Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Xbox branco (fonte 6 conectores 1 cabo) ligaram 220v foi trocado fusivel e varistor, ao ligar em 110v no conversor de 220v acende luz laranja e tudo conectado luz da fonte laranja ao apertar botão ligar no console a luz muda na fonte de laranja para vermelho e não liga o xbox o q pode ser esse defeito pois o cooler da fonte testei 5v e ta funcionando e com fonte aberta e na frente ventilador ate liga por 1 segundo o xbox q aparece luz no botao verde acessa e apaga e muda cor na fonte para vermelho como deixar normal avançados estou sem multimetro meu está na assistencia minipa.....

Postado

Fala Icross!

Pelo jeito, a fonte, projetada para 110V, foi ligada na rede de 220V, procede? Bem...não tenho muito conhecimento de fontes de Xbox, entretanto, deve ter o mesmo princípio das fontes de PC.

Mesmo que tenha trocado o fusível e o varistor, Icross, pode ter afetado outros componentes, como o capacitor eletrolítico primário (o maior "caneco" da fonte). Observe se há algum dano neste elemento. Qualquer "inchaço" ou abertura nesta peça já é suficiente para que a fonte não funcione normalmente. Neste caso, a troca se faz necessária, por outro capacitor de mesma tensão e capacitância (V e uF). Além do mais, Icross, dependendo do "estrago", há a possibilidade de ter afetado outros componentes internos.

Quando procurava alguma informação para me inteirar melhor, achei esse bom artigo que pode facilitar sua vida (caso não tinha visto): http://dicasdozebio.wordpress.com/2013/02/27/tecnica-conserto-da-fonte-de-xbox-360-s-slim-que-foi-ligada-em-220v/  . Espere também pelas opiniões dos técnicos de eletrônica e elétrica para que possam te dar uma mão mais especializada, Icross.

Abraço!!

Postado

Depois de fazer o reparo você testou as tensões da fonte para ver se estavam normais?

Colocou alguma carga para ver se elas se mantinham ou se caiam?

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

estão fácil assim, jogou no lixo? Kkkkkkk

E se o problema for o console??? A luz vermelha é uma indicaçao de falha, sobre carga...

Ligar em 220V há poucas chances de causar danos ao console, mas vai saber!

Foi errado joga la no lixo! :P

Postado

Cara.....que loucura, você jogou fora...

Tem uma assistência técnica deste produto, oficial em Valinhos SP.

Talvez o preço é mais atraente, de uma fonte nova, pelo menos economiza estresse em caso de produto recebido com defeito.

O que resta é torcer para sua encomenda no Kabum chegar sem avarias, caso contrário terás um novo problema.

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia pessoal!

A minha fonte de alimentação acendia a luz vermelha e o xbox parava de funcionar.

Resolvi comprar outra fonte no Mercado Livre já tem 1 semana. 

Ao ligar, percebi que a luz de standby em vez de ficar amarela como a fonte que eu tinha, ela fica vermelha o tempo todo. Mas, ao ligar o xbox, ela fica verde e o aparelho funciona normalmente. Quando desligo o xbox, a luz do standby volta a ficar vermelha.

Eu perguntei ao vendedor e ele disse que é normal. E disse também que o importante é o xbox funcionar normalmente. Eu ainda não o qualifiquei, pois quero tirar minha dúvida.

Gente, é normal a luz de standby da fonte do xbox ficar vermelha?

• 2 anos depois...
  • Membro VIP
Postado

Funcionou por muito tempo e parou? Ou nunca funcionou com esta fonte? É recente? Quando funciona... tem os 5V? E os 12? É conectado e funcionando? Ou é só a medição na saída da fonte? Tem outra fonte pra testar?

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...