Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD Dual-Core E1-2100 1.0 GHz (Gostaria de opiniões)


ASR2099
Ir à solução Resolvido por ASR2099,

Posts recomendados

Vi um not HP com este processador a venda a um preço acessível. Gostaria de saber dos colegas se este processador tem um grande desempenho ou qual o melhor processador AMD para not. Grato.


A configuração é esta:

 

Processador AMD Dual-Core E1-2100 1.0 GHz (1MB L2 Cache), memória de 4GB DDR3L SDRAM, Hard Disk de 500GB 5400RPM, AMD Radeon HD 8210 Graphics, tela de 15.6 polegadas HD BrightView LED-backlit display (1366x768), 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector), 1x1 802.11b/g/n WLAN, Multi-format digital media card reader for Secure Digital cards, 1 SuperSpeed USB 3.0, 2 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 1 HDMI, 1 RJ-45 (LAN), 1 Headphone-out/microphone-in combo jack, Windows 8.1 (64-bit) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um APU da AMD para notebooks de entrada de linha, sua vantagem é o GPU (placa gráfica embutida), mas o CPU perde inclusive para processadores mais antigos.

 

No entanto hoje muitas operações são "otimizadas" para APUs, você consegue ver vídeos HD sem ter grande consumo de CPU e por consequência, energia.

 

Se considerar como APU ele concorre com Celerons da Intel, se pensar em CPU o concorrente Intel seria os Atom.

 

A vantagem é que o consumo é baixo, estendendo a duração da bateria, mas a performance pode ser baixa em alguns casos se comparado com CPUs mais antigas.

 

No Passmark (CPU), seu score é 619. Um Intel Core2 Duo U7600 mais antigo tem score 666 ou mesmo Intel Atom N2800 @ 1.86GHz, score 645.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

dwatashi, sua resposta foi bem esclarecedora, estou entrando no universo dos nots agora e sou bastante leigo, mas já desisti desta configuração eu vou partir para um A6 da AMD ou i5 da Intel, não dá pra ser mais porque tb não estou com esta bola toda. Meu muito obrigado aos que responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!