Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baterias novas de nobreak durando pouco tempo ?


Posts recomendados

Estive conversando com um técnico que me aconselhou comprar e usar uma bateria de 12V mas com 9 A.

 

Disse que ela aumentará o tempo de uso em modo bateria de 15 minutos para talvez 20 minutos ou mais.

 

Lógico que o tempo de uso tenderá com isso a ser maior, quem sabe mais de 3 ou 4 anos.

 

O único problema seria a fonte do PC ter que ficar suportando a energia da bateria por mais tempo, o que não seria saudável.

 

Quem sabe se eu encontrasse uma bateria com mais de 9A poderia aumentar a autonomia ainda mais ?

 

O que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos cálculos seus equipamentos devem consumir uns 190 watts... Com esta potência, um no-break com bateria de 12V por 7AH dá aproximadamente 7 minutos.

 

Com a nova bateria de 12V por 9AH, a autonomia passará para 10 minutos.

Lembre-se que de 7AH para 9AH são apenas 2AH. Não espere muito disto. 

 

Com uma bateria de 12V por 18AH aumentaria o tempo para aproximadamente 18 minutos. Mas o no-break não suportaria esta bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Da próxima coloca bateria CSB, elas tem 4 anos de vida útil (em média). Elas custam um pouco mais (uns 25% a mais), mas duram muito mais!
As baterias CSB são padrão dos nobreaks da SMS, mas podem sem utilizadas em nobreaks de qualquer marca, desde que o modelo da bateria seja o correto para o seu nobreak (12/5, 12/7, etc).

tem que ficar atento porque nem sempre as autorizadas tem ela disponível.

Tem muita assistência que cai na tentação de vender bateria mais barata por dois motivos: com preço menor, maior chance do cliente aprovar o orçamento; bateria que dura menos, gera mais mão de obra.

Você consegue as baterias da CSB nas assistências autorizadas da SMS e também pela internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, raul.siqueira3 disse:

4 anos de vida

coincidência kk.. bem ... quase... aniversário é semana que vem... kk

Pergunta: o S de csb é de Siqueira? kk brinc...

 

Boa dica: produto de boa procedência e nacional tende a ser mais seguro e melhor! Recomendado e usado por empresa de renome, melhor ainda!

 

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Boa dica: produto de boa procedência e nacional tende a ser mais seguro e melhor! Recomendado e usado por empresa de renome, melhor ainda!

 

abç

 

É chinesa.

Os chineses tem as melhores baterias do mundo. 

 

Única brasileira é as da marca Moura para nobreak. 

Estou testando uma Moura nobreak num nobreak que devido rede elétrica, entra em bateria pelo menos uma vez por dia por alguns segundos. Um nobreak que sempre está ligado alimentando um PC.

 

Vamos ver se dura 4 anos 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
53 minutos atrás, albert_emule disse:

É chinesa.

mals...

não googlei antes. Pelo menos isso confirma que o amigo atrasadinho não está fazendo propaganda da dele kk

 

Mas sms... pode der um s de siqueira ainda kk.

Desta vez googlei e a empresa é nacional mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

mals...

não googlei antes. Pelo menos isso confirma que o amigo atrasadinho não está fazendo propaganda da dele kk

 

Mas sms... pode der um s de siqueira ainda kk.

Desta vez googlei e a empresa é nacional mesmo.

SMS sim. Nacional. 

 

Mas tem outras baterias (Outras chinesas) do nível da CSB: 

Long battery

yuasa battery

 

O que eu percebo nestas baterias é que elas são um pouco mais pesadas que as outras mais baratas.

Será que usam mais chumbo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

coincidência kk.. bem ... quase... aniversário é semana que vem... kk

Pergunta: o S de csb é de Siqueira? kk brinc...

 

Boa dica: produto de boa procedência e nacional tende a ser mais seguro e melhor! Recomendado e usado por empresa de renome, melhor ainda!

 

abç

Sim, se for só um micro e um monitor no nobreak a vida útil da bateria vai ser de 4 anos.
Já tivemos muitos problemas com outras baterias nacionais aqui onde eu trabalho e aprendemos na base da tentativa e erro.


Obs: quem dera se eu fosse dono da Hitachi (dona da marca CSB Battery)...

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, albert_emule disse:

 

É chinesa.

Os chineses tem as melhores baterias do mundo. 

 

Única brasileira é as da marca Moura para nobreak. 

Estou testando uma Moura nobreak num nobreak que devido rede elétrica, entra em bateria pelo menos uma vez por dia por alguns segundos. Um nobreak que sempre está ligado alimentando um PC.

