Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 270x Vapor X Fraca demais!


Posts recomendados

Galera eu tinha uma HD5770 e agora peguei uma R9 270X Vapor X. Bom, pra minha surpresa não houve nenhum ganho de performasse, alias, tenho a impressão que até piorou. Levando em conta que a diferença de uma placa pra outra é considerável, essa situação obviamente não pode ser normal. Agora, alguém pode me dar uma luz do que pode ser? Comprei ontem, e tô testando hoje naquela frustração... 

 

Placa mãe: M3A78
Fonte OCZ 500W (Foi muito bem inclusive nas analises aqui do CH, entregando o que promete, com pfc ativo e tudo mais... )

6 Gigas de Ram DRR2, sendo dois pentes de 2 e dois de 1.

Phenon II x4 810 Box 

Gpu R9 270X Vapor X. (Drive 14.4 )

 

Tô fazendo os testes aqui, se for alguma coisa na placa segunda eu já chego lá na voadora!!! 

 

Galera,deu LAG NO THE SIMS 3, ficando as vezes abaixo dos 30 fps Tá estranho demais...   :mellow:  :angry:  :confused:  :mad: 
FireFall também deu lag, indo várias vezes lá pros 15fps

Tudo no máximo em ambos os jogos, resolução 1440x900

 

Me amparem ai galera  :( 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalei o Drive da atual

 

Desliguei a maquina

 

Troquei as placas e liguei os conectores de energia

 

Instalei o drive 13.300 e o 14.4 e ambos apresentam o mesmo problema

 

Hoje testei as memórias e continua na mesma...

 

Bom... só pode ser a placa, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se fosse gargalo devido ao processador com a 5770 também ia dar problema. Pela logica com essa placa novo era pra ficar no minimo um pouco melhor e não pior.

 

Nos testes com FX ela roda os jogos de boa. 

 

Rodava aqui crysus 2 com a HD 5770 com tudo no máximo dx10 sem lag nenhum. Olha esse vídeo que fiz antes mesmo do lançamento. Nenhum lag na faixa de 40 fps



Agora com a r9 da lag até no the sims 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu processador é lento

@Higor Santos_669338

 

Acho que deve levar em conta o que foi falado sobre a CPU.. A diferença de desempenho entre a HD 5770 e a R9 270X é considerável.. 

 

 

Faça um teste com um jogo e veja o uso de CPU no Gerenciador de Tarefas do Windows (CTRL + ALT + DEL, guia Desempenho).. Vai sanar a dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, não faz sentido nenhum, mas vou fazer por desencargo de consciência. 

Veja, com a HD5770 que é bem inferior, eu fiz esse vídeo a cima do Crysis 2 sem lag nenhum. 

Agora com a mesma configuração, só colocando uma placa superior, no caso a R9, dá lag até no the sims 3. 

Supondo que exista gargalo entre cpu e processador, pelo menos nesses jogos citados era pra ficar no minimo a mesma coisa de antes e não inferior. 

 

 

EDIT

 

Testei aqui agora no Firefall o cpu não passa de 50%  
Tá muito estranho, dando umas engasgadas... volto a dizer, isso não acontecia nem com a 5770, agora fica em ocilando muito 15, 30 fps..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não tem nenhuma relação com v sync já que o mesmo serve para estabiliza e não abaixa o frame.

Muito estranho, na especificações do firefall por exemplo meu pc supera com folga o recomendado

 

 

Todos os núcleos do processador estão funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa meu descontentamento com essa placa é infinito, que podre!!!!!!! 

 

Agora eu percebi que não tem como ligar dois monitores VGA, diferente da 5770 que ligava dois monitores VGA e mais um pela HDMI. Mais uma frustração!!!!!! 

 

Não há como ligar dois monitores dessa maneira porque apenas uma das conexões DVI suporta sinal analógico (a que tem o símbolo de cruz), a outra só transmite o sinal de forma digital (a que tem o "menos"). Se quiser usar outro monitor VGA, tenho que procurar um adaptador para converter a saída HDMI em VGA, ou então usar um monitor com suporte nativo para o DVI ou HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa meu descontentamento com essa placa é infinito, que podre!!!!!!! 

