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[REVIEW] Dell Inspiron 15 Série 5000 [5547 Brasil]


Miller Rangel

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@Flávio Santana Lima Mas em 1920x1080 fica tudo muito pequeno, complicado de usar uma resolução assim, eu pelo menos não gosto. 

Clique na área de trabalho com o botão direito e selecione Resolução de tela. 

Deixe em 1920x1080. Após isso ampliar ou reduzir textos e outros ítens. Deixe selecionado o tamanho Médio (125%). 

Assim não há borrões e a tela se adapta melhor.

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Clique na área de trabalho com o botão direito e selecione Resolução de tela. 

Deixe em 1920x1080. Após isso ampliar ou reduzir textos e outros ítens. Deixe selecionado o tamanho Médio (125%). 

Assim não há borrões e a tela se adapta melhor.

 

@Miller Rangel Fiz isso, realmente melhorou bastante. O problema agora é só nos sites da internet que com 1920x1080 ficam muito pequenos.

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Galera a dell está enviando o meu inspirion pela 

Transportadora americana, alguem recebeu por eles já ? demorarão muito ? ligaram antes ?

 

Fica despreocupado, pois pela Dell e 1 preocupação a menos. Pois o note não e enviado pelo caminhão não. Eles encaminha ate sua cidade de avião. A filial da sua região vai la e busca o produto e entrega na sua casa. 

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Um alerta pra quem comprou notebook com a Dell em relação a garantia.

 

Comprei meu notebook com 3 anos de garantia (1 ano da garantia normal + 2 anos adicionais), a Dell conseguiu atrasar a produção do notebook e a transportadora Rapidão Cometa atrasou a entrega, dessa forma um notebook que foi solicitado no começo de novembro só me foi entregue em 03/01/2015. Ao conferir o status da minha garantia, constava como ela se expirasse em 05/11/2017, quando na verdade deveria ser 03/01/2018.

 

Entrei em contato com a Dell ontem questionando isso, mas foi me dito que nada poderia ser feito, ou seja, estou perdendo 58 dias de garantia. Essa semana vou entrar em contato novamente até que eles corrijam isso.

 

Fica o alerta, principalmente aos que tiveram atraso na entrega do pedido.

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Pessoal, só pra reportar: estou com o notebook por 3 semanas já e não tenho mais o que reclamar do WiFi. No começo estava horrível, mas desde a atualização do driver ele tem funcionado adequadamente. Testei em redes diferentes e com sinal fraco e o desempenho não perde para outros notebooks/celulares.

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Pessoal, só pra reportar: estou com o notebook por 3 semanas já e não tenho mais o que reclamar do WiFi. No começo estava horrível, mas desde a atualização do driver ele tem funcionado adequadamente. Testei em redes diferentes e com sinal fraco e o desempenho não perde para outros notebooks/celulares.

@ursoouindio Pois é, eu também não posso mais reclamar, atualizei o driver e reconfigurei o modem e o sinal ficou bom. Isso que estou à 7 metros do roteador e com duas paredes. O sinal e a navegação estão bons, para melhorar vou comprar um replicador wi-fi, mas só pra dar um up mesmo, porque não é necessário.

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@Miller Rangel Fiz isso, realmente melhorou bastante. O problema agora é só nos sites da internet que com 1920x1080 ficam muito pequenos.

 

cara por isso eu ainda recomendo a tela de 1366 a de 1920 pra note de 15 fica muito pequeno e resoluçao alta deixa os jogos mais lento.

 

depois de pesquisar um pouco eu achei no ebay uma placa wireless da intel que suporta este modelo no formato m.2 você conta em 1 mao os modelos de wireless disponiveis pra esse slot!! essa da dell é muito fraca e impossivel de continuar usando, quando chegar eu posto os resultados.

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Vou compartilhar com vocês a minha experiência na compra e devolução desse notebook.

 

No dia 01/12/2014 realizei o pedido da versão mais completa com 16GB de RAM, no mesmo dia paguei o boleto de R$2898,94.

O note foi postado dia 05/12/2014 e chegou na minha casa dia 10/12/2014 (um dia antes do prazo). Até aí, tudo nos conformes.

Antes mesmo de abrir a caixa, já liguei na Dell e pedi o reembolso do windows e do anti-vírus, concordaram numa boa.

Na primeira inicialização, não aceitei a licença do windows e procedi para a formatação com o meu pendrive.

Depois do windows instalado foi que vi que esse note não vale esse tudo isso.

