Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell Inspiron 15 Série 5000 [5547 Brasil]


Miller Rangel

Posts recomendados

Exatamente minha experiência, se você quer com o minimo de qualidade no br tem que ser dell, só a garantia vale a pena. Todos os meus Dell duraram anos depois que a garantia expirou o que nao aconteceu com outros notes, simplesmente não consigo confiar em outra marca mais. Sobre a qualidade das peças no mercado br eu diria que somos categoria C pra eles, sendo america do norte e japao categoria A, tanto que o mesmo note la tem garantia de 3 anos vs 1 ano daqui.

 

youtube é o melhor lugar pra ver se um jogo roda na vga https://www.youtube.com/watch?v=j7aghUjY0P4

 

 

muito obrigado brother, vou colocar pra baixar.. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz hoje a compra do Inspiron com i7 e 8GB e estou pensando em trocá-lo pelo Latitude pois os relatos de defeitos físicos (touchpad, tela, teclas) são muitos e vou viajar para o exterior por 6 meses, logo queria algo que não desse problema nesse sentido. Acham que eu consigo fazer a troca pagando a diferença de R$100 (Inspiron está 2799, Latitude está 2899) ? Será que vale a pena? Vou ter assistência técnica por la (Inglaterra)?

 

Minha entrega está agendada para o dia 12/01, depois disso tenho 15 dias até a viagem. Se meu note vier com defeito, ja pensando no pior cenário, acham que consigo arrumar até la? Fiquei com um pé atrás devido as vários relatos de defeitos pelos amigos aqui do fórum e não queria ter dores de cabeça com isso. Imagino que se o note vier com tudo ok, ele iria suprir todas as minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz hoje a compra do Inspiron com i7 e 8GB e estou pensando em trocá-lo pelo Latitude pois os relatos de defeitos físicos (touchpad, tela, teclas) são muitos e vou viajar para o exterior por 6 meses, logo queria algo que não desse problema nesse sentido. Acham que eu consigo fazer a troca pagando a diferença de R$100 (Inspiron está 2799, Latitude está 2899) ? Será que vale a pena? Vou ter assistência técnica por la (Inglaterra)?

 

Minha entrega está agendada para o dia 12/01, depois disso tenho 15 dias até a viagem. Se meu note vier com defeito, ja pensando no pior cenário, acham que consigo arrumar até la? Fiquei com um pé atrás devido as vários relatos de defeitos pelos amigos aqui do fórum e não queria ter dores de cabeça com isso. Imagino que se o note vier com tudo ok, ele iria suprir todas as minhas necessidades.

Cara, comprar esse inspiron está sendo uma roleta russa, o meu caso, ficou fazendo barulho no cooler e até agora está assim. Mas tem varias pessoas que reclamam do wifi e da tela. Ou seja, se você comprar e vier com algum desses defeitos, é bem possivel que n de tempo de arrumar pois demora se a peça não ter no brasil.

E se vai para a inglaterra mesmo, cancela a compra e por lá compre o notebook, vai achar notebooks muito melhores e por preço mais em conta mesmo sendo em libras esterlinas. No máximo vai pagar a mesma coisa, o unico defeito que teria seria o teclado no padrão de lá, o resto é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Problema do Wireless pode ter duas soluções possíveis: A primeira é liga para a Dell todos os dias reclamando até eles substituírem por uma placa da intel. Vi no fórum da Dell que umas duas pessoas conseguiram e teve o problema solucionado. Claro é preciso ter lábia e não ser enrolado.

 

A segunda solução é comprar uma placa wireless USB que custa de 50-100 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera tudo certo? Então queria agradecer primeiro ao Miller Rangel pelo excelente review totalmente detalhado, muito bom obrigado! Eu sou novo aqui, fiz o cadastro até para tirar algumas dúvidas e comentários. Então o que aconteceu eu tinha um notebook da STI modelo IS 1442 se não me engano, já fazia um tempo que eu tinha ele estava dando muito pau, teclado parava de funcionar, reiniciava sozinho, a entrada para colocar fone de ouvido já estava com mal contato. Eu nem estava pensando em trocar de note e nem nada, só que na semana passada um raio caiu aqui em casa ou muito perto, e queimou meu notebook e o computador do meu irmão apenas, acho que foi pelo modem da net enfim... A nossa sorte é que temos seguro de casa e ele cobre ate 5 mil reais, só que tem uns 500 reais de franquia, ou seja 4,500 reais para gastar, eu estava pensando em comprar esse notebook da Dell, ele está por 2799 na loja e tem mais 100 reais de desconto a vista, vai sair no final por 2699.

Minhas dúvidas são:

 

1 - Compensa eu colocar o Windows Pro? O windows que vem  na maquina deixa a desejar?

2 - Eu jogo Dota 2, com essas configurações do note, chegaria a rodar ele praticamente no full a 50 fps? O CS Global Offensive tambem? Vi alguns vídeos da placa de vídeo no youtube, parece pelo menos aguentar.

3 - O windows 8.1 que vier, vai receber o upgrade pro 10 de graça?

4 - Apesar de todos os problemas que podem aparecer, vale a pena pegar o note, o custo benefício? A assistência da dell é muito boa.

5 - Em questão dos drivers, é melhor formatar e instalar tudo de novo na ordem dita aqui no fórum? Se eu remover a antiga e instalar a mais nova, não vai ficar 100%?

 

Eu venho de um notebook de um i5 segunda geração que tem placa de vídeo integrada, a HD graphics 3000, acho que com essa R7 m265 vou sentir uma diferença gigantesca, não sou gamer, mas gosto de jogar as vezes hahaha! Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprar esse inspiron está sendo uma roleta russa, o meu caso, ficou fazendo barulho no cooler e até agora está assim. Mas tem varias pessoas que reclamam do wifi e da tela. Ou seja, se você comprar e vier com algum desses defeitos, é bem possivel que n de tempo de arrumar pois demora se a peça não ter no brasil.

E se vai para a inglaterra mesmo, cancela a compra e por lá compre o notebook, vai achar notebooks muito melhores e por preço mais em conta mesmo sendo em libras esterlinas. No máximo vai pagar a mesma coisa, o unico defeito que teria seria o teclado no padrão de lá, o resto é bem melhor.

Então cara, é essa roleta russa que me da medo. Aparentemente a Dell da suporte em outros países, será que isso inclui visita técnica?

Sobre comprar o note por la, andei olhando o site da Dell do Reino Unido e pelo visto não compensa, a diferença de dinheiro é pouca, la também é caro e o teclado é um fator que me faz pagar um pouco mais, já que vou ficar no mínimo uns 4 anos com ele.

Continuo considerando trocar o Inspiron pelo Latitude, eles ainda não começaram a fabricação e já vi uma galera aqui no fórum falando que o Latitude tem uma montagem melhor, confere mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, é essa roleta russa que me da medo. Aparentemente a Dell da suporte em outros países, será que isso inclui visita técnica?

Sobre comprar o note por la, andei olhando o site da Dell do Reino Unido e pelo visto não compensa, a diferença de dinheiro é pouca, la também é caro e o teclado é um fator que me faz pagar um pouco mais, já que vou ficar no mínimo uns 4 anos com ele.

Continuo considerando trocar o Inspiron pelo Latitude, eles ainda não começaram a fabricação e já vi uma galera aqui no fórum falando que o Latitude tem uma montagem melhor, confere mesmo?

Eu creio que sim, tanto é que abri o processo na Dell para a troca do equipamento,e quando me ligarem ou me contarem(Até o dia 07, pois se nesse dia eu não tiver resposta, entrarei com o processo no Juizado especial e pedir ressarcimento) só vou aceitar a troca se for feita por um latitude, porque eu pesquisei sobre os problemas dele, e a maioria foi de incompatibilidade de drive e de não voltar depois de hiberna, e isso ja vi que foi resolvido, há também casos de estática ao tocar no aluminio do latitude, mas isso poucos falaram sobre. E como falam, o latitude é mais robusto e realmente me parece melhor, vale a ressalva que em relação ao inspiron citado no tópico, o Latitude não possui HDMI, teclado iluminado e touch, porém ele possui entrada de DVD(Que caso queira colocar um segundo HD ou SSD, só precisa comprar um Caddy de 50 reais no maximo e tirar a gravadora e colocar no lugar) além da placa de video HD 8850M que é bem melhor que a R7 m265 (Um exemplo é o FPS no diablo 3 com tudo no max e Full HD, na r7 é 27 e na HD 8850m é 45, em League of legends, na R7 com tudo no maximo e full HD, fica em 30 ~ 60(em locais com apenas o ambiente), e na HD 8850m de acordo com um cara no forum adrenaline, o fps ficou em 120 mais ou menos.) Ou seja, a placa de video do inspiron é ideal para resolução HD enquanto a HD 8850m é ideal para full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui já baixou a atualização dos drivers da placa de video da AMD e da placa wireless? Melhorou o desempenho de ambas?

 

Ola Daniel, já atualizei a placa de vídeo no site da AMD, não senti melhora nenhuma, esta como antes de atualizar.

Baixei também o driver mais recente da placa de rede disponível no site da Dell.

cara vejo a galera reclamando que o sinal é ruim, até agora o notebook está me atendendo muito bem, superou minhas expectativas. O sinal esta todo cheio e o Modem wireless esta no quarto ao lado.

Vejo também o pessoal reclamando do acabamento do teclado e do touch... Da tela... O meu graças a Deus veio perfeito!! 

Tive muita sorte pois comprei o meu na black friday dia 27/11, paguei R$ 2.648,00 no Inspiron 15 5000 Series 8 gb + uma mochila e ainda ganhei um mouse sem fio...

Ainda tem mais, solicitei o estorno do windows e antivírus, então vão me devolver mais R$ 280,00... quando fui receber a mochila que chegou depois do not, ainda constatei q mandaram outro mouse sem fio.. Então não posso nem reclamar né.. nem sei por quantos saiu esse not.. mas tudo ficou R$ 2.368,00 já subtraindo o estorno do windows.

 

Segue abaixo os cupons de desconto da dell que eles não divulgam, eu usei pra comprar o meu e consegui + 180 de desconto se n me engano!!

 

http://www.dell.com/learn/br/pt/brdhs1/campaigns/programa-de-vantagens

 

Então além de barato, eu gostei muito do not, excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui já baixou a atualização dos drivers da placa de video da AMD e da placa wireless? Melhorou o desempenho de ambas?

 

Já baixei o último driver da placa de wireless e continua a mesma coisa: ruim que dói  :mad:

 

A de vídeo não baixei porque por enquanto não me deparei com nenhum problema relacionado a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, resolvi que vou trocar o Inspiron que eu comprei ontem por um Latitude. Pra não ter que abrir um tópico só pra isso vou perguntar por aqui. Tenho 2 opções do Latitude:

 

i5-4210U (2.7 GHz, Cache de 3Mb) com Tela 15.6" Full HD (1920x1080) Anti-Reflexo R$2.899

 

ou

 

 i7-4510U (2.0 GHz até 3.1 GHz, 4Mb cache) com Tela 15.6" HD(1366x768) Anti-Reflexo WLED-Backlit R$3.099

 

Fora processador e tela, as configurações são iguais. Acham que vale a pena abrir mão do Full HD por um processador um pouco melhor? Vi na net que a diferença de desempenho é pouca, estou tentado na primeira opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

eu estava com o wireless bem ruim. Atualizei o driver e já melhorou bastante. Vou continuar testando, mas com certeza o desempenho da rede já é "utilizável". Se vier a me incomodar novamente, entrarei em contato com a Dell para uma providência.

 

 

@rudag,

essa escolha com certeza é pessoal. Eu preferiria meu dinheiro de volta do que trocar por um notebook com resolução 1366x768.

Também acho que na prática a diferença de desempenho entre um i7 e um i5 é pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei a compra do meu

i7 8gb de ram

 

saiu de 2.799 por 2.578 com desconto avisa de 100 reais  e um desconto de 120 reais de um cupom do site

 

Agora é esperar Chegar Torcer pra nao ter nenhum problema e pedir o reembolso do windows e do anti virus...

 

 

Fiquei mais aliviado que o problema do wifi deu uma melhorada com o novo driver,

 

Vi o  modelo do notebook em um shopping aqui em BH realmente ele é muito bonito vi um de 14 polegadas pena q nao tinha de 15 se nao pouparia a espera.

 

Pra galera que comprou esses dias o reembolso está vindo de quanto do windows e do anti virus ?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, resolvi que vou trocar o Inspiron que eu comprei ontem por um Latitude. Pra não ter que abrir um tópico só pra isso vou perguntar por aqui. Tenho 2 opções do Latitude:

 

i5-4210U (2.7 GHz, Cache de 3Mb) com Tela 15.6" Full HD (1920x1080) Anti-Reflexo R$2.899

 

ou

 

 i7-4510U (2.0 GHz até 3.1 GHz, 4Mb cache) com Tela 15.6" HD(1366x768) Anti-Reflexo WLED-Backlit R$3.099

 

Fora processador e tela, as configurações são iguais. Acham que vale a pena abrir mão do Full HD por um processador um pouco melhor? Vi na net que a diferença de desempenho é pouca, estou tentado na primeira opção.

Se não estou enganado existe ainda a opção do Latitude com i7 - 4510U e tela Full HD. Só é um pouco mais caro...

 

http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w7pr108br&model_id=latitude-3540-laptop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu na promoção dessa semana peguei o Core i7, 8gb de ram, 1TB de hdd com 8gb ssd, tela de 15,6 full hd com touch e etc... Paguei 2,699. Pena que não sabia desses cupons de desconto hahaha

 

Sobre a atualização da BIOS, quem já atualizou, notou alguma melhora significativa no sistema? E a compatibilidade dos drivers da placa de vídeo da AMD com o Windows 8.1, foi corrigida com a atualização mais recente? Vi relatos de que o configurador de gráficos comutáveis não deixava alterar entre uma placa e outro e quando alteraca, mesmo marcando alto desempenho ele pegava a placa on-board da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

eu estava com o wireless bem ruim. Atualizei o driver e já melhorou bastante. Vou continuar testando, mas com certeza o desempenho da rede já é "utilizável". Se vier a me incomodar novamente, entrarei em contato com a Dell para uma providência.

 

 

@rudag,

essa escolha com certeza é pessoal. Eu preferiria meu dinheiro de volta do que trocar por um notebook com resolução 1366x768.

Também acho que na prática a diferença de desempenho entre um i7 e um i5 é pequena.

 

qual driver? aqui eu tive q utilizar um driver mais antigo pra melhor performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o touchpad de vocês fica meio louco? Se sim, como fizeram pra resolver o problema?

 

O meu tava assim, qual versao da BIOS ta usando?

atualizei a BIOS e o chipset  e resolveu o problema, pelo menos até agora não deu mais problema, tenho que testar por mais tempo pois nao uso muito o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!