 

Vamos ver se dura 4 anos 🤔

Na verdade elas são "Japonesas", a Hitachi é dona da CSB Battery. http://www.csb-battery.com/

As baterias são fabricadas no Vietnam.
As baterias podem durar um pouco menos se a rede não for muito estável e também vai depender de quantos equipamentos tem ligados no seu nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, raul.siqueira3 disse:

Sim, se for só um micro e um monitor no nobreak a vida útil da bateria vai ser de 4 anos.
Já tivemos muitos problemas com outras baterias nacionais aqui onde eu trabalho e aprendemos na base da tentativa e erro.


Obs: quem dera se eu fosse dono da Hitachi (dona da marca CSB Battery)...

adicionado 5 minutos depois

Na verdade elas são "Japonesas", a Hitachi é dona da CSB Battery. http://www.csb-battery.com/

As baterias são fabricadas no Vietnam.
As baterias podem durar um pouco menos se a rede não for muito estável e também vai depender de quantos equipamentos tem ligados no seu nobreak.

 

 

É verdade. 

No-breaks só usam a bateria de verdade apenas por duas ou três vezes no ano🤔

E duram 4 anos por isso. 

 

Participo de um grupo de energia solar OFF-GRID. 

Os caras lá usam as baterias todos os dias.

Para durar pelo menos 3 anos, eles não descarregam abaixo de 11.5V. 

Daí são forçados a usar muitas baterias. Pois de cada bateria eles extrai um pouquinho de carga para elas não ciclarem muito e durarem mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, albert_emule disse:

SMS sim. Nacional. 

 

Mas tem outras baterias (Outras chinesas) do nível da CSB: 

Long battery

yuasa battery

 

O que eu percebo nestas baterias é que elas são um pouco mais pesadas que as outras mais baratas.

Será que usam mais chumbo? 

 

Também acreditava que a SMS fosse brasileira mas ela foi comprada pelo grupo multinacional francês Legrand que comprou também as brasileiras Lorenzetti e Pial.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_Legrand

 

A CSB era a bateria original que durou uns 4 ou 5 anos do meu nobreak APC.

 

Hoje uso a GetPower que já está funcionando há quase 3 anos. Usei a UniPower que durou só 2 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

Também acreditava que a SMS fosse brasileira mas ela foi comprada pelo grupo multinacional francês Legrand que comprou também as brasileiras Lorenzetti e Pial.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_Legrand

 

A CSB era a bateria original que durou uns 4 ou 5 anos do meu nobreak APC.

 

Hoje uso a GetPower que já está funcionando há quase 3 anos. Usei a UniPower que durou só 2 anos.

 

Tivemos muitos problemas com a UniPower aqui na assistência onde eu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, raul.siqueira3 disse:

Tem que ficar esperto com isso, porque as vezes as autorizadas caem na tentação de trabalhar com baterias inferiores pela margem de lucro e rotatividade maior.

 

É por isso que eu mesmo procurei por um fornecedor e instalei no nobreak outra marca.

 

Essa CSB cheguei a procurar na época mas não encontrei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma bateria desse tipo depende fundamentalmente da qualidade do chumbo utilizado.

 

Existe um mercado fantástico para a recompra das baterias velhas, pois conseguem aproveitar um pouco de chumbo de boa qualidade, e infelizmente um monte de chumbo corroído e de péssima qualidade.

 

Muitos “espertos” compram esse chumbo reaproveitado, cuja densidade é bem inferior, e o primeiro sintoma disso é que a bateria fica mais leve, portanto eu recomendo que fujam de qualquer bateria mais leve que o normal.

 

Aqui em SP muita gente vende essas baterias inferiores, e como sabem que logo o comprador vai teclamar, dão apenas 3 meses de garantia !  Fujam desses também ...

 

Existem baterias boas em muitos países, mas as chinesas sempre sao mais baratas pois os coitados dos trabalhadores nao precisam seguir as regras de saúde que existem nos países mais civilizados, e muitos acabam sendo despedidos com a saúde arrasada pela intoxificaçãp pelo chumbo e pelo vapor do ácido utilizado nelas.

 

Aliás, cerca de uns 30 anos atrás eu ví isso pessolmente numa fábrica de baterias em Cumbica... vários funcionários manuseando tudo sem equipamentos adequados, respirando sem máscaras, e vários diziam que tinham problemas no pulmão e que a empresa acabava dispensando eles quando não conseguiam trabalhar.... pena que nao me lembro do nome da empresa, mas eram fabricantes de baterias para empilhadeiras.

 

Paulo

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk

 

Sabe que a China tem um regime do capeta semelhante a Cuba, Venezuela, Coreia do Norte etc etc etc

 

Aquilo lá só falta o governo meter o chicote em cima dos coitados mas mesmo assim dizem que há mais de 5 anos estão acontecendo greves lá e que pelo menos 1/4 das empresas já foram embora.

 

O que sempre vejo nas fotografias daquelas fábricas na China são moças novinhas trabalhando.

 

E olha que as grandes multinacionais ainda querem mais vantagens do governo chinês ( andam se queixando ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!