 

Agora eu percebi que não tem como ligar dois monitores VGA, diferente da 5770 que ligava dois monitores VGA e mais um pela HDMI. Mais uma frustração!!!!!! 

 

Não há como ligar dois monitores dessa maneira porque apenas uma das conexões DVI suporta sinal analógico (a que tem o símbolo de cruz), a outra só transmite o sinal de forma digital (a que tem o "menos"). Se quiser usar outro monitor VGA, tenho que procurar um adaptador para converter a saída HDMI em VGA, ou então usar um monitor com suporte nativo para o DVI ou HDMI.

 

Essas opções de conexão DVI/HDMI são tendência nas placas mais modernas, dificilmente encontrarás uma placa atual com conexões VGA's, muito menos duas dessas. 

 

Sobre o baixo rendimento, experimente o sugerido neste tópico: http://forums.eagle.ru/showthread.php?t=68060

 

Mais especificamente essa parte:

 

 

BIOS:

 

Disable HPET (Got an Asus board? HPET is forced on. Use TimerResolution as a fix)

Disable CPU Enhanced Halt (C1E)

Disable EIST (SpeedStep)

Disable Cool'n'Quiet

Disable Hyper-Threading

 

E nessa outra parte também:

 

ATI users:

• Set Anti-Aliasing & Ansiotropic Filtering to *APPLICATION CONTROLLED*

• Set MipMap Detail level to High Quality

• Anti-Aliasing Mode to Performance (Multi-Sample AA)

• In CCC make sure that "Disable AMD CrossfireX Power Settings" is checked.

• DO *NOT* use "edge-detect" AA filter (even if set to Application-Controlled)

• Kill processes MOM.exe and CCC.exe before gaming.

• Disable/Uninstall ATI HD audio (Unless you are using HDMI)

• Tesselation OFF (Uncheck both boxes, slider to far left)

• Disable CATALYST A.I - You must follow instructions below to disable Cat A.I. The slider settings are for enabled only, they've made it harder to disable it but here is how with latest drivers:

* Close down CCC.exe and MOM.exe via Taskmanager

* Navigate to <username> \AppData\Local\ATI\ACE\Profiles

* Open Profiles.xml with Notepad

* Alt + F and search for "Catalyst"

* Change Value Enable to Disable for Catalyst A.I

* Save

* Restart

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a 5770 não tinha duas saídas VGA, mas sim duas DVIS com suporte ao sinal analógico, o que possibilita ligar pelo adaptador dois monitores vga.

 

Já a R9 tem uma dvi analógica e outra digital, e apenas a analógica permite uso do adaptador para liga-la no vga. Enfim, até dá pra ligar  três monitores mas vai ser necessário que eu compre um display port, ou seja, mais trabalho e dinheiro x.x Ah claro, e um adaptador hdmi para vga,

---------

 

Vou dar uma olhada nesse post, mas não sei como fazer modificações na bios e o post está todo em inglês, Pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a 5770 não tinha duas saídas VGA, mas sim duas DVIS com suporte ao sinal analógico, o que possibilita ligar pelo adaptador dois monitores vga.

 

Já a R9 tem uma dvi analógica e outra digital, e apenas a analógica permite uso do adaptador para liga-la no vga. Enfim, até dá pra ligar  três monitores mas vai ser necessário que eu compre um display port, ou seja, mais trabalho e dinheiro x.x Ah claro, e um adaptador hdmi para vga,

---------

 

Vou dar uma olhada nesse post, mas não sei como fazer modificações na bios e o post está todo em inglês, Pode ajudar?

 

Com relação a BIOS dê uma olhada nessa imagem e veja se acha essa tela:

 

ASUSM3A78T_bios2.jpg

 

Deixe exatamente como está na imagem (Cool'n'Quiet - DESABILITADO), com a seguinte diferença: C1E Support você também vai deixar DESABILITADO

 

Com relação ao segundo "quote" são configurações bem específicas do Catalyst. Tento colocar prints pra lhe ajudar depois pois nesse computador que estou não tenho o Catalyst.

 

Mas tente a parte da BIOS e dê um retorno, ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!