Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se meu HD e sata 1, 2 ou 3 .


Posts recomendados

Pelo que sei não existe SATA I, apenas SATA II e SATA III. Antes do SATA II temos os HDs IDE. Ou você vê no próprio HD físico (demonstrado na etiqueta que informa modelo etc...) ou você baixa algum software tipo AIDA64 ou pesquisa na internet pelo modelo do HD. Detalhe: Se sua placa mãe não tiver suporte à tecnologia SATA III e você estiver usando um HD com essa tecnologia, a velocidade ficará retida à da tecnologia SATA II. Assim como um HD SATA II em placa mãe SATA III, permanece com velocidade SATA II. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo baixe o hwinfo q ele mostra tudo do pc ^^ na 1 pagina logo na parte de baixo vem falando do hd, bom para saber se o hd é sata 2 ou 3 (sata 1 n existe) é bastante simples : ao lado esquerdo vem escrito quantos Gb/s é o hd, se for 3gb/s o hd é sata 2 se for 6gb/s é sata 3 abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 10 meses depois...

O da Seagate é SATA III e o da Samsung é II

Só procurar o modelo que você achar mais informações caso queira.

Sata I claro que existe, obviamente. Só não é popular por que não era significantemente mais rápido que os PATAs e ainda com algumas falhas, quando lançaram o SATA II que duplicou a velocidade e corrigiu as falhas do primeiro é que se tornou popular. Mas dizer que não existe é exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em ‎03‎/‎10‎/‎2014 às 04:12, Visitante disse:

Pelo que sei não existe SATA I, apenas SATA II e SATA III. Antes do SATA II temos os HDs IDE. Ou você vê no próprio HD físico (demonstrado na etiqueta que informa modelo etc...) ou você baixa algum software tipo AIDA64 ou pesquisa na internet pelo modelo do HD. Detalhe: Se sua placa-mãe não tiver suporte à tecnologia SATA III e você estiver usando um HD com essa tecnologia, a velocidade ficará retida à da tecnologia SATA II. Assim como um HD SATA II em placa-mãe SATA III, permanece com velocidade SATA II. Paz!

Na verdade amigo SATA I existe sim, inclusive tenho aqui um netbook que utiliza ele.

Também a diferença entre o PATA e o SATA I pode ser percebida fisicamente.

Na hora de utilizar não há tanta diferença já que o PATA chega no máximo a 133 MB/s enquanto o SATA I a 150 MB/s, mas ainda sim ela existe.

 

Se verem algo errado podem me corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!