Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

970 gtx gargalo na 2500 i5 ( stock )?


Posts recomendados

 tenho uma 2500k, mas devido há minha placa-mãe bloqueada ( eu tinha uma desbloq mas ela queimou ai tive que pegar uma bloqueada ) e to querendo pegar uma 970 gtx pra substituir  a 560ti minha.  Vale a pena ? Irá gargalar em jogos como Bf4 multiplayer que  precisa de cpu também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n ira gargalha porém qual marca e modelo da sua fonte e qual o resto da sua config

 

550w da corsair, E visto que minha antiga gpu é uma 560ti que consome mais energia que uma 970gtx creio que n terá problemas, Minha principal procupação é com o cpu mesmo, Tem muita gente por ai falando que i5 2500 stock vai gargalar em jogos como bf4 multiplayer que são bem cpu intensive em servidores cheios de 64 pessoas.. Tenho 8 gb ram sniper 1600hz e a placa-mãe eu não to lembrado direito o modelo, mas é da asrock  e ela tem chipset que n permite OC. E um ssd 120gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara em multiplayer eu n posso te informar pois se ocorrer algum gargalo poderá ser a tua internet ^^ no single creio q funcionara sem problemas ^^ tem varios amigos q tem o mesmo processador q o seu como o @braconius ele pode te ajudar mais sobre a questão do multiplayer de bf4 abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara em multiplayer eu n posso te informar pois se ocorrer algum gargalo poderá ser a tua internet ^^ no single creio q funcionara sem problemas ^^ tem varios amigos q tem o mesmo processador q o seu como o @braconius ele pode te ajudar mais sobre a questão do multiplayer de bf4 abrass

E aí amigão @will1202, coméh que vai?

 

@Mirokz, não entendo muito de gargalo de placa de video x processador. Eu possuo o mesmo processador que o seu, mas minha placa de video é inferior. Não tenho problemas (notáveis) com eles. Agora, dar um parecer para um jogo específico (BF4), que eu sequer tenho, vou ficar devendo. A placa (GTX 970) é show, estou até com vontade de vender minha GTX 760 e comprar uma! hehe

 

Grande abraço!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mirokz, Pode pegar a GTX 970, não vai ocorrer gargalo não.

Apesar de ser "bem antiga", a arquitetura Sandy Bridge (2500K) foi uma evolução gigante comparada a geração anterior. Se você olhar testes na internet comparando 2500K, 3570K, 4670K e 4690K dá para perceber que a evolução na questão de performance em jogos foi muito pequena entre eles, falando bem a grosso modo: os 3570K, 4670K e 4690K foram um aperfeiçoamento da arquitetura Sandy Bridge, e não uma "inovação".

 

Se você quiser, eu posso gravar um log da porcentagem de utilização do 2500K @ stock no MP do BF4.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mirokz, Pode pegar a GTX 970, não vai ocorrer gargalo não.

Apesar de ser "bem antiga", a arquitetura Sandy Bridge (2500K) foi uma evolução gigante comparada a geração anterior. Se você olhar testes na internet comparando 2500K, 3570K, 4670K e 4690K dá para perceber que a evolução na questão de performance em jogos foi muito pequena entre eles, falando bem a grosso modo: os 3570K, 4670K e 4690K foram um aperfeiçoamento da arquitetura Sandy Bridge, e não uma "inovação".

 

Se você quiser, eu posso gravar um log da porcentagem de utilização do 2500K @ stock no MP do BF4.

 

 

Abraços.

 

Pow ajudaria muito se você fizesse isso num mapa MP com 64 pessoas que é quando o cpu é usado ao maximo  ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mirokz, Tá ai:

 

Configuração utilizada:

GA-P67A-UD5-B3

i5 2500K @Stock

14GB RAM 1333Mhz

XFX R9 270X Double Dissipation 4GB

Windows 7 Ultimate

 

Configurações do jogo:

Qualidade: *Médio

Resolução: 1920x1080p

V-sync: **off

Modo de jogo:

Conquest large, Paracel Storm (um dos mapas mais pesados, se não o mais), 64 players.

 

*Quanto menor for a qualidade e resolução, mais forçado o processador é.

**Com o V-Sync on (60 FPS) o uso do processador cai para cerca de 55 ~ 65%.

 

Faltou falar alguma coisa?

 

YtwWz83.png

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

É sério isso? Quanto menor resolução mais usa o processador? Nunca imaginaria isso... E esse gráfico, senão gargalou está bem perto disso, ainda mais em qualidade superior, não?

Pergunto isso pois tenho um i5 2500 sem o k, e tb pretendo pegar a mesma gtx 970 ehehe

Você fala como se gargalo fosse caso de vida ou morte dos componentes. Se gargalar, paciência. Quando você trocar o processador resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!