill Sniper: 8 GB 1866Mhz

Placa Video: HD Radeom Saphire 7950 3GB (Dual X- OC Booster)[

Disco rígido: 2HDs de 1Tb Sata II

Water Cooler H100i Corsair

HD SSD 240Gb Corsair

Gabinete: cooler Master Haf 922

Fans: 2 fans 140mm / 1 fan- 120mm / 1 fan 80mm  (Obs: Obvio que ao instalar water cooler 1 fan de 120mm a do teto sera excluida)

Sistema Operacional: Windows 8.1 Pro 64Bits 

Postado

Com certeza fez algo errado, mas você só postou foto de metade das opções que você colocou (e logo a metade menos importante :P)

Ai você não tem DRAM SSD e os HDs são Regular Sata.

Postado

Acho tinha feito algo errado como onde mostra na primeira opção physical CPus coloquei X4 (Acho que se refere CPus fisicas, como tenho FX 8350 4Ghz é 4 fisicas e 4 virtual a Cpus. 

Calculando X2 da uma diferença gigante, por isso quando op calculo é feito com physical Cpus X4 chega naquele valor 700Wts.

Veja novo calculo. 

Obs: Lembrando estes calculo ja esta sendo realizado com minha novas peças para o upgrade.

IIKfhy.jpg

• Membro VIP
Postado

cara... eu segurei muito tempo meu pc da assinatura com uma vx550W,  e ela sequer ficava morna... a tua segura e sobra.... hoje eu seguro o pc com uma genérica, Mtek, e tá segurando (tá... em over ela chia um pouco) então tenha certeza, dá e sobra.

mas se quiser vender, conversamos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O projeto dela é muito bom... eu não trocaria apenas por não ser modular

Postado

@Rodrigo23

A segunda imagem está mais condizente. Só 2 erros: SSD é o "Flash SSD". A outra opção você deixa zerada.. E a primeira opção da tabela: sua placa-mãe suporta dois FX-8350?? Não, né? (1 Physical CPU)

No fim das contas, vai bater com que o @Jorno disse ali em cima. Até menos, pois essa calculadora é um tanto exagerada no consumo previsto..

Postado

Acho tinha feito algo errado como onde mostra na primeira opção physical CPus coloquei X4 (Acho que se refere CPus fisicas, como tenho FX 8350 4Ghz é 4 fisicas e 4 virtual a Cpus. 

Calculando X2 da uma diferença gigante, por isso quando op calculo é feito com physical Cpus X4 chega naquele valor 700Wts.

Veja novo calculo. 

Obs: Lembrando estes calculo ja esta sendo realizado com minha novas peças para o upgrade.

IIKfhy.jpg

Ainda está errado.

Você tem 1 Processador (CPU) com 4 núcleos físicos (Cores) e 4 núcleos virtuais (Virtual Cores).

E novamente você colocou 1 DRAM SSD, que você não tem e não vai ter:

090505-ddrdrive-01.jpg

De resto parece estar certo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!