Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UP PARA JOGOS COM A PLACA G41T-M7


Ir à solução Resolvido por DarkSideZin,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, esse é o meu primeiro post aqui. Venho pedir ajuda pois quero saber se é possivel "upar" meu pc para poder jogar Tomb Raider (2013), How to Survive e outros jogos mais modernos. Cansei de toda vez que me interesso por um game, tenho que ficar choramingando quando vejo os requisitos.

 

Minha placa mãe é a G41T-M7, aqui vem as configurações http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1093

 

 

Atualmente minha placa mãe possui:

 

Processador: Intel Pentium Dual Core E5700 3.00 GHz

 

Memória RAM: duas memórias de 2 GB DDR3 ... a frequência que mostra aqui no CPU-ID é 399.3

 

Placa de Vídeo: Não possuo

 

Sistema operacional: Win 7

 

Pessoal, eu não disponho de um vasto capital, por isso eu gostaria de dicas para poder “upar” meu PC da melhor forma e que também fosse em conta para o meu bolso, mas que não fossem as abominações que já vi pessoas descrevendo (Ex: fontes com valor muito abaixo do anunciado, placas de vídeo ultrapassadas e etc). Peço que não pensem que tenho preguiça de pesquisar, mas eu terminei a pouco tempo um curso de manutenção de PCs e ainda tenho medo de fazer besteira e perder dinheiro.

 

Os itens que eu pretendo comprar são:

 

Placa de vídeo gostaria de uma de 2GB para não me preocupar mesmo que seja por uns dois anos (mas uma de 1Gb é suficiente... eu acho) e meu medo é de escolher uma placa que quase não tenha compatibilidade com games, ja vi gente com esse problema.

 

Uma fonte que suportasse a placa de vídeo e mais um pouco caso precise trocar outra peça

 

Um exaustor, aqui é muito quente (Minha placa mãe só tem um local para cooler, e é o do processador)

 

Também gostaria de comprar um cooler melhor para o soquete 775 tanto para o meu processador atual como para um futuro se eu precisar trocar.

 

Já olhei uma boa quantia de sites e me indicaram o Kabum, achei um ótimo site, mas fico com medo na hora de escolher as peças.

 

 

Tentei colocar o máximo de informações possiveis, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai conseguir jogar até que razoalvemente os jogos atuais, mas não se iluda muito pois seu CPU é um pouquinho antigo e é dual. Talvez se não usar FullHD rode até de boa. Seguem as sugestões:

 

Fonte 430W CX430 Corsair - R$ 169,20 (à vista)

AMD Radeon R7 260x - R$ 359,10 (à vista)

Cooler Hyper TX3 Evo - R$ 80,96 (à vista) (não vejo muito necessidade nele, mas...)

 

Total: R$ 609,26 (sem fretes)

 

A questão principal aí sobre a temperatura é se seu gabinete tem slots para fans. Esse PC foi comprado no varejo? (Extra, Casas Bahia, etc).

 

Lojas confiáveis: Kabum, Pichau, Terabyte, Megamamute, Onda Digital, Londritech, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não desejo mesmo jogar no máximo, mas gostaria de jogar no modo razoavel mesmo, sei que mesmo atualizando meu PC, ele vai ficar ultrapassado. Meu gabinete tem espaço para mais um cooler, mas a placa mãe só tem um lugar para plugar o Cooler do processador. E quanto a compra dele, ele foi comprado em uma loja chamada micro office, eles montam o PC na hora que você faz a compra, no caso são uma motadora de PCs.

 

E o unico problema com essa placa de video é que ela é PCI-Express 3.0... minha placa mãe é 2.0

 

Já o cooler, vi muitas opiniões sobre a dificuldade de instalar no PC, será que qualquer cooler para soquete 775 serve?

 

E o processador eu deveria trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não desejo mesmo jogar no máximo, mas gostaria de jogar no modo razoavel mesmo, sei que mesmo atualizando meu PC, ele vai ficar ultrapassado. Meu gabinete tem espaço para mais um cooler, mas a placa mãe só tem um lugar para plugar o Cooler do processador. E quanto a compra dele, ele foi comprado em uma loja chamada micro office, eles montam o PC na hora que você faz a compra, no caso são uma motadora de PCs.

 

E o unico problema com essa placa de video é que ela é PCI-Express 3.0... minha placa mãe é 2.0

 

Já o cooler, vi muitas opiniões sobre a dificuldade de instalar no PC, será que qualquer cooler para soquete 775 serve?

 

E o processador eu deveria trocar?

 

Uma placa PCI-E 3.0 vai funcionar em uma mobo 2.0 e vice e versa.

 

É, tem que ver o espaço do seu CPU até a tampa lateral do gabinete. Esse cooler que eu passei senão me engano tem 139mm. Eu não vejo necessidade de você colocar cooler custom nesse caso. Você faz overclock? Qual é a temp máximo que seu CPU chega em utilizações diárias? Há um risco de você perder 1 slot de memória devido ao tamanho do cooler.

 

Também não vejo necessidade de trocar o processador e gastar dinheiro em plataforma antiga, a não ser que você ache um processador usado bem barato que seja melhor que o seu.

 

E sim, tendo a compatibilidade com o socket 775 vai servir. Essa opção que eu te passei é a de melhor custo x benefício e não é tão grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC fica ligado digamos, de 6:00 da manhã ate 12:00 (Raramente tem um intervalo) da noite, mas eu faço limpeza completa (Trocar pasta termica, limpar, limpar os dissipadores,tirar todo o pó dos componentes e da fonte) nele de 2 em 2 meses já que aqui ele fica empoeirado muito fácil, a temperatura não sei dizer ao certo, porque aqui só mostra de -27 a -37, e realmente tem esse menos na frente, mas eu duvido que esses sejam números negativos. Minha placa mãe é uma Baby ATX, e o gabinete é bastante espaçoso, só penso em colocar um cooler porque não sei se colocando a placa de video o processador vai esquentar mais. minha vontade é somente a fonte e a placa de video se não for esquentar muito. Quero usar a entrada PCI x16 para a placa de video e a outra PCI para o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC fica ligado digamos, de 6:00 da manhã ate 12:00 (Raramente tem um intervalo) da noite, mas eu faço limpeza completa (Trocar pasta termica, limpar, limpar os dissipadores,tirar todo o pó dos componentes e da fonte) nele de 2 em 2 meses já que aqui ele fica empoeirado muito fácil, a temperatura não sei dizer ao certo, porque aqui só mostra de -27 a -37, e realmente tem esse menos na frente, mas eu duvido que esses sejam números negativos. Minha placa mãe é uma Baby ATX, e o gabinete é bastante espaçoso, só penso em colocar um cooler porque não sei se colocando a placa de video o processador vai esquentar mais. minha vontade é somente a fonte e a placa de video se não for esquentar muito. Quero usar a entrada PCI x16 para a placa de video e a outra PCI para o modem.

 

A temperatura da VGA em nada tem haver com a temperatura do CPU. Uma não vai influenciar na outra diretamente.

 

Use o HWMonitor para acompanhar as temperaturas reais, porque essas que você viu não existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui diz que:

 

- A velocidade do cooler tá 50%

 

- o valor minimo de temperatura do processador é: core 1: 44 e core 2: 39, a temperatura atual é: core 1: 45 e o core 2: 40

 

Darkside outra pergunta: como eu posso saber que uma placa é compativel com varios jogos, ja vi que as melhores parecem ser a AMD e a NVidia, essa que você me indicou parece ser muito boa e barata :D


Esqueci de perguntar, tem alguma maneira ou programa de calcular o gasto de energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que fazer o teste da temperatura enquanto usa o PC, como jogar por exemplo. Aí saberemos até qual temperatura ele está chegando em full.

 

VGAs (offboard) só existem da AMD e NVidia, amigo. A que eu passei já vai rodar todos os jogos e os mais atuais com qualidade no médio em fullhd no máximo, dependendo do jogo é claro. Depende muito da resolução que você usa.

 

Calcular efetivamente só com equipamentos externos (medidor de tensão, etc), mas dá pra ter uma ideia aqui: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto de grana pode gastar amigo? olha uma opini beleza? eu venderia essa maquina ai e montava uma do 0, ja q você ja relatou q tem pouca grana uma opção seria você comprar um APU um processador com uma placa de video integrada ja vi varias pessoas rodando games numa resolução legau fica a dica ai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema Resolvido! Muito obrigado DarkSide! A dica do Will1202 também foi boa, no caso se eu quiser vender essa maquina para fazer outra do zero, posso ficar tranquilo, pois sei que a placa de video vai pegar em qualquer PCI x16 :)

 

Obrigado mesmo pela ajuda, sempre consegui boas respostas nesse Forum mesmo antes de fazer uma conta!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!