Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Trindade

rede com net virtua + 3 impressoras com ip fixo - Como fazer?

Recommended Posts

Pessoal, agradeço pelo espaço.

Estou com um problemão, não tenho nem a quem recorrer pois sou leigo. Meu problema é o seguinte:

Meu pai trabalha com três impressoras ligadas a um hub por cabo de rede. Esse Hub é ligado a um PC. Essas impressoras tem todas IP fixo e ele fixou o IP do PC também com a mesma classe. Até aí tudo bem.

Instalei Net Virtua - o único provedor de internet que posso ter - e como o modem da net funciona com ip dinâmico, ou ele acessa a internet, colocando o ip dinamico no PC, ou ele trabalha com as impressoras, definindo novamente o ip fixo do PC.

Entenderam? Como eu faço para que tudo funcione normalmente?

OBS.: Essas impressoras, pelo que eu entendi, podem ser postas em IP Dinamico, mas aí, se eu puser todas assim fica uma loucura, cada uma com uma classe e ninguém se comunica...

Muito Obrigado,

Igor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, basta verificar qual a classe de Ip que o roteador está atribuindo, fixar um Ip nelas dentro desta mesma classe, e deixar o pc do seu pai com Dhcp, ou fixar o Ip na máquina dele, dentro desta mesma classe, outro detalhe, é que mesmo deixando tudo Dhcp, será usado o endereço Mac delas também pra localização delas na rede.

Porém precisaria instalar tudo de novo ou dependendo o modelo de impressora, usar o recurso atualizar Ip da impressora pelo computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar e volto a falar! Isso só funcionaria se o modem atribuisse sempre ips diferentes mas com a mesma classe, o que eu não sei se é verdade, ele pode mudar a classe também, e aí, babou....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais