Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade, pc novo ou esperar?


Ir à solução Resolvido por caiokn,

Posts recomendados

Pessoal,

 

É o seguinte, eu preciso da opinião de vocês para saber qual seria a melhor opção.

 

Eu tenho um pc com as seguintes config:

 

 
Processador: I5 2320
Placa mãe: P8H61 Asus
Memória: 4x2 Kingston
HD: 1tera

Fonte: Thermaltake SMART STANDARD 550W

Placa-mãe: P8H61 Asus

 

Qual seria a opção mais adequada? 

 

1 - Eu tenho 1,200mil em mãos, gostaria de saber se vale a pena gastar esse dinheiro em uma GTX 770 da zotac, se a fonte aguentaria e se daria gargalo?

 

2 - Ou espero até fim de ano e pego 2mil reais e compro um pc novo com placa de vídeo inferior?

 

3 - Eu acho, que seria melhor, pegar apenas a placa de vídeo, e esperar até 2016 para fazer realmente um upgrade que preste, pois, até lá a memória ddr4, placa mãe com suporte ddr4 e processadores intel geração 6 já estarão padrão e com preço acessível. 

 

Qual vocês preferem pessoal? Por favor, me expliquem direitinho para não ficar nenhum dúvida e nem pesar na consciência, obrigada.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Gyovanna, 

 

Antes do mais, seja bem vinda ao fórum do Clube do Hardware.

 

Para mim, comprar um pc novo com uma placa de vídeo inferior seria a pior opção. Mais cedo que mais tarde, iria ter que comprar uma melhor. Entre outros componentes, se tivesse azar nesse PC novo.

 

Bem, eu mesmo tenho pc em casa desde Janeiro de 1990. E notes desde 2004 ou 2005.

Em PCs, saltei do Amstrad 8068 pro 386 (nunca tive um 286); e deste para o Pentium 1, sem ter comprado nenhum 486.

E, acredite ou não, desde o Pentium "1" que vou comprando peças (inclusivé caixas tower, mas das mais baratas, não sou adepto do "case tuning") e mandando fazer updates e upgrades - sou do clube "Desfaça você mesmo", infelizmente.

Quer dizer, gastando menos, e parceladamente,  ao longo dos anos, tenho conseguido PCs actualizados. 

Por exemplo, desde 2005 ou 2006 que um HDU interno Hitachi 500 GB tem feito as honras da casa. A minha última aquisição especificamente pro pc fixo foi um ecrã plano LCD de 21 polegadas. Ainda não havia LED, e tem chegado e sobrado pros gastos.

 

Quanto a HDUs, opte por Hitachi ou WD (Western Digital). Em inícios deste ano, comprei um WD Elements 3 TB externo que só custou 120 euros (ca de 360 reais). Pra que comprar um interno de 1 ou 2 TB? Um interno de 500 GB chegará e sobrará. O resto,  em um externo. A caixa do externo, melhor se tiver - também - conexão firewire, mais rápida que USB3, e muito anterior a esta "Universal Serial Bus".

EDIT 2

OOPS. Você já tem um HD de 1 TB. Mas acho que valeu a dica pra mais TBs.

 

Com notes é um pouco diferente, ou a gente compra um note minimamente actualizado, ou está meio "lixada". É que, só pra abrir quase todos os notes, é um trabalhão dos diabos. E nem todo o "técnico" sabe como o fazer sem "lixar" algo ou alguma coisa. E há sempre a tentação de "fanar" seja o que for, e substituir por algo que só durará um par de meses, se tanto.

 

Boa escolha, e cumprimentos.

 

EDIT1

PS: Espero que não leve a mal este elogio, mas o seu avatar me faz lembrar a "Alison" (Crystal Reed) de Teen Wolf. Acho esta atriz muito bonita, aliás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se for apenas para melhorar desempenho em jogos ou aplicações que possam utilizar o poder da placa de vídeo, vale mais a pena investir na GTX 770 e deixar o upgrade para daqui alguns anos, como você mesma comentou. Mas aí vai da relevância de games na sua vida, imagino que seja bem grande pois não é todo mundo que tem coragem de comprar uma dessas  :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pessoal!

 

Outra dúvida que esqueci de mencionar, minha fonte tem dois conectores de 6 pinos cada e a placa vem com um pino de 6 e outra de 8 pinos, nesse caso, como posso resolver isso? Existe algum adaptador, vou te que comprar outra fonte ou 8 pinos da pra encaixar nos 6 pinos?  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo, Gyovanna, você me envergonha! LOL

 

Em hardware, como referi, sou do clube "Desfaça Você Mesmo", logo sou um zero a esquerda nessas coisas. Por isso espero que o amigo e colega Caiokn possa resolver essa sua dúvida. Ou outro ás como ele (isto sem brincadeira, antes muito a sério).

 

Cumprimentos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não sou nenhum ás não, mas obrigado por encher minha bola @Anthmann.

 

Sua fonte não tem 2 fios com conectores de 6+2 pinos? Caso não, algumas placas de vídeo vem acompanhadas de um adaptador 6 pinos para 8 pinos, assim bastaria você utilizar os cabos para PCI Express da sua fonte (são esses de 6 pinos), e em um deles utilizar o adaptador. Caso a placa não venha com o adaptador, é possível comprá-lo separadamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!