- Os drivers, mesmo atualizados, não funcionavam muito bem, mesmo os básicos como rede via cabo deixava a internet muito lenta.

- O cooler ficava ligado 100% do tempo e causava um barulho irritante. (continuou mesmo depois da bios atualizada)

 

Não tive outra alternativa e solicitei a devolução no dia 12/12/2014 antes que se passasse o prazo dos 7 dias.

No dia 23/12/2014 me enviaram uma autorização de postagem via sedex. (tudo por conta deles, até mesmo a embalagem nos correios).

No dia 26/12/2014 realizei a postagem e o pc chegou para eles no dia 29/12/2014.

Alguns dias depois fui contatado pela atendente que estava acompanhando meu caso de que só faltava a autorização do financeiro e que o dinheiro estaria no minha conta dia 13/01/2014

 

 

Minhas considerações:

Talvez tenha sido muito azar meu, o fato foi que meu note veio todo zicado. Mas o processo, como um todo, de compra e devolução foi bem tranquilo. A Dell em nenhum momento tentou dificultar minha solicitação.

Eu recomendo a empresa, mas não esse modelo específico: Inspiron 15 5547.

 

Abraço a todos.

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Vou compartilhar com vocês a minha experiência na compra e devolução desse notebook.

 

No dia 01/12/2014 realizei o pedido da versão mais completa com 16GB de RAM, no mesmo dia paguei o boleto de R$2898,94.

O note foi postado dia 05/12/2014 e chegou na minha casa dia 10/12/2014 (um dia antes do prazo). Até aí, tudo nos conformes.

Antes mesmo de abrir a caixa, já liguei na Dell e pedi o reembolso do windows e do anti-vírus, concordaram numa boa.

Na primeira inicialização, não aceitei a licença do windows e procedi para a formatação com o meu pendrive.

Depois do windows instalado foi que vi que esse note não vale esse tudo isso.

- Os drivers, mesmo atualizados, não funcionavam muito bem, mesmo os básicos como rede via cabo deixava a internet muito lenta.

- O cooler ficava ligado 100% do tempo e causava um barulho irritante. (continuou mesmo depois da bios atualizada)

 

Não tive outra alternativa e solicitei a devolução no dia 12/12/2014 antes que se passasse o prazo dos 7 dias.

No dia 23/12/2014 me enviaram uma autorização de postagem via sedex. (tudo por conta deles, até mesmo a embalagem nos correios).

No dia 26/12/2014 realizei a postagem e o pc chegou para eles no dia 29/12/2014.

Alguns dias depois fui contatado pela atendente que estava acompanhando meu caso de que só faltava a autorização do financeiro e que o dinheiro estaria no minha conta dia 13/01/2014

 

 

Minhas considerações:

Talvez tenha sido muito azar meu, o fato foi que meu note veio todo zicado. Mas o processo, como um todo, de compra e devolução foi bem tranquilo. A Dell em nenhum momento tentou dificultar minha solicitação.

Eu recomendo a empresa, mas não esse modelo específico: Inspiron 15 5547.

 

Abraço a todos.

Eu estou com esse notebook há 3 meses, assim deu problema de barulho no cooler duas vezes já, fiz a solicitação para troca dia 04/12/2014, entraram em contato comigo o dia 30/12 oferencendo outro inspiron 15 5000, recusei e pedi outro modelo, como não possuem um compativel, vão me reembolsar, já me responderam sobre o reembolso e confirmei dados e a nota fiscal, agora aguardar o e-mail com as instruções, mas desde o inicio apesar da falta de informação sobre o caso, ninguém me quis empurrar ou enrolar nada, apenas resolver logo o caso.

E não foi azar seu, você apenas não teve muita sorte de não pegar um ótimo notebook.

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@Flávio Santana Lima@Lucas Mota Creio que vocês deram azar. O meu notebook está muito bom, o único problema é a placa wi-fi que voltou a fica com instabilidade no sinal, mas já solicitei a troca da placa por uma da Intel.

Cara, o problema do meu apareceu um mês após a compra. Não foi de cara. Enfim, teve sorte se não veio com problema, e terá mais sorte ainda se não vier mais problemas depois. Eu fiquei bem decepcionado com essa linha, pois de costume o problema da em um lote de produção apenas, ou poucas unidades, nesse caso são varias e diversos tipos.

Um amigo meu também teve problema com esse notebook, o teclado dele soltou umas duas teclas, alem de ter o mesmo ruido e esquentar bastante.

Te recomendo testar e observar atentamente a cada coisa diferente do que está agora, e se em 3 meses não dar problema, pode ser que não dê mais.

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Outra coisa que notei, as vezes o cooler do notebook liga mesmo quando não estou com nenhum programa aberto. Fui tomar café e deixei o notebook ligado só no Desktop, e o cooler ligou e ficou trabalhando por vários minutos mesmo sem ter nenhuma tarefa no momento. Isso já ocorreu umas 3 ou 4 vezes.

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Outra coisa que notei, as vezes o cooler do notebook liga mesmo quando não estou com nenhum programa aberto. Fui tomar café e deixei o notebook ligado só no Desktop, e o cooler ligou e ficou trabalhando por vários minutos mesmo sem ter nenhuma tarefa no momento. Isso já ocorreu umas 3 ou 4 vezes.

Isso aí é normal, talvez seja algum processo do windows executando, e é mais comum logo após uma atualização do windows.

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Bom pessoal, a placa Wireless foi trocada, e a melhora é GRITANTE, antes no meu quarto, o roteador estando a uns 10m e separado por uma parede pegavam 3 de força, as vezes caindo pra 2, agora com a nova placa Intel (ela é até maiorzinha), está em 5 sem oscilar, e a velocidade é a mesma de estar do lado do roteador, ou seja, uma melhora significativa (usando o Windows, no linux deve ser ainda melhor), já que com a antiga ficava em torno 35% a 40% mais lenta que o normal. Com o passar do tempo vou postando mais para vocês.

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Bom pessoal, a placa Wireless foi trocada, e a melhora é GRITANTE, antes no meu quarto, o roteador estando a uns 10m e separado por uma parede pegavam 3 de força, as vezes caindo pra 2, agora com a nova placa Intel (ela é até maiorzinha), está em 5 sem oscilar, e a velocidade é a mesma de estar do lado do roteador, ou seja, uma melhora significativa (usando o Windows, no linux deve ser ainda melhor), já que com a antiga ficava em torno 35% a 40% mais lenta que o normal. Com o passar do tempo vou postando mais para vocês.

@Telson Urtiga Sua placa wi-fi foi trocada pela Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 ? A minha vai ser trocada por essa. 

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Bom pessoal, a placa Wireless foi trocada, e a melhora é GRITANTE, antes no meu quarto, o roteador estando a uns 10m e separado por uma parede pegavam 3 de força, as vezes caindo pra 2, agora com a nova placa Intel (ela é até maiorzinha), está em 5 sem oscilar, e a velocidade é a mesma de estar do lado do roteador, ou seja, uma melhora significativa (usando o Windows, no linux deve ser ainda melhor), já que com a antiga ficava em torno 35% a 40% mais lenta que o normal. Com o passar do tempo vou postando mais para vocês.

Pode descrever como fez para haver a troca?

Estava pensando em talvez solicitar também. O técnico fez a troca na sua casa ou foi preciso enviar o notebook pelos correios? 

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Pode descrever como fez para haver a troca?

Estava pensando em talvez solicitar também. O técnico fez a troca na sua casa ou foi preciso enviar o notebook pelos correios? 

 

Claro que sim. Então, entrei no site da Dell, fui no chat on line (Acredito que por telefone você também consiga), (o tempo todo utilizando o notebook no quarto que era onde eu tinha uma perda mais significativa de dados), falei com o atendente, expliquei que meu Wireless estava muito ruim, e ele como é padrão pediu para instalar o agente, para o acesso remoto, fez a "atualização" dos drivers de rede, porém já estavam funcionando o mais recente, só fez reinstalar, depois ele re-instalou o driver da bios, esperei o notebook reiniciar, e ele viu que de nada tinha ajudado tudo isso. O mesmo disse que já tinha feito tudo que manda o protocolo e que iria abrir a chamada para a troca da peça. Bom o atendimento da Dell é o diferencial como vocês sabem, sempre buscaram me tratar e resolver meu problema da melhor maneira. Depois da chamada aberta ele pediu o Endereço. Então, demorou um pouco, eles dão um prazo de 15 dias úteis mas como eu fiz antes das festas de final de ano, já era de se esperar (moro em Manaus, isso também não ajuda muito). Ontem me ligaram para marcar um horário, e o técnico veio até minha residência realizar a troca. Bom agora não tenho mais do que reclamar, meu notebook está show. Recomendo que se tiverem problema abram a chamada. Para pessoas como eu que trabalham com internet e que precisam de uma boa conexão, acho extremamente válido. Fiz um teste aqui em casa e tá pegando agora com 5 de força em todos os lugares.

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