Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xabre 400


RssV

Posts recomendados

  • Membro VIP
andredasilva Postado em 26 jul 2004, 17:22

  PESSOAL testei uma Xabre 400

Testei uma da XFX, que era 64MB e 128 bits

Fiquei impressionado

Não é exagero, to achando que ela é melhor que a minha FX 5200 128MB 64bits, se não é, é pau a pau

É loucura da minha cabeça ou isso pode ser verdade??? 

Gostaria muito mesmo que você falasse mais do teste com a placa!! Pode ser??Tipo.. onde você achou essa da xFx ?? so achei Aopen e olhe lá... o que você poder comentar ou descrever é de grande ajuda...

gseverog Postado em 26 jul 2004, 17:47

  Vi um test dum karinha d portugal e falou q a sua Xabre 600 d 128mb/128 bits, ele boto a roda core: 300@380 e memo 600@678 e funciona bem, isso sem troca o cooler default, só meteu dissipador de aluminio nas memu! E ele tá maravilhado com o poder dela apesar do preco q pagou, e disse q ao contrario do q falam sua qualidade de imagem é a mesma da fx5200, só q só tem suporte a dx8.1 (mas totalmente suportado)! será q é verdade? Deu ~12000 no 3dmark2001se! 

Li também um comentario de um pessoal a respeito dela.. disseram que esperavam muuuuuuito mais comparada a 400, a 600 deixou muito a desejar sem contar com o preço que saiu muito mais elevado!!! Ainda não aposto muito nela não.. mas na 400... :joia: estou de olho!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem diz que as xabre têm problemas de imagem, baixa qualidade de imagem, etc, é porque nunca teve uma. Não existe mentira maior. Sabe aqueles boatos que surgem para desmerecer produtos que não se conhece?

Quanto aos drivers, eles não são mais atualizados, mas o driver que existe para o XP é muito bom. Quando surgir um novo windows e começarmos a usá-lo, aí sim pode se tornar um problema. As voodoo tiveram esse galho: depois que surgiu o windows XP foi o começo do fim delas.

Quanto ao desempenho, realmente uma xabre200 detona qualquer placa de sua faixa de preço. Ela é comparável em desempenho a uma fx5200 de 128 bits. Acho que uma xabre400 vai ter desempenho superior a uma fx5200 de 128 bits. Assim, obviamente ela é MUITO superior a qualquer placa inferior, como radeon 9200, geforce4MX440, geforce MX4000, etc, mesmo que sejam de 64 bits. de 128 bits, então, nem se fala.

Podem ver lá nos benchmarks do aquamark, eu obtive a mesma pontuação das fx5200 de 128 bits.

Em suma, eu recomendo. Não tem placa com custo/benfício melhor. Foi comparada com a radeon 8500, claro que a radeon 8500 é mais placa, mas uma 8500 (ou 9100) usada você não acha por menos de R$300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gseverog@27 jul 2004, 13:38

Mais  uma coisa os clocks das Xabre 400 são 250/500 mas acho q o cara chega a 300/560, porque o gpu da 200,400 e 600! E o padrão das 600 é 300!!!

Achei q 190 reais fosse o preço da Xabre200 então ond você achou a 400 por 190 reais?

tem no ML um cara vendendo da marca AOPEN BOX! :joia:

Edit: Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma xabre200 (integrada independente). A imagem é boa, e ela tem muitos recursos, pixel shader1.3, suporte completo a dx8.1 etc. A minha tadinha pena para tarefas mais pesadas, em qualidades melhores, mas como a xabre400 é mais rápida, deve levar bem. Com certeza nessa faixa de preço é a melhor opção, se você quer gastar nessa faixa pegue ela logo, outra q você pegar vai ficar muito mais lento seus jogos.

Quanto aos drivers realmente não são bons, pelo menos pelo que vi aqui. Com o driver que veio e dx8.1 ela fazia 6.300 no 3dmark2001se, com over 7.300 pontos. Foi só instalar o dx9b que essa pontuação caiu assustadoramente. Até aí tudo bem, pois instalei o driver mais novo que tinha no site da sis e a performance subiu de novo, mas não chegou a pontuação de antes, agora ela faz 5.800 sem over e 6.800 com over, o que é uma perda de 500 pontos.

Conlcluí que não tem um driver bom pro dx9, e pelo visto não vai sair um tão cedo. Ou então o 3dmark2001se que dá diferença quando poe o dx9b, existe isso?

Odriver no site diz ser do início de 2004 mas quando instala a data é do início de 2003! Não consigo rodar delta force 5, sem chance, entupido de coisas pretas na tela, com os dois drivers e versõues do DX que testei.

Mais ainda acho que vale a pena por esse preço!

Edit: acabei de achar um site legal com utilitários, patches e drivers para xabre! To procurando coisas boas para mim, dá uma olhada. http://xabregamers.dgwh.com/modules/news/

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho uma xabre 600 da Soltek. Ela tem 300MHZ de memória e freqüência sendo que sua memória é de 3,3ns. Tenho um XP2200+ com 512DDR333 Dual channel e um hd Seagate7200rpm. Fiz 9250 pontos no 3dmark2001SE som over. Eu tinha uma GforceFX5600 da MSI com 128mb e a Xabre deixou-a no chinelo. Porém as vezes sinto falta dos 128mb de vídeo, em jogos onde aparecem muitos itens na tela como Pro evolutio Soccer. Porém, No Battlefild ela roda liso e parece um jogo bem mais pesado.(os dois jogos com gráfico no máximo em 800x600).

Veja este link abaixo e vera alguns teste de placas de vídeo.

http://www6.tomshardware.com/graphic/20021...acharts-02.html

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!