Ir ao conteúdo

Fonte? boa?

PH Benchmarker

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde. Comprei esse treco: Fonte Thermal Power TX500 Diablo Series 500W, só que vi nos testes do CDH e é uma bomba em forma de fonte. 

Link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermal-Power-TX500/2788

Porém li o artigo e não entendi muito bem. Então a dúvida: seria mesmo um produto bomba? onde está o problema dela para receber o selo bomba? (longe de mim criticar ou desacreditar no Gabriel Torres rsrs)

• Membro VIP
Postado

bem pelo que consta nos teste e na minha releitura do 4º parágrafo da conclusão a eficiência cai quando quando puxa 469,4W a 49°C que é onde ocorre o problema da tensão então a pergunta é: se o consumo ficar abaixo disso, se torna "seguro"? (tenso em vista que a eficiência ficou em torno de 81%).

• Membro VIP
Postado

Não é que a eficiência caia quando se puxa 469W. O texto explica que essa potência é o máximo que foi conseguido extrair da fonte. O comentário sobre eficiência é um adicional à afirmação anterior.

Mesmo assim, acredito que um consumo abaixo de 360W deva segurar bem, apesar de sua eficiência ser baixa(o consumo de energia elétrica aumenta).

Na página 8 temos os testes de carga.

Os entendidos que me corrijam se eu tiver errado.

Postado

Porém li o artigo e não entendi muito bem. Então a dúvida: seria mesmo um produto bomba? onde está o problema dela para receber o selo bomba? (longe de mim criticar ou desacreditar no Gabriel Torres rsrs)

Você comprou uma fonte de 500 Watts, mas só é seguro "puxar" até 400 Watts dela.. BOOM

Como foi mostrado no teste, ela está mais pra uma fonte de 360 Watts, do que pra 500 Watts. Fontes atingem seu máximo em eficiência, com mais ou menos, 50% de sua carga suportada. Com essa fonte, isso aconteceu com 180 Watts de potência consumida (81%). O dobro de 180, não é 500..

Dificilmente, você vai fazer a fonte chegar nesse patamar de consumo.. Digamos que, até 360 Watts de consumo, ela seja "tolerável"..

• Membro VIP
Postado

O grande problema, e o que o teste mostra, é que você comprou ela como sendo uma fonte de 500 Watts e certamente comparou o preço que lhe foi pedido com exemplares de 500 Watts do mercado, mas ela é na verdade uma fonte, medíocre ainda, de 360 Watts quem sabe menos até..

Quem sabe se fosse para comprar uma fonte de 360 Watts, pelo preço que pagastes por ela,  você não tivesse pego uma melhor que essa maldita dai..

• Membro VIP
Postado

Mas que inferno!!! é o segundo dia de uso e vou ter que cogitar a ideia de trocar?? mas tudo bem, valeu a dica.

Estive usando a ferramenta http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp e pude ver que o consumo está em torno de 296W (levando em conta que não é um resultado preciso) então fica a pergunta: isso me dá uma certa margem de segurança até eu trocar por outra mais eficiente e confiável?

Postado

Mas que inferno!!! é o segundo dia de uso e vou ter que cogitar a ideia de trocar?? mas tudo bem, valeu a dica.

Estive usando a ferramenta http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp e pude ver que o consumo está em torno de 296W (levando em conta que não é um resultado preciso) então fica a pergunta: isso me dá uma certa margem de segurança até eu trocar por outra mais eficiente e confiável?

Fica meio difícil falar em segurança, com uma fonte dessas.. Digamos que o risco dela aprontar algo, fica menor com um consumo menor.. Sua conta deve estar errada. Seu PC não deve consumir tudo isso..

Fiz uma conta e deu 233 Watts de Mínimo. O consumo real é menor ainda que o valor mínimo. E o site exagera um pouco na estimativa..

Sei que a vaca partiu dessa pra pior, mas não custava nada dar uma olhada no Google, não??

• Membro VIP
Postado

eu sei é porque eu contei 2 fans de 80mm que instalei no mesmo dia que instalei a fonte e contei 2 dispositivos na USB (mouse e joystick). e adicionei a função PhysX PPU ja que ela ta habilitada aqui.

PS: até dava pra olhar no Google mas quando cheguei na loja tinha acabado as fontes Corsair  :cry:

Postado

Eu trocaria, fonte xing-ling pode se comportar bem até a carga "X" no teste que dura alguns minutos, mas pode pipocar no uso diário.

Outro problema de fonte xing-ling é que não existe controle de qualidade (o Gabriel pode ter pego uma unidade "acima da média" totalmente por acaso) e se por acaso algum componente estiver em falta na fábrica, com certeza vão pegar outro, o mais barato possível, para não parar a produção (já que literalmente fod*-se a qualidade). Então não existe como garantir que a sua fonte vai se comportar da mesma forma que a fonte do teste.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!