Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
otavioc

Tablet Positivo YPY

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Galera,estou com um sério problema...Tenho um tablet positivo YPY 7 polegadas (07STB) versão com WIFI.Fiz o root nele,para poder apagar as porcarias que a positivo coloca no SO.Maas,fiz uma ligeira besteira,apaguei algo que não devia(creio que era do sistema) e corrompeu ele.Agora sempre que eu ligo,aparece uma mensagem "O SystemPrepare parou." e não sai mais disso,meu tablet ta morto a mais de um ano,até hoje não sei como arrumar isso,ele não sai dessa janela,não tem como ativar o modo depuração usb,queria saber se tem como instalar alguma rom customizada, e o procedimento é claro,seria de grande ajuda,não usei meu tablet nem por 1 mês. :(

Obrigado a todos.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que seu tablet tem um menu de boot/recovery, mantendo pressionado ao ligar o tablet a tecla de ligar e a tecla de + Vol é possivel entrar nesse menu, nele tem uma opção, reset factory... que restaura o dispositivo aos padroes de fabrica...

Se esas opções não funcionarem, creio que só mesmo regravando o firmware, um problema do mercado nacional, é que as montadoras nacionais não costumam disponibilizar o firmware para download, obrigando o usuario a "se virar" ou levar a uma autorizada. fabricantes chineses pelo menos disponibilizam o firmware original, e muitas vezes ate mesmo uma atualização para uma versão mais recente.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria dois modos, o primeiro seria pelo menu de recuperação, é mais simples, voce apenas teria que colocar o arquivo do firmware em um cartão de memoria, de preferência na raiz, ligar o tablet com esse cartão inserido, e ao acessar o menu de recovery, escolher a opção "install zip from external SDcard"... dai basta esperar o aparelho reiniciar algumas vezes e pronto. nem todos os aparelhos oferecem essa opção no menu de recuperação, isso quando ele tem um menu de recuperação...

A segunda forma seria mais tecnica, exige algum conhecimento em hardware; mas é a unica alternativa no caso de um tablet "brickado" e que não liga mais. basicamente voce teria que saber qual o modelo do CPU e do SoC que seu tablet usa, e procurar no site do fabricante desse chip por programas de gravação de firmware, com esse programa e um arquivo de firmware original, geralmente em formato .img, voce conseguiria regravar o firmware original atraves do PC via USB

Não preciso dizer que em ambos os casos gravar um firmware incompativel ou corrompido trasformaria seu tablet em peso de papel. o firmware precisa ser especifico para o seu modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais