Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analise de PC GAMER, O que acham?


Posts recomendados

Olá Galera Beleza,  já tenho minha configuração em mente só que tenho varias duvidas em questão de compatibilidade e se eu consigo algo com um custo/benefício melhor.

 

Vou montar um PC Gamer e pretendo Rodar BF4 no Ultra.

 

Futuramente pretendo fazer Crossfire, e um possível Upgrade de Memoria RAM

 

Não pretendo fazer Overclock

 

Segue a Configuração:

 
----------------------------------------------------------------------------------------
PROCESSADOR: I5 4460 596,94 PICHAU
MOBO: G1 SNIPER B5 387,19 (C/CROSSFIREX X16-X4 É BOA OU TEM ALGO X16 X16? Deve ser caro demais :( ) PICHAU -- POR 480,00 KABUM (Pra mim foi a MOBO que mais me agradou dentro do Orçamento, existe melhor? )
VIDEO: GIGABYTE R9 280X = 1331,00 (COM A MOBO DA PRA FAZER CROSSFIRE DE BOA? ISSO SERIA UPGRADE FUTURO, ESTOU CIENTE DO X16-X4 PORÉM NÃO ACHEI NADA MELHOR COM custo/benefício) KABUM
 
MEMÓRIA: Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 1600mhz 328,00 ML
FONTE: Seasonic 620w Pfc Ativo 80 Plus Bronze S12ii-620 OU CX 600 = 309,00 (ESSAS AGUENTAM? UMA MAIS BARATA SEI LÁ.)
 
SSD PNY 60GB 178,41 - KABUM
HD 1TB SEAGATE 7200 RPM 198,00 ML
 
Gabinete Cooler Master Rc-692b-kkn5-ad Cm690 Ii 362,00 ML
TV LG 22MT45D-PS 459,00 Ricardo Eletro
 
VALOR TOTAL: 3787,54 COM O MONITOR, faltando Somente os Periféricos
 
Coletei vários dados em diversos sites e tem um Vídeo no Youtube de um PC GAMER POR 3,5K Só o que eu achei muito ruim foi a placa de video R7 260X
 
 
DUVIDA - 
 
PROCESSADOR - I5 4690 = 718,00 Ou I5 4460 599,90 OU I5 3570K = 753,01... QUAL DELES O MELHOR? QUAL A DIFERENÇA DOS "K"? (PROCURO UM CUSTO BENEFICIO QUE SEGURE A R9 280X SEM GARGALO)
 
 
Peço que analisem essas informações e se tiverem DICAS para eu montar meu PC GAMER com custo/benefício e reduzindo o preço mais sem perder qualidade!
 
 
OBS: Sou meio iniciante ainda...Hehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, devagar. Seu post é enorme e eu quase não li tudo. Vamos tirando suas dúvidas aos poucos.

  1. A sigla K significa, em termos simples, que este processador é melhor pra fazer overclock. Se você é iniciante como diz, não se aventure nesse processador. Ele é mais caro por um 'recurso' que você não vai usar.
  2. Para fazer o Crossfire, ao contrário do SLI, você tem uma gama muito grande de placas de vídeo que a suportam, e uma gama grande de placas-mãe também.
  3. Há INÚMEROS vídeos no YouTube e INÚMEROS artigos que comprovam que, se você tem duas placas de vídeo de mil reais em SLI/CROSSFIRE, uma só de 2000 te daria melhores resultados. Isso porque ter as placas em SLI não significa categoricamente que elas vão funcionar com o dobro da performance. Na verdade, isso nunca acontece. SLI é pra quem quer 3 monitores e imagino que essa não seja sua necessidade. Minha recomendação é NVIDIA, até porque ela combina com Hackintosh, algo que acho que muita gente vai começar a migrar (faça seu dever de casa sobre Hackintosh, é mais fácil do que parece).
  4. Ter um HD de 60GB SSD é de me provogar risos. Minha recomendação, meu caro, é que você compre 2 de 128GB e coloque em SLI. Jogos como o BF4 ocupam um espaço considerável no HD e um de 60GB daria male male 2 jogos bons. Imagina o windows ocupando uns 10 GB, o jogo mais 20... Já foi metade do HD e você logo se frustraria.
  5. Com respeito a memória: o mais indicado seria 2 pentes de 8, pra você ter uma máquina que tão cedo não irá criar gargalo. Com 16 GB, você vai poder jogar e fazer seus gameplays tranquilo tranquilo...

 

Esclarecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, Montei um SETUP aqui de NVIDIA, só que estou na duvida de qual MOBO usar para reduzir um pouco o preço e investir na Placa de Video.

 

PROCESSADOR: I5 4460 596,94 PICHAU 

ALGO MELHOR CUSTO X BENEFICIO?
 
VIDEO: GIGABYTE GTX770 1433,00
MEMORIA: MEMÓRIA: Corsair VENGENCE 8GB 297,00
 (Futuramente eu coloco mais uma pois, o Orçamento não deixa eu pegar 2x8GB)
 
FONTE: Seasonic 620w Pfc Ativo 80 Plus Bronze S12ii-620 OU CX 600 = 309,00 (ESSAS AGUENTAM?)
 
SSD PNY 120GB 249,00 - KABUM
HD 1TB SEAGATE 7200 RPM 198,00 ML
 
Gabinete Cooler Master Rc-692b-kkn5-ad Cm690 Ii 362,00 ML
TV LG 22MT45D-PS 459,00
 
 
O que acha?
Alguem sugere algo melhor?
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, reduzir o preço da placa mãe te dá com uma mão e tira com a outra. Uma placa mãe de 300 conto pra uma placa de vídeo de 1300 não vai te dar tudo que você espera. Lembre-se que nem tudo se resume a FPS. E mesmo que fosse, provavelmente você teria um FPS menor caso não investisse na placa mãe. Portanto, minha sugestão é que a placa mãe custe, no seu caso, 1/3 do valor da placa de vídeo. Placa mãe de 1500 reais? Alguma asus por volta dos 400 reais resolve seu problema liso. Agora não cometa o erro que muitos cometem e se arrependem. Não tire grana da placa mãe pra investir somente no vídeo. Se você fizer isso, não vai conseguir o resultado que quer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se é do seu gosto, mas montei um pc pra um amigo recentemente com ajuda do pessoal daqui, a configuração dele ficou assim:

 

Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX

Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX
2- Memória Kingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz CL9 Red, HX318C10FR/4 - BOX
Placa de Video MSI Geforce GTX 770 2GB OC TwinFrozr Gaming Edition, 256Bits, GDDR5, N770 TF 2GD5/OC - BOX
HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM
Fonte Corsair 600W Gaming Series GS600, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CMPSU-600GWW - BOX
Gabinete Corsair Carbide Spec-03, CC-9011052-WW - BOX
Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM
 
foi montado no site da pichau e com o frete ficou nesse valor: preço a prazo: 3.620,58
preço a vista: 3.201,66

 

ps: moramos em Rondônia então o preço do frete foi mais de 120,00. ou seja se você morar ai no sudeste da pra baixar mais o preço.

ps2: na verdade a fonte ele pegou em outra site que foi a seasonic 520w, mas é quase o mesmo preço dessa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tudo bem, Montei um SETUP aqui de NVIDIA, só que estou na duvida de qual MOBO usar para reduzir um pouco o preço e investir na Placa de Video.

 

PROCESSADOR: I5 4460 596,94 PICHAU 

ALGO MELHOR CUSTO X BENEFICIO?
 
VIDEO: GIGABYTE GTX770 1433,00
MEMORIA: MEMÓRIA: Corsair VENGENCE 8GB 297,00

 (Futuramente eu coloco mais uma pois, o Orçamento não deixa eu pegar 2x8GB)

 
FONTE: Seasonic 620w Pfc Ativo 80 Plus Bronze S12ii-620 OU CX 600 = 309,00 (ESSAS AGUENTAM?)
 
SSD PNY 120GB 249,00 - KABUM
HD 1TB SEAGATE 7200 RPM 198,00 ML
 
Gabinete Cooler Master Rc-692b-kkn5-ad Cm690 Ii 362,00 ML
TV LG 22MT45D-PS 459,00
 
 
O que acha?
Alguem sugere algo melhor?

 

CPU + MOBO = OK

 

RAM = OK. 8GB é o bastante por agora.

 

Placa de Vídeo = 1400 numa 770? Pega uma 970 então.. É BEM melhor..

 

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/nvidia/evga-geforce-gtx-970-4gb-256-bit-gddr5-pci-express-3-0-g-sync-support-04g-p4-0972-kr.html

 

Fonte = A versão de 520 Watts dessa Seasonic, já dá conta do seu PC..

 

SSD + HD = Evite esse PNY e o V300 da Kingston. Prefira os Samsung 840. HD prefira da Western Digital, pois estão dando menos problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU + MOBO = OK

 

RAM = OK. 8GB é o bastante por agora.

 

Placa de Vídeo = 1400 numa 770? Pega uma 970 então.. É BEM melhor..

 

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/nvidia/evga-geforce-gtx-970-4gb-256-bit-gddr5-pci-express-3-0-g-sync-support-04g-p4-0972-kr.html

 

Fonte = A versão de 520 Watts dessa Seasonic, já dá conta do seu PC..

 

SSD + HD = Evite esse PNY e o V300 da Kingston. Prefira os Samsung 840. HD prefira da Western Digital, pois estão dando menos problemas..

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-vcggtx9704xpb-box tem alguma diferença entre a gtx 970 que você linkou e essa aqui? ou só a marca mesmo? se for só a marca da pra pegar essa que sai por R$1.390,40, um pouquinho mais barata ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz muita pesquisa referente a essas diferenças de "fabricante" e a conclusão que cheguei foi a seguinte:

 

A diferença de 10% no preço não vai te dar 10% a mais de FPS...

 

Resumindo é isso. Então, comprar uma placa da PNY, EVGA etc ao invés da padrão vai te dar, as vezes, um pouco de overclock, algum programinha extra pra fazer o overclock... Mas no geral, não compensa pagar 100 e poucos reais a mais na placa por caisa de 5 FPS, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  •  

    Já fiz muita pesquisa referente a essas diferenças de "fabricante" e a conclusão que cheguei foi a seguinte:

     

    A diferença de 10% no preço não vai te dar 10% a mais de FPS...

     

    Resumindo é isso. Então, comprar uma placa da PNY, EVGA etc ao invés da padrão vai te dar, as vezes, um pouco de overclock, algum programinha extra pra fazer o overclock... Mas no geral, não compensa pagar 100 e poucos reais a mais na placa por caisa de 5 FPS, né?

     

    resumindo: melhor pegar a mais barata?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

Ex.: Digamos que você compre a GTX 980 e ela custe 1500 reais.

se voce pegar a versão da EVGA, que custa 1650(10% a mais), a placa não vai ser 10% mais rapida.

 

Daí baseio minha opinião de queo pulo realmente ocorre entre modelos (970 para 980) na questão da performance, o pulo que faz diferença. Entre marcas, não vejo vantagem a não ser estética e de software!

 

Obs.: Salvo raras exceções. Há modelos de placas que, mesmo um nivel abaixo, consegue, em overclock, chegar bem próximo as suas superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-vcggtx9704xpb-box tem alguma diferença entre a gtx 970 que você linkou e essa aqui? ou só a marca mesmo? se for só a marca da pra pegar essa que sai por R$1.390,40, um pouquinho mais barata ^^

Evite, explico abaixo..

 

 

Já fiz muita pesquisa referente a essas diferenças de "fabricante" e a conclusão que cheguei foi a seguinte:

 

A diferença de 10% no preço não vai te dar 10% a mais de FPS...

 

Resumindo é isso. Então, comprar uma placa da PNY, EVGA etc ao invés da padrão vai te dar, as vezes, um pouco de overclock, algum programinha extra pra fazer o overclock... Mas no geral, não compensa pagar 100 e poucos reais a mais na placa por caisa de 5 FPS, né?

Concordo com você, em partes..

 

Realmente, ganho de FPS é irrisório. Fato..

 

A diferença, na minha opinião, fica mais em conta da refrigeração. Isso precisa pesar na conta..

 

A placa que @emmerololth linkou acima, usa o cooler padrão ou BLOWER, que é fraco demais pras VGAs modernas. Vale a pena gastar um pouco a mais, pra ter uma VGA que dure mais, por ter uma refrigeração melhor..

 

Questão do preço, varia mais por isso, do que por qualquer FPS a mais que você ganhe, comparando VGA X com VGA Y, com OC nisso ou naquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evite, explico abaixo..

 

 

Concordo com você, em partes..

 

Realmente, ganho de FPS é irrisório. Fato..

 

A diferença, na minha opinião, fica mais em conta da refrigeração. Isso precisa pesar na conta..

 

A placa que @emmerololth linkou acima, usa o cooler padrão ou BLOWER, que é fraco demais pras VGAs modernas. Vale a pena gastar um pouco a mais, pra ter uma VGA que dure mais, por ter uma refrigeração melhor..

 

Questão do preço, varia mais por isso, do que por qualquer FPS a mais que você ganhe, comparando VGA X com VGA Y, com OC nisso ou naquilo...

 

entendi, e como eu faço para ter essa noção se o cooler é bom e tal? porque agora que você falou deu pra perceber que a placa que eu linkei não da nem pra ver os coolers, enquanto a sua esta bem a mostra.

 

os: não quero desvirtuar o tópico do rapaz, é só uma duvida que surgiu agora ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Fariia, concordo com você man! Essa questão da refrigeração também é importante!

 

Com respeito a refrigeração, concordo sim que a rerigeração faz diferença, principalmente no barulho que a placa faz e logo atrás na vida útil. Mas a NVIDIA não faria uma placa que não poderia funcionar somente com o cooler que vem junto. Eles não fariam uma placa que só funciona 100% se tiver um cooler que não é o deles, não faz sentido. O que as marcas a parte fazem é colocar um cooler maior, que, realmente, resfria mais. Só isso, porém, não quer dizer que com o padrão não vá funcionar. Todo chip tem uma marge, um limite, de temperatura que ele vai funcionar. Não ultrapassando isso, vai funcionar tranquilo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunotj

 

Nem NVIDIA, nem AMD fariam isso.. Mas, se você puder fazer uma VGA ou CPU, funcionarem mais frios, melhor.. Ainda mais que no Brasil, no inverno, bate 30ºC..

 

 

entendi, e como eu faço para ter essa noção se o cooler é bom e tal? porque agora que você falou deu pra perceber que a placa que eu linkei não da nem pra ver os coolers, enquanto a sua esta bem a mostra.

 

os: não quero desvirtuar o tópico do rapaz, é só uma duvida que surgiu agora ^^

Isso, só com testes mesmo. O bom é que tem muito site (todos estrangeiros) que fazem isso. Só pra comparar:

 

 

As duas em azul claro são as Windforce da Gigabyte.. No meio da tabela, você vê a 970 e a 980 com cooler padrão.. Isso, numa sala com ar condicionado, temperatura controlada. imagina isso, no seu quarto abafado, no verão...

 

FONTE - http://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_geforce_gtx_970_g1_gaming_review,8.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baseado nas  informações aqui presentes e mais uma pesquisada, eu montei esse PC:

 

CPU: INTEL core i5 4460 596,64 > PICHAU

MOBO: ASUS Z97M PLUS/BR 429,00 > PICHAU

GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX970 4GB 1444,91  KABUM

                              GEFORCE GTX970 4GB  1319,00 PICHAU 

 

 R9 280X POR 1K? OU GTX 770?

 

Seguindo as dicas do amigo sobre HD e SSD

 

RAM: 1X8GB CORSAIR 1600 DDR3 297,99 MERCADO LIVRE

SSD: 120GB 840 SAMSUNG 339,00 MERCADO LIVRE

HD: WESTERN DIGITAL 1TB 7200RPM 219,00 MERCADO LIVRE

GABINETE: COOLER MASTER 690 II NVIDIA EDITION 424,91 MERCADO LIVRE

FONTE: FONTE SEASONIC ATX 520W S12II 520 267,66 KABUM

 

= 3998,15   B) 

 

 

Melhorou?

 

Eu tenho um certo interesse pela Gigabyte por causa dos Coolers...estou errado? também achei essa da ZOTAC 140 Dilmas mais barato...Vale a pena?

 

Estou tentando gastar no maximo 3,9k no PC porque ainda tem o monitor, teclado e mouse   